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VictorSMF

Aprendiz

#883507 E ai, beleza?
Acerca do mapa de treino/horario de treino ou ximplesmente escalação, como preferir chamar; geralmente, quando esta-se começando a pouco, o instrutor recomenda o tipico treino AB, sendo normalmente, um treino de membros superiores e outro de membros inferiores do corpo.
Tipicamente, apos alguns meses de treino os instrutores e personais treiners (esta palavra possui plural?!) mudarão seu treino para ABC, para ter a possibilidade de treinar TODOS os grupos musculares sem chegar a exaustão ou overtraining.
Mas aqui, fica a seu criterio, amigo, escolher qual treino se adequa melhor a vocÊ. Fatores como: Tempo a dispor na academia; Objetivo de treino; Frequencia etc
No seu caso, assim como no meu, aspirantes a Hipertrofia, proponho o seguinte:
Caso você disponha de pelo menos 1hora de treino:
Treino AB (o que eu uso, é muito bom para mim e me surte resultados) com frequencia de dias pares (ex 2, 4, 6 dias ou treino alternado de 5dias na semana a b a b a - b a b a b)
Caso você tenha pressa e disponha de menos de uma hora de treino:
Treino ABC (com frequencia na academia em trios ex 3 ou 6 dias da semana, ou intercalando 5dias uteis ABCAB - CABCA - BCABC)
Caso você disponha de menos tempo ainda; tenha muita pressa (menos de meia hora):
Treino ABCDE (também é funcional, e muito bom pois da grande enfase no trabalho de cada grupo muscular, mas exige frequência mínima de 5 dias na semana)
O treino fica a seu critério e de acordo com suas necessidades, ja que como deve ter percebido, todos os treinos são funcionais sob determinadas condições e, quanto mais divisões, mais tensão muscular localizada você vai exercer mas em troca de maior frequência na academia e maior intensidade nos treinos, com menos repetições, ao contrario de treinos com menos divisões (vide AB) que exigem chegar a falha pelo numero de repetições, mesmo que com a carga máxima, portanto nao exigem tamanha intensidade e, em troca, também requerem menores frequências na academia e maior precisão nos movimentos (geralmente de exercicios compostos como remada, cross over, agachamento, etc)
Dai você pode pesquisar treinos que se adequem ao que você escolher (ex, o ótimo treino StrongLift 5x5 para divisão ABC, porém este visa treino de força)
Entretanto, creio que você possa ter um treino em mente, se não, me pergunte que eu respondo de acordo com meus conhecimentos. Também consulte seu personal (se tiver) ou o bom e velho instrutor da academia, pois eles estão la para te ajudar.
Falow amigo, abraços e bom treino. VAMOS FICAR MAROMBA!
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Criador do tópico

raylan

PUA EXPERT

#883516
VictorSMF escreveu:E ai, beleza?
Acerca do mapa de treino/horario de treino ou ximplesmente escalação, como preferir chamar; geralmente, quando esta-se começando a pouco, o instrutor recomenda o tipico treino AB, sendo normalmente, um treino de membros superiores e outro de membros inferiores do corpo.
Tipicamente, apos alguns meses de treino os instrutores e personais treiners (esta palavra possui plural?!) mudarão seu treino para ABC, para ter a possibilidade de treinar TODOS os grupos musculares sem chegar a exaustão ou overtraining.
Mas aqui, fica a seu criterio, amigo, escolher qual treino se adequa melhor a vocÊ. Fatores como: Tempo a dispor na academia; Objetivo de treino; Frequencia etc
No seu caso, assim como no meu, aspirantes a Hipertrofia, proponho o seguinte:
Caso você disponha de pelo menos 1hora de treino:
Treino AB (o que eu uso, é muito bom para mim e me surte resultados) com frequencia de dias pares (ex 2, 4, 6 dias ou treino alternado de 5dias na semana a b a b a - b a b a b)
Caso você tenha pressa e disponha de menos de uma hora de treino:
Treino ABC (com frequencia na academia em trios ex 3 ou 6 dias da semana, ou intercalando 5dias uteis ABCAB - CABCA - BCABC)
Caso você disponha de menos tempo ainda; tenha muita pressa (menos de meia hora):
Treino ABCDE (também é funcional, e muito bom pois da grande enfase no trabalho de cada grupo muscular, mas exige frequência mínima de 5 dias na semana)
O treino fica a seu critério e de acordo com suas necessidades, ja que como deve ter percebido, todos os treinos são funcionais sob determinadas condições e, quanto mais divisões, mais tensão muscular localizada você vai exercer mas em troca de maior frequência na academia e maior intensidade nos treinos, com menos repetições, ao contrario de treinos com menos divisões (vide AB) que exigem chegar a falha pelo numero de repetições, mesmo que com a carga máxima, portanto nao exigem tamanha intensidade e, em troca, também requerem menores frequências na academia e maior precisão nos movimentos (geralmente de exercicios compostos como remada, cross over, agachamento, etc)
Dai você pode pesquisar treinos que se adequem ao que você escolher (ex, o ótimo treino StrongLift 5x5 para divisão ABC, porém este visa treino de força)
Entretanto, creio que você possa ter um treino em mente, se não, me pergunte que eu respondo de acordo com meus conhecimentos. Também consulte seu personal (se tiver) ou o bom e velho instrutor da academia, pois eles estão la para te ajudar.
Falow amigo, abraços e bom treino. VAMOS FICAR MAROMBA!


Me ajudou bastante obrigado
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Mrslin

Veterano - nível 1

#883526 nao existe isso, treinos ABCDE são treinos para quem usa hormonios normalmente, pela rapida recuperação e quebra da homoestase, Abcab está otimo pra você, mas a dieta é a fundamental, apenas coma, e aprenda treinas, depois pensa em suplementos/etc, tenho 100kg e 10% kkk.