Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

LeoBritoo19

Aprendiz

#1042291 Fala galera do fórum, tenho essa conta a um algum tempo já, mas nunca fui um grande contribuidor (da pra ver pela quantidade de posts kkk) de um tempo pra cá vim acompanhando mais o fórum. Resolvi escrever esse texto porque acredito que a AA seja o principal “gargalo” para a evolução da galera no Game, porém, acredito que a abordagem (ou foco) principal que se é dada sobre o assunto na comunidade “PUA” em geral é um pouco “invertida”.


Explicando melhor minha afirmação sobre o foco “invertido”: Na comunidade em geral, nós temos uma infinidade de material sobre AA, a maioria trás técnicas para controlar, “enganar” a AA, explicam biológica e psicologicamente o assunto, tentam motivar a galera, ensina PNL... de certa forma nós estamos ensinando e sendo ensinados, que, de alguma maneira, o AA pode ser esquivado, desviado, posto de lado, “superado” através de algumas táticas ou racionalizações...e noto que todo esse pensamento de “esquiva” acaba , inicialmente, atrapalhando mais do que ajudando os “novatos”, eu inclusive posso destacar que, inicialmente, isso tudo mais “atrapalhou” do que ajudou, em conversa com amigos eles também deram uma opnião similar. Na minha opinião, antes de todas essas teoria, técnicas e etc, deveríamos focar no ponto principal: a aceitação, não a “luta”, a “esquiva”, o controle, mas a pura e simples aceitação da AA. Aposto que vocês todos já ouviram que a AA nunca vai embora, então porque RAIOS estão tentando fazer com que ela vá embora? E só pra reforçar: A ansiedade nunca vai embora, não ache que os caras mais fodões do mundo PUA não sentem mais nenhuma AA, a diferença é que eles aceitaram e se acostumaram com a ansiedade, souberam e sabem agir APESAR dela.


Para exemplificar melhor toda essa minha teoria de aceitação, vou usar da licença poética e fazer uma comparação com outro ambiente onde a “ansiedade”, “medo” e demais coisas relacionadas não vão embora e que tenho profundo conhecimento: o meio militar. Vamos lá, aposto que todos de vocês já viram algum filme de guerra onde mostra o treinamento militar (tropa de elite por exemplo) esses filmes são meio exagerados, mas mostram mais ou menos como acontece na prática. Ai eu te pergunto: Você já viu em algum desses filmes os instrutores começarem os treinamentos ensinando aos novatos sobre “superar o medo”, como “lidar bem com pressão”, explicando psicologicamente e biologicamente o medo ou técnicas de PNL pra isso? Aposto que não. Na prática, o que acontece? Desde que põe o pé e se inicia o treinamento, TUDO é feito na base da pressão, confusão, criando medo, até as mais simples tarefas tem esse ambiente pesado, ai pergunto novamente a vocês: Porque vocês acham que fazemos dessa forma? Simples: Porque o medo, o stresse, a confusão no “combate” nunca vão embora, você só se ACOSTUMA com isso, e é justamente para “acostumar” os novatos com um ambiente caótico, de ansiedade, é que sempre tentamos criar o ambiente mais estressante possível, nós sabemos que só convivendo intensamente com o estresse é que eles vão poder se acostumar e agir da forma correta quando precisar, não sendo paralisados pela situação, tomados pelo medo ou etc....


Agora, como é que acontece normalmente no mundo do game? Justamente o oposto! Antes de fazermos as pessoas se acostumarem com a AA, aceita-la “ficar de boa com ela” e agir, nós ficamos enchendo de teoria, de explicações e técnicas que só reforçam a ilusão de que se pode “esquivar” da AA. Parem de querer fugir dessa porra. Aceitem a AA. Não da pra fugir, só se acostumar!! No meio militar nós não podemos simplesmente mandar os novatos para confrontos até que eles se acostumem e possam começar a agir de forma "certa", mas no mundo do Game nós podemos! O que é uma grande vantagem, podemos ir lá, sentir a ansiedade, “treinar”, agir, aprender, se acostumar com a situação REAL e depois voltar sãos e salvos para nossa casa...


Agora, vou narrar o que acaba acontecendo no mundo “PUA” , fruto desse foco no “combate” ao AA: O cara conhece o mundo do Game, sai devorando teoria atrás de teoria, de MM até a RSD, no dia da balada ele bota a melhor roupa, fica se sentindo auto confiante, encontra os amigos, vai pra balada, fica se divertindo, criando uma boa “vibe”, entrando no clima, ai, de repente, surge o SER MALIGNO MALVADO DESTRUIDOR DE VIBES E CONFIANÇA ( A HB que ele se interessou ), pronto, nessa hora o coitado paralisa, a AA vai a mil e ele tenta lembrar de tudo que já leu sobre AA, tenta lutar contra ela ou se esquivar, fazer a ansiedade ir embora para poder “agir”...acaba que, na evidência de que não vai conseguir controlar o AA ou na esperança que a AA suma, ele começa a usar as mil desculpas possíveis: Ainda tá cedo, ainda não tou no clima, quando começar a próxima banda, essa música é ruim, só mais uma cerveja, só mais um copo, quando ela sair de perto dos amigos, deixa ela olhar pra mim...até que chega um outro homem(as vezes mais feio que você) e pega a “sua” gata , ai a pessoa fica puta, pensa que “perdeu a chance” e agora não da mais... ou começa a beber mais pra criar coragem pra chegar em outras...no final da noite o cara volta se sentindo um lixo e jura que na próxima vez vai ser tudo diferente, (claro que na próxima vai ser bem parecido) e acaba procurando ainda MAIS teoria, fica na esperança de descobrir um material milagroso tântrico com um segredo que vai ajuda-lo... Fim. Parece familiar pra você? Pra mim parece... já fui assim por um tempo...até parar de querer lutar contra a AA/me esquivar e passar a simplesmente aceitar e ficar de boa com isso, a perceber que quanto mais eu tentasse lutar contra ela ou me esquivar, mais ela ia persistir, mais ela ia afetar no meu jogo...fui me acostumando e agindo MESMO me sentindo ansioso e magicamente cada vez mais que eu ia abordando, eu ia me acostumando com ela e cada vez mais a AA ia afetando menos minha ação, deixando assim meu game livre para REALMENTE se desenvolver e evoluir! Mas ressalvo: hoje não sou nenhum monge budista livre de ansiedades, ela sempre tá lá, a diferença é que agora consigo ser menos afetado por ela.


Agora, depois de toda essa história, vou ser o mais direto que eu posso... Com esse texto, não quis te explicar racionalmente como a AA é “ilusão”, não quis te ensinar nenhuma técnica mágica, te motivar nem nada do tipo. O que eu quero é que você entenda que o único jeito dessa porra dessa sua AA ficar “menor” , te afetar menos e de seu Game ficar melhor, é você a ACEITANDO, aceite que está ansioso, aceite que aquela mulher mexeu com você, pare de lutar, de querer se esquivar, aceite que tá com medo, aceite seu estado, não se esquive! Bote na sua cabeça que nenhum milagre vai acontecer e sumir com sua AA do nada, pare de tentar se enganar, você não precisa estar livre de ansiedades para poder agir!! Agora fique okay com esse seu estado! Se sentir assim é normal, está tudo OKAY, o mundo não vai acabar, você não vai morrer por causa disso. Agora vá e fale com a mulher, tome AÇÃO, ,fale mesmo estando com medo, mesmo estando ansioso, fale com ela mesmo que você gagueje, fale com ela mesmo que você vá falar rápido demais, fale com ela mesmo que você só consiga dizer “oi”, aborde ela e diga que está ansioso, toque no ombro dela e não fale nada... sei lá, faz qualquer porra, só aceite e vá abordar ela, por mais estranho que isso pareça,... quanto mais você fizer isso, menos a ansiedade vai afetar teu jogo nas próximas vezes, mais você vai se acostumar e mais o mundo incrível do game vai se abrir pra você. Você pode fazer e ler todas as técnicas e teorias possíveis e imagináveis, mas eu aposto com você, que se você não está ACOSTUMADO e disposto a ACEITAR, você vai sentir uma AA foda quando surgir aquela HB 11 e pior, isso vai te paralisar... felizmente ou infelizmente, o único JEITO dessa AA foda te afetar menos, de você ficar mais confortável com isso, é ACEITANDO E AGINDO!Simples, cruel e direto.


Ai a pergunta que fica é: Você vai se afundar em suas desculpas e luta para não sentir AA/se esquivar dela ou vai lá, falar com ela, ganhar referências, experiências , costume e se tornar melhor no game? Quer que essa sua AA insuportável melhore e se torne “suportável”? Comece a tomar ação, não existe atalho. A escolha é sua. Abraço.


Obs: Galera, antes que alguns me crucifiquem por estar “detonando” as toneladas de materiais que existe sobre AA, não estou dizendo que todas essas técnicas, explicações e etc não sou úteis...eu mesmo aprendi bastante desses materiais, mas o real benefício dessas coisas pra mim, só apareceram realmente DEPOIS que eu passei por essa fase de “Aceitação”, antes disso, como eu já disse, tudo isso mais atrapalhou do que ajudou. Não estou criticando as técnicas e materiais, basicamente estou criticando a abordagem de focar só nisso, sem antes ter passado por essa fase de aceitação.


Comentem ai galera, se concordam com o que eu tou falando, se discordam, se já se sentiram de forma parecida...vamos tentar construir um conhecimento ao invés de ficar preso aos materiais prontos!