Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
saltamontes

#835140 Uma imagem que "ilustra" este post sempre me chamou a atenção. Quando andava na rua e via esse caminhão sempre ficava instigado. "O mundo gira" num caminhão de mudanças. Quer slogan mais sensacional? Mudanças, mundo girando, enfim.

Digo isso porque ontem encontrei no mercado uma mina que morava com minha ex. Perguntei a ela, como "making conversation":

- E aí, está morando com a xxxx ainda?
- Não, ela se mudou no início do ano, não sabia?
- Hm, não...

Se mudou de fato. Foi estranho pensar isso, porque todas as vezes que passava ao lado do prédio dela, sentia um calafrio. Queira ou não, era um lugar especial E, agora, ela (se) mudou. Foi esquisito assimilar isso - mas é fase do processo de seguir em frente após um término, se é que você me entende. Um indicador, todavia, de que as pessoas mudam (se). Que seguem em frente.

Mas não foi só isso. Hoje eu estava de um restaurante onde sempre almoço e encontrei umas meninas da minha sala e a yyyy, que acabara de voltar do intercâmbio de 6 meses na Espanha. Ela namorava o wwww, que é um cara muito brother. O namoro deles era absolutamente perfeito para quem via de fora - eles brincavam entre eles, eram melhores amigos. Eu tinha certeza que eles iam se casar.

Até que foi cada um para um país da Europa. Ela voltou, ele ficou na Alemanha. Eu estava falando com ele pelo facebook do celular quando a vi na calçada - de mãos dadas com um gringo loiro de 1,90 que parecia um quarterback de filme da Sessão da Tarde. Não entendi nada, arregalei os olhos. Novamente o mundo me deu um tapa na cara. Se nem o casal que eu julgava mais perfeito do mundo ficou junto "no final", o que dizer dos outros?

Enfim, as relações de fato estão cada vez mais líquidas, parafraseando Bauman. No final das contas a gente nasce sozinho e morre sozinho, essa é a grande realidade. Durante o caminho, para fins reprodutivos e de cuidado da prole, nosso sistema emocional força o pareamento - que é puramente conveniência. Dizem que as pessoas não mudam. Eu discordo. Elas se adaptam, como qualquer animal. Sobreviver e Reproduzir são os instintos básicos, como qualquer um que tenha folheado o Mystery Method sabe. Se Darwin dizia que nos adaptamos para sobreviver, o mesmo ocorre quanto à reprodução - em função da sobrevivência e vice versa.

Caso você tenha sido chutado pela ex, abandonado ou qualquer coisa do gênero, saiba que tudo é provisório no mundo atual em termos de relações sociais. Pouquíssimas são as que perduram. Aos 21 anos, tenho somente dois amigos de "infância". Os demais vão mudando de acordo com o momento - e o mesmo ocorre com as mulheres! Às vezes estamos com ânimo pegador, às vezes um ânimo - principalmente eu, que sou introspectivo - mais quieto. A vida é feita de fases - mas cada fase é um período de tempo. Sendo ela um período de tempo e este, um insumo escasso com o qual você constrói sua vida, use-o racionalmente.

Com efeito, vá para frente do espelho e pergunte-se: devo sofrer por alguém que não me quer? Alguém que não sabe dar valor ao que tinha? Ou devo seguir em frente? Pare de se preocupar com o passado ou com o futuro. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Esqueça do passado; o futuro é apenas reflexo do presente. Quem controla o passado, controla o futuro, já dizia Orwell.

Imagem

O mundo gira. Os relacionamentos rodam. Mas você tem de seguir em frente; Sempre.

_______________________________

>> There is No Fate But What We Make For Ourselves.
bozzzo

Aprendiz

#836151 Tu citou bauman e, só por isso, já vale meu agradecimento.

Um amigo meu, que perdeu o pai e a mãe quando tinha 8 anos de idade, me disse uma frase que eu não esqueço "nasci sozinho, vivo sozinho e vou morrer sozinho". O tempo passa e isso fica cada vez mais claro na minha vida.

Forte abraço e força sempre!
flssantos

Aprendiz

#836157 Cara, falou tudo!
Ninguém é insubstituível. Nós só servimos pra algumas necessidades de algumas pessoas!
E se não atendemos a essas ecessidades, somos julgados! Ótimo post fera!