Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1032179 Olá a todos

Bem , eu ando numa fase de grande transformação interior recentemente e gostava de saber na vossa opinião
1- O que é para voces é uma namorada?
2- Qual é o valor das mesmas e para que é que elas servem afinal?


Para quem nao percebeu a pergunta eu explico. Sempre vi as Namoradas como parceiras. Pessoas boas com quem eu queria partilhar a minha vida. Alguem com quem gostaria de partilhar a minha intimidade. Poder ser eu proprio e viver juntamente com alguem esta experiencia extraordinaria que é estar vivo. Mas quanto mais eu as estudo e comprendo a sua psicologia isto parece-me ser algo impossivel. Elas nao buscam um parceiro mas uma especie de Pai. Alguem que as domina, lidera, protege e lhes de recurssos. Um homem nao pode ser ele proprio ou estar de facto vivo ao pé delas porque parece-me cada vez mais que elas nao querem um ser vivo e sim uma rocha. Um homem nao chora , um homem esta bem financeiramente, um homem nao pode estar exausto ou deprimido, um homem lidera sempre. Elas dizem querer intimidade e comunicação, mas voce assim que o faz e revela que como ela é um ser humano com sentimentos, medos e insseguranças, ela cai fora. Elas prometem amor na sauda e na doença mas a verdade é que amor da parte delas so mesmo na saude, na riqueza e nos altos. Voce nao pode contar com ela para nada.Ao contrario dos seus amigos que estao do seu lado sempre que voce precisa ela que é supostamente uma das pessoas maios proximas nao estará la para te apoiar. Para que é que ela serve afinal. Para dizer "és o maior" quando as coisas estao bem? A SÈRIO Imagem ???

Ou entao serve para deixares de ser este ser pulssante, vivo e integro para virar nessa rocha que ela precisa tanto porque no fundo por mais que elas demonstrem uma atitude de "Eu sou uma mulher comfiante e poderosa" , dentro de si esta uma menina comfusa, sem auto estima verdadeira e borrada de medo. Alguem tão insseguro que ve na sua natureza (femenina) fraqueza e imferioridade. Se voce quer ser uma pedra eu até respeito mas se voce é uma pedra para que uma relaçao monogamica? Para que isso, se nao há sentimentos fortes?



Repito


O que é afinal para si uma namorada?Qual o valor dela? E para que é que ela serve?



PS:Era para colucar isto na area de duvidas mas nao dava porque excedia os caracteres porque precisava de espaço para explicar o meu mindset . Espero que compreendão.
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1032184 Esse é apenas o seu ponto de vista,amigo(ou o que você leu de alguem)...Não generalize.

Não tenho 1 centavo no bolso...Fui 100% sincero sobre minhas inseguranças e etc com minha ex namorada(e Até algumas peguetes) e elas sempre me aceitaram de boa...em todos esses casos,fui eu que terminei.
kjay

Veterano - nível 9

#1032213 Bom mano uma namorada tem de ser companheira amiga e estar disposta a te aceitar do modo que você é o problema que muitos são uma coisa antes de namorar depois se transformam em outra, as que você citou são as jogadoras e interesseiras, mesmo existindo poucas ainda existem as que irão te aceitar da forma que você é com seus defeitos e qualidades sem precisar srr perfeito em tudo até porque não existe ser humano perfeito oque pode se fazer é criar uma máscara da perfeição mais assim você estaria deixando de ser você mesmo.
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1032216 Se fosse pra definir em uma palavra, a minha seria: companheirismo.
É bom ter uma pessoa do lado.
Mas se não tiver, bom também.

Hoje a libertinagem manda nas relações sociais.
Mas ainda existem mulheres para se ter um relacionamento. Compartilhar a vida. Em pouca quantidade, mas existem.
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1032228 Vou acompanhar o topico, como nunca namorei , tenho muitas duvidas.Estou saindo a cerca de um mês com uma HB, enfim me dou super bem com ela, mas depois de tanto tempo vivendo só não tenho vontade de namorar , fico me perguntando pq namorar....

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1032240 Obrigado pelos feeds. Vejo que o pessoal quer uma companheira assim como eu. Até ai tudo bem. Concordo tanbem com o que o kjey disse no que toca ao facto de muitos deixaren de ser aquilo que sao no inicio. Eu pessoalmente nao sou assim. Eu sou igual do inicio ao fim. É claro que o sentimento cresce, mas eu tenho uma boa calibração. Eu sou sempre um espelho delas e nao vou ser bonzinho com elas quando estas se comportam mal comigo. A questão é que me parece que numa relação o homem não pode por exemplo chorar a frente da namorada . E com isto não estou a falar do típico homem carente que chora porque nao é correspondido por ela e faz uma grande fita. Estou a falar de um homem chorar porque se encontra com um problema familiar, ou por estar a passar alguma outra dificuldade. Um homem se tem um problema qualquer que não tenha nada a ver com ela e for desabafar esse problema com ela e começar a chorar como qualquer ser humano saudável, perde pontos aos olhos da namorada. Ela perde literalmente atracçao e respeito por ele, simplesmente por este se abrir a ela em relaçao a um problema. Isso para mim não é companheirismo. É até meio psicopata XD. É nesse sentido que eu falo que meio que elas querem uma rocha. E ai nao ha espaço para vulnerabilidade, realidade(algo que acontece nas amizades) e portanto verdadeira intimidade. O dinheiro é outro exemplo. Se voce ganha 500 euros e ela ganha 3000 euros, é bom que voce se mexa porque se nao ela vai arranjar outro na certa. Muitos casamentos sao aqueles que terminaram porque o homem de repente ficou sem trabalho e se viu em dificuldades para arranjar outro.
cariocadorj

Aprendiz

#1032244 Bom, namoro a quase 2 anos e sempre busquei e busco em uma namorada ( Nao vale peguete nem mina piranha que so serve para comer ), achando uma mina maneira que topa viver contigo:



- Amiga colorida ( eh legal conversar, zoar brincar e depois dar uns pegas )

- Uma fonte inesgotavel de prazer, quando vc tem casinhos so aproveita sexo, mas um jantar, saida, passeio no shopping, um MC DONALDS a dois e vc ver a carinha dela feliz com aquela batata frita nao tem preço

- Enfim: Sexo, lazer, amizade, companherismo é o que eu busco em uma namorada


Um grande erro que aprendi no namoro é que evite BRIGAR, evite RECLAMAR, foque na sua namorada apenas para sentir boas emoções, estou ultimamente evitando coisas serias, do tipo: Entrar em assuntos pesados de familia, ou falar sobre stress do dia dia foco mais em bobeirinhas e bons momentos e da certo fica melhor o clima

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1032289
cariocadorj escreveu:Bom, namoro a quase 2 anos e sempre busquei e busco em uma namorada ( Nao vale peguete nem mina piranha que so serve para comer ), achando uma mina maneira que topa viver contigo:



- Amiga colorida ( eh legal conversar, zoar brincar e depois dar uns pegas )

- Uma fonte inesgotavel de prazer, quando vc tem casinhos so aproveita sexo, mas um jantar, saida, passeio no shopping, um MC DONALDS a dois e vc ver a carinha dela feliz com aquela batata frita nao tem preço

- Enfim: Sexo, lazer, amizade, companherismo é o que eu busco em uma namorada


Um grande erro que aprendi no namoro é que evite BRIGAR, evite RECLAMAR, foque na sua namorada apenas para sentir boas emoções, estou ultimamente evitando coisas serias, do tipo: Entrar em assuntos pesados de familia, ou falar sobre stress do dia dia foco mais em bobeirinhas e bons momentos e da certo fica melhor o clima



Excelente resposta.Concordo a 100% contigo. Mas desenvolvendo um pouco melhor o topico, o que me incomoda é tanbem sentir
que se por um lado é razoavelmente facil ser essa fonte de energia positiva quando se esta num namoro de 2 anos, a coisa complica-se quando duas
pessoas penssam em ir morar juntos e construir uma familia. Como é que duas pessoas podem morar juntas e portano
partilhar a sua vida sem que essa abertura e vulnerabilidade apareçam. As pessoas tem dias bons e dias maus, e elas
tem problemas com os dias maus imfelizmente. Uma mulher pode estar triste que nos enqunto homens estamos lá para
a apoiar e amar. Já a mulher...
Ai surge esse sentimento que no fundo elas nao são bem companheiras. Sentir a senssaçao de se estar
ao lado de alguem de quem se gosta é bom mas é so isso que se tira, porque a dita abertura e amizade no verdadeiro
sentido da palavra nao existe.

No fim a ironia surge porque aquilo que apaixona o homem é a ilusão que temos alguem ao nosso lado que gosta de nós com
as coisas boas e coisas más e que esta la do nosso lado para nos apaoiar quando as coisas mas acontecem. Não poderia isso estar mais longe da verdade. Essa ideia ficticia de que ela esta la para nos da mesma maneira que nos estamos para elas (companheirismo) não passa de um canto da sereia. Voce se ilude e no fim morre afogado mesmo.