Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

Oliveira.to

Aprendiz

#1031616 Rapaziada..

Conheci o forúm em 2011 após um término de noivado bem traumático, e na busca incessante por respostas sobre o que havia acontecido.. começei a estudar muito PUA e também a praticar algumas rotinas.. não com a intenção de jogar, mas sim de se desenvolver pessoalmente. Após este fato, a vida me trouxe uma Hb8.5 a qual me conquistou e ficamos 3 anos juntos, após algumas brigas nos separamos e o sofrimento voltou com uma força tão grande que os senti fisicamente, e amigos, não desejo essa dor pra ninguém, mesmo tendo a consciência que isso é fundamental na vida de todo ser humano, pois são nas adversidades que crescemos, se não houver, continuaremos em nossa zona de conforto.

Vamos lá ao meu relato de constante superação com alguns pensamentos..

Início de tudo_________________________________________________________________

Logo após a conversa que chamo de "nocaute", aquela conversa onde um diz ao outro, "eu não te amo mais, não vejo a minha vida ao seu lado, nós somos diferentes", nós homens ficamos mais fragilizados que muitas mulheres, as vezes seguramos o choro, as vezes desabamos na frente de qualquer um (meu caso, coloco como Betação master). Voltamos para nossa casa, isso quase sempre acontece, talvez pelo fato de ser nosso porto seguro, nos trancamos no quarto e ficamos perguntando os porques de tudo. Um grande erro é começar a explanar nosso problema para os pais, amigos, vizinhos, amigos de trabalho.. quando vemos já virou notícia na cidade inteira, e isso é o primeiro erro.

(1º Erro identificado:) Contar demasiadamente sobre os nossos sentimentos, ou coisas que fizeram nosso relacionamento terminar;

Acredito que nós precisamos aliviar nosso sentimento através da fala, mas com pessoas de confiança extremanete próximo a nós, não pode ser familiares, pois estes sempre estarão a nosso favor e por vez não irá conseguir ter a mente aberta para ouvir e "aconselhar" como deveriam, e esta falha nos trazem sentimentos ruins que será benéfico a curto prazo pois não é o que queríamos ouvir.

(1ª Benefício): Sacodir a poeira e também elimina-la..



A princípio o que eu fiz foi a regra nº1 aqui no Forúm, eliminei todos os vestígios dela, guardei tudo, exclui tudo o que podia, elimieni das redes sociais, fiz uma faxina geral, aprendi que algumas coisas inconscientemente nos trazem lembranças, como posicionamento de algum movel ou no meu caso uma lâmpada que instalei no meu quarto no dia em que estavamos juntos e isso insconcientemente estava me afetando muito, quando consegui identificar e resolvi este problema já senti um leve alto atral, parece ser insignificante, mas me trouxe um baita benefício. E neste momento de fragilizade master qualquer leve mudança benefíca já nos ajuda a dar um passo adiante.

(2º Erro identificado): Se acabou AGORA, espere e não mova mais uma palha por enquanto..

É natural e institntivo sermos rejeitados, porém ninguém gosta de ser rejeitado, no meu caso, eu sempre fui um Alpha, mas no dia to término a chave virou e eu betei. Mas como assim fui um alpha e acabou? Sabe por que amigo.. por que eu fui um Alpha na conquista e nos primeiros anos, depois eu passei a observar o meu próprio umbigo e isso vale pra tudo, para o namoro, família, amigos.. tudo.. Ai, deu no que deu.

Quando ela não quiser mais nada, pare! Siga aquela placa de trânsito," PARE, OLHE E ESCUTE", se você começar a correr atrás além de você se desgastar mais, você passará a se humilhar, e também reduz drasticamente a chance de sucesso em uma reconquista (caso seu conceito for este) ou também se você não quiser mais nada. Mas instintivamente, e desde os primórdidos os homens foram condicionados a não perder a caça, pois se isso acontecesse não haveria comida para a tribo.
Mas sabemos que as coisas mudaram e temos que saber a hora de parar, olhar para o terreno com frieza, analizar a quantidade de ervas daninhas e começar a carpinar uma a uma, e eis o processo mais difícil de todos, seguirei com a minha metáfora a qual consegui desenvolver seguindo a placa de transito:

PARE: não corra atrás dela, não procure-a em redes sociais, não ligue, não faça absolutamente nada neste momento, pois tudo o que você fizer estará contra você, além de que você irá necessitar de muita energia para começar a carpinar seu terreno. Caso ela corra atrás de tí, seja RACIONAL com ela, não se jogue nos braços dela, e não fale nada de EMOCIONAL, se controle por mais que ela queira retomar a relação alguma coisa está errado em você e é em ti que o problema precisa ser concertado, se você voltar as coisas podem parecer bem, mas não estão e logo após 3 dias novas brigas acontecerão e tudo se tornará um ciclo vicioso. Caso ela queira retomar, o que você precisa fazer é ter uma conversa clara consigo mesmo e também com ela e estipular um tempo para que você consiga se organizar. E como um relacionamento não é feito por apenas uma pessoa ela também precisa se organizar e definir o que é melhor para sua vida.

[NOTA]: Meu conceito sobre o tempo é bem simples, os adolecentes em época de colegial vivem falando sobre o tempo, "eu quero um tempo, quem da tempo é relógio, tempo pra mim não existe", mas acreditem o tempo cura feridas, porém somente o tempo não será suficiente, assim como uma ferida que vai cicatrizando com o passar dos dias nós por sua vez precisamos fazer a nossa parte, realizando curativos e mantendo a ferida limpa para que ela possa cicatrizar bem. Esta metáfora diz a respeito que o tempo é bom, é ótimo, mas somente o tempo sem nossa força de vontade não irá significar nada.


(2º Benefício): Transforme você em sua melhor companhia..

É comum após o rompimento da relação os amigos e pessoas próximas nos chamarmos para festas, baladas e outras coisas, comigo foi bem mais tenso, logo de cara fui para uma casa de Swing, e por mais divertido que foi não foi uma boa idéia, pois após o rompimento você ainda está fragilizado e indo para esses lugares, por mais fodastico que tu seja seu inner game está zerado, aí você começa a observar outros caras com a bola toda, abordando, seguros e tudo fluindo ao máximo. E você na estaca zero da vida, pelo menos pra mim foi um chute no saco, custo benefício não valeu a pena.
Com isto aprendi que mesmo estando um porre, a melhor coisa é você ficar em casa, se possível isolado dos demais membros familiares pelo menos os primeiros dias após a merda toda, com isso você irá chorar, se jogar no chão, dar tapas na própria cara, enfim, será tudo você com você mesmo. Após isso, passe a ficar em casa, evite sair, pois agora todo e qualquer rolê será prejudicial a sua saúde emocional. Fique em casa, assista umas comédias no Netflix, escute umas músicas alto astral, leia livros interessantes, leia jornais, revistas, procure ficar a parte de todas as notícias (isso auxilia nas conversas), saía somente para seus compromissos diários e para praticar esportes.
Os momentos mais dificeis são principalmente a noite, e aos finais de semana, por que você já se imaginou saindo com a sua ex ou iria fazer algo rotineiro. Pelo menos pra mim são estes, aqueles momentos habituais que você tinha na sua rotina que você precisa quebrar. Os primeiros finais de semana são os mais doloridos, de fato te rasga no meio, mas a partir do momento que você começar a curtir sozinho com você isso vai amenizando.
Isso tudo chama-se autovalorização, com isto você passa a perceber que sozinho você também estará feliz e que não mais irá depender de nada e ninguém para ser feliz.

Bom! Já se passou algum tempo após o meu término e venho crescendo internamente 0,001% a cada dia, mas sinto que venho evoluindo, li bastante coisa aqui neste fantástico mundo PUA e confesso que isso aqui me tornou um hobby e tanto, auto conhecimento é tudo...

Gratidão por compartilhar um pouco do que aprendi nestes ultimos dias, e acredito que servira para auxiliar um irmão que passa por uns perrengues também..


Avatar pua
Apollyon

Aprendiz

#1031618 muito bom seu texto , estava precisando de uma leitura reflexiva nesse sentido!
valeu chapa e continue escrevendo .....
Alcassa

Aprendiz

#1031623 Cara amei o seu relato e confesso que já passei por uma situação parecida , porém hoje estou mt bem com a minha vida! com um bom emprego e um circulo social bem bacana o que não me deixa pensar em nenhum tipo de besteira ou ter recaidas! desejo toda a sorte do mundo á você e aguardo novos relatos dessa nova etapa da sua vida! abraço

Criador do tópico

Oliveira.to

Aprendiz

#1031634
Alcassa escreveu:Cara amei o seu relato e confesso que já passei por uma situação parecida , porém hoje estou mt bem com a minha vida! com um bom emprego e um circulo social bem bacana o que não me deixa pensar em nenhum tipo de besteira ou ter recaidas! desejo toda a sorte do mundo á você e aguardo novos relatos dessa nova etapa da sua vida! abraço


Valeu irmão, estarei publicando com o passar dos dias e também de acordo com as evoluções..
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#1031694
Com isto aprendi que mesmo estando um porre, a melhor coisa é você ficar em casa, se possível isolado dos demais membros familiares pelo menos os primeiros dias após a merda toda, com isso você irá chorar, se jogar no chão, dar tapas na própria cara, enfim, será tudo você com você mesmo. Após isso, passe a ficar em casa, evite sair, pois agora todo e qualquer rolê será prejudicial a sua saúde emocional. Fique em casa, assista umas comédias no Netflix, escute umas músicas alto astral, leia livros interessantes, leia jornais, revistas, procure ficar a parte de todas as notícias (isso auxilia nas conversas), saía somente para seus compromissos diários e para praticar esportes.


Acho que você está errado nas partes em negrito. Deveria fazer justamente o contrário.

Algo que PNL me ensinou: o que resiste, persiste. Por que você acha que é tão difícil parar de fumar? Porque quando você pensa em parar de fumar, você pensa em fumar, e quando você pensa em fumar lá está você: pensando em fumar. Não tem como fugir.

Então como gerenciar? Como parar de fumar? Arranje hábitos que saciem a mesma vontade. Muitos fumam só para socializar, não pela questão da "onda" - oras, agora que já sabemos a cerne do vício já sabemos como tratá-lo (pode não ser o seu caso, que fume).

Você deve sair sim, coloca o rosto para levar tapa. Saia com uns amigos, zoe e brinque muito. Se envolva com as mulheres que você pegar, amigo, daí você esquece bem rápido a sua ex que é capaz de nem lembrar o nome dela no outro mês.