Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

MarcosV.

Veterano - nível 9

#225411 Galera, Escrevo esse topico em meio a emoção. Sim, isso aconteceu comigo e eu fiquei totalmente sem reação.
O debate é: Voce namoraria alguem que estivesse com uma doença grave?


Caras, eu nem sei se deveria estar criando um topico como esse, mas são assuntos como esse que ajudam na formação de um verdadeiro Homem e quando isso acontece, vc fica sem reação.


Voce gosta bastante da garota, sente que ela é especial, até ela revelar que gosta de vc, mas aí vc pensa primeiro na doença dela, pensa no quanto vc sofrerá caso Deus o livre acontecer algo.


Eu me senti um lixo, um cara totalmente egoista, que só pensava em mim e no futuro, ao invés de viver o presente com ela, Mas tbm pensei no quanto seria dificil, no quanto eu teria que batalhar e vamos e convenhamos, fazer isso com 17 anos é um puta desafio, além de que eu ficaria extremamente arrasado caso acontecesse algo. Já ficaria mto mal sendo apenas amigo, imagina namorando com ela...


Vc sente que não deve fazer isso, porque isso poderá faze-la sofrer mais, e isso é algo que vc não quer de jeito nenhum. Vc sente que isso seria otimo, mas que seria mto dificil. Vc sabe que a pessoa é uma das garotas mais sensacionais que vc já conhecerá (se não a mais sensacional), que vcs se dão super bem e que agem como namorados mesmo... Que vc gosta dela e realmente queria algo sério com ela...


Eu nem sei como continuar. Enfim, vc gosta tanto dessa pessoa que tudo que vc faz é pra nao magoa-la, inclusive recusar-se a ter algum tipo de relacionamento como esse. O papo é mto sério, envolve mto mais que amor e amizade, isso aconteceu comigo, e eu disse que não daria certo e que não queria faze-la sofrer.


Isso é ser egoista? Isso é pensar em vc? Não espero nenhum feed concreto, porque sei que talvez cada um tenha sua opnião, mas e se fosse com vc? O que vc faria? Começaria um relacionamento mesmo sabendo disso, sem medo nem nada, ou nao iria ? Me ajudem a formular algo sobre isso e analisar se eu realmente fiz certo ou se eu posso estar perdendo uma chance na minha vida.

[]
Avatar pua
Vic Stone

Aprendiz

#225416 Cara, de que tipo de doença você tá falando? AIDS? Se for, você tá certo em se afastar. Se não...

Aí eu penso assim, mas nunca passei por tal experiência então pode ser que um dia que eu passasse ela poderia ser outra. Então veja só:

Se você conheceu ela quando ela era sádia, é seu dever passar do lado dela nesse momento dificil.
Se você conheceu ela e ela já tava doente... Aí ou você ajuda ela, ou você larga.

Se você namorava ela quando ela era sádia, continue namorando.
Se você quer namorar agora com ela, acho que ela não precisa disso nesse momento. Dê só a companhia!

Não sei se ajudei,
Vic Stone
nash

Veterano - nível 9

#225429 Cara é um assunto mto complicado, cada caso é um caso, mas eu concordo com o Vic, se ela esperou vcs começarem a se relacionar mais intimamente para revelar o problema ela não foi 100% honesta, não estou a julgando, mas vc também não tem nenhuma obrigação nesse caso, não quero parecer um monstro sem sentimentos mas se vc não estiver disposto a passar por essa barra, recomendo nem me envolver pois a faria sofrer mais ainda..

Por outro lado, se realmente gostar dela, vc tem a oportunidade de fazer a vida dela a melhor possivel, seria um ato muito nobre da sua parte, vcs aproveitariam enquanto durasse mas ,dependendo do tipo de doença, o final ja é esperado e vc tem que ter a maturidade para encarar.

Seria um experiencia INTENSA, a qual muitos adultos não estão preparados, mas vc pode ser diferente, e pode ser a dierença na vida dessa pessoa.

Abraço e sorte na sua decisão
yoyoxD

Aprendiz

#225438
Vic Stone escreveu:Cara, de que tipo de doença você tá falando? AIDS? Se for, você tá certo em se afastar. Se não...


Nossa como eu não queria ter lido isso. Meu existem inumeros tratamentos que ajudam as pessoas que tem AIDS e mais uma uma mulher com AIDS pode ter um filho e não passar pra ele também, você pode ter uma vida normal com uma pessoa que tem AIDS, não passa pelo ar não cara.


Voltando ao assunto...
Eu não acho que sou a pessoa certa para te falar isso, porque eu estava realmente com uma pessoa que eu gostava muito mas abri mão dela para curtir a faculdade, no entanto a gente tem um relacionamento meio que de amigo até hoje. Eu acho assim, se você realmente gosta da pessoa e sente que ela se encaixa com você, então continue com ela, agora se não, não fique com ela so porque você está com dó dela, que eu tenho certeza que ela não precisa desse sentimento seu.


Até
thehat

Veterano - nível 10

#225443
marcos.oliveira escreveu:Vc sabe que a pessoa é uma das garotas mais sensacionais que vc já conhecerá (se não a mais sensacional), que vcs se dão super bem e que agem como namorados mesmo... Que vc gosta dela e realmente queria algo sério com ela...


Você já disse sua opinião aí, mesmo que não saiba. Tu quer ficar com ela cara, e se ela quiser ficar contigo também, por que não? (a não ser que seja AIDS, na real.) De qualquer maneira a barra vai ser grande sim, mas mesmo tu se afastando dela, da forma como você a descreveu, tu ainda vai se importar da mesma forma. Mas depende muito de ti, se tu vai aguentar passar por isso, e se algo acontecer, com certeza a dor será grande. Mas a dor molda os verdadeiros homens (desilusões, sofrimentos...se eu não tivesse passado pela minha cota deles, não estaria aqui hoje.)

Um abraço
the hat
anarchy

Veterano - nível 10

#225451 Bem cara, eu sinceramente tentaria não me envolver emocionalmente com a HB e me afastar dela aos POUCOS e tentaria desenvolver um amor de AMIGO. de melhor amigo mesmo.

você estaria pensando nela (nao deixaria de estar ao lado dela) e em voce (nao iria sofrer tanto caso acontecesse algo ruim)... e coloque em cheque também voce ter apenas 17 anos, essa responsabilidade que vc assumir vai pesar por toda a sua vida. boa sorte. :confuso :(
Boeing - MEMBRO EXCLUSIVO
#225454 Se fosse comigo.
Eu ajudaria ela.
Eu gosto dela, ela gosta de mim.
Ambos sofreriamos se ficassemos longe.
Se namoro mesmo sabendo que algo acontecerá uma hora ou outra. Farei o máximo para faze-la feliz, para ser feliz ao lado dela e fazer com que os dois esqueçam a doença por momentos de felicidade, e se algo acontecer você saberá que aproveitou ao maximo com ela, fez ela feliz e foi feliz. E que isso é que importa.

Então, o que vai ser, vai ser feliz e fazer dela feliz.
Ou vai ficar ai com medo, ficar frustrado, triste e deixar ela sofrer??
Eu sei o que eu faria...
Espero ter ajudado.
Tem um filme bem legal sobre isso, claro, o filme é uma situação extrema, mas pode explicar. na verdade são dois:
'Um amor para recordar'
'O amor e outras drogas'

Ambos falam sobre isso, assista que vai entender um pouco.
Abraços
anarchy

Veterano - nível 10

#225456 só a título de curiosidade, que tem AIDS hoje em dia vive ainda mais que 10 anos após ter contraído a doença em média, então se for essa a doença e se for pra pensar do seu lado, sejamos realistas e considere a hipótese de talvez você nem ter contato com ela daqui a 10 anos mais...

ps: como eu falei, estou sendo REALISTA, é claro se voce gosta dela tanto assim talvez a amizade/amor de vocês dure bem mais que isso. :D
nash

Veterano - nível 9

#225460 Cara, é tenso falar isso, mas eu não namoraria uma mulher que tem Aids, pode chamar de preconceito, mas eh uma opinião minha, estimo minha saúde acima de tudo, Aids não passa pelo ar, mas imagina ela ta com um machucado na boca e vc tbm, vcs se beijam e ja era =/, não é uma situação irreal... Pode considerar egoismo mas eu prefiro não arriscar. Opinião pessoal, sei que não eh o politicamente correto, mas penso dessa maneira.