O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

diegogmarques

Aprendiz

#1040355 E aí pessoal, tudo certo?

Vejo que já se falou bastante aqui no fórum sobre o livro O Poder do Agora, mas que algumas pessoas não conseguiram ler todo o livro (por achar muito complicado ou muito viajado) ou até leram o livro, mas não entenderam bem a ideia.

Bom, eu era uma dessas pessoas. Várias vezes eu tentei ler o livro, mas achava tudo muito subjetivo. Não conseguia entender o que o autor queria dizer e, então, desistia de ler. Mas aí via que todo mundo falava muito bem do livro e tentava denovo, afinal, não poderia todas aquelas pessoas estarem erradas. Mas novamente, não conseguia terminar.

Até que descobri o livro Praticando o Poder do Agora, do mesmo autor, que é um resumo, com ideias práticas de como aplicar o conceito. E então, consegui ler, entender e aplicar a ideia. E tenho que dizer que isso fez uma diferença absurda na minha vida, não só com mulheres, em todos os aspectos.

Eu sempre fui muito ansioso, com baixa auto-estima. Até mesmo nesses aspectos, eu consegui melhorar. Hoje sou muito mais tranquilo, não tenho mais problemas de auto-estima. Faço o que quero fazer sem dar a mínima importância se outras pessoas vão gostar ou não.

Então, aos que não conseguiram ler ou entender o Poder do Agora, sugiro tentar o Praticando o Poder do Agora.

Vocês não vão se arrepender!
Avatar pua
The112Player

Aprendiz

#1040359 Valeu pela dica Diego,

comecei a ler esse livro e apresentei dificuldade pra entender mesmo, o que acaba atrapalhando na motivação pra continuar a leitura. Vou seguir sua recomendação e ler esse livro.

The112Player
Avatar pua
Jaimenmj

Veterano - nível 1

#1040381
diegogmarques escreveu:E aí pessoal, tudo certo?

Vejo que já se falou bastante aqui no fórum sobre o livro O Poder do Agora, mas que algumas pessoas não conseguiram ler todo o livro (por achar muito complicado ou muito viajado) ou até leram o livro, mas não entenderam bem a ideia.

Bom, eu era uma dessas pessoas. Várias vezes eu tentei ler o livro, mas achava tudo muito subjetivo. Não conseguia entender o que o autor queria dizer e, então, desistia de ler. Mas aí via que todo mundo falava muito bem do livro e tentava denovo, afinal, não poderia todas aquelas pessoas estarem erradas. Mas novamente, não conseguia terminar.

Até que descobri o livro Praticando o Poder do Agora, do mesmo autor, que é um resumo, com ideias práticas de como aplicar o conceito. E então, consegui ler, entender e aplicar a ideia. E tenho que dizer que isso fez uma diferença absurda na minha vida, não só com mulheres, em todos os aspectos.

Eu sempre fui muito ansioso, com baixa auto-estima. Até mesmo nesses aspectos, eu consegui melhorar. Hoje sou muito mais tranquilo, não tenho mais problemas de auto-estima. Faço o que quero fazer sem dar a mínima importância se outras pessoas vão gostar ou não.

Então, aos que não conseguiram ler ou entender o Poder do Agora, sugiro tentar o Praticando o Poder do Agora.

Vocês não vão se arrepender!


Fala Diego, blz irmão??

Realmente a uma primeira leitura, trata-se de um livro de uma abordagem meio esotérica digamos. hahaha
Mas o mesmo aplica diversos ensinamentos budistas de uma forma mais direta. Realmente é muito bom.

Mas gostaria de te indicar um outro, que estou lendo atualmente, do mesmo autor. Trata-se "Um novo mundo, O despertar da Nova Consciência". Estou até achando melhor que o outro pois aborda diretamente o EGO. Que é algo que vinha me atrapalhando durante toda a minha jornada. Recomendo demais!

Bons estudos!
vitor+

Veterano - nível 8

#1040393 Comecei a ler o primeiro esses dias, já tinha ouvido falar desse segundo livro mas vou tentar continuar com a leitura do primeiro para depois partir para essa sua indicação... Obg
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1040401 O livro não pode ser entendido(mentalmente). O livro é sobre acalmar a mente. Estar no agora sem julgamento. Ser um observador silencioso. Se você quer ser um iluminado, não leia, se você quer ser bom com as mulheres, não leia, se você quer ser mais feliz, não leia, se você quer transcender o ego não leia. Na verdade você não precisa de ler o livro para o entender. Não é sobre ser feliz, ser bom com as mulheres ou atingir a iluminação. É sobre parar por um momento e viver o agora. Pare, foque a sua atenção na sua respiração e nos sons a sua volta. Tente abstrair-se dos seus pensamentos e observar o agora. Se quer experienciar o agora experiencie o agora . Não precisa de ler livro para isso.

Criador do tópico

diegogmarques

Aprendiz

#1040580
Jaimenmj escreveu:
diegogmarques escreveu:E aí pessoal, tudo certo?

Vejo que já se falou bastante aqui no fórum sobre o livro O Poder do Agora, mas que algumas pessoas não conseguiram ler todo o livro (por achar muito complicado ou muito viajado) ou até leram o livro, mas não entenderam bem a ideia.

Bom, eu era uma dessas pessoas. Várias vezes eu tentei ler o livro, mas achava tudo muito subjetivo. Não conseguia entender o que o autor queria dizer e, então, desistia de ler. Mas aí via que todo mundo falava muito bem do livro e tentava denovo, afinal, não poderia todas aquelas pessoas estarem erradas. Mas novamente, não conseguia terminar.

Até que descobri o livro Praticando o Poder do Agora, do mesmo autor, que é um resumo, com ideias práticas de como aplicar o conceito. E então, consegui ler, entender e aplicar a ideia. E tenho que dizer que isso fez uma diferença absurda na minha vida, não só com mulheres, em todos os aspectos.

Eu sempre fui muito ansioso, com baixa auto-estima. Até mesmo nesses aspectos, eu consegui melhorar. Hoje sou muito mais tranquilo, não tenho mais problemas de auto-estima. Faço o que quero fazer sem dar a mínima importância se outras pessoas vão gostar ou não.

Então, aos que não conseguiram ler ou entender o Poder do Agora, sugiro tentar o Praticando o Poder do Agora.

Vocês não vão se arrepender!


Fala Diego, blz irmão??

Realmente a uma primeira leitura, trata-se de um livro de uma abordagem meio esotérica digamos. hahaha
Mas o mesmo aplica diversos ensinamentos budistas de uma forma mais direta. Realmente é muito bom.

Mas gostaria de te indicar um outro, que estou lendo atualmente, do mesmo autor. Trata-se "Um novo mundo, O despertar da Nova Consciência". Estou até achando melhor que o outro pois aborda diretamente o EGO. Que é algo que vinha me atrapalhando durante toda a minha jornada. Recomendo demais!

Bons estudos!


Boa! Eu tinha visto esse livro e tinha ficado curioso. Pelo seu comentário, parece bem interessante mesmo (tenho esse mesmo problema). Vai ser o próximo da minha lista! Depois te falo o que achei!

Obrigado pela dica!

Abraço

Criador do tópico

diegogmarques

Aprendiz

#1040582
Alfabeta escreveu:O livro não pode ser entendido(mentalmente). O livro é sobre acalmar a mente. Estar no agora sem julgamento. Ser um observador silencioso. Se você quer ser um iluminado, não leia, se você quer ser bom com as mulheres, não leia, se você quer ser mais feliz, não leia, se você quer transcender o ego não leia. Na verdade você não precisa de ler o livro para o entender. Não é sobre ser feliz, ser bom com as mulheres ou atingir a iluminação. É sobre parar por um momento e viver o agora. Pare, foque a sua atenção na sua respiração e nos sons a sua volta. Tente abstrair-se dos seus pensamentos e observar o agora. Se quer experienciar o agora experiencie o agora . Não precisa de ler livro para isso.


E aí irmão, tudo certo?

Concordo com a parte de que, para viver o agora, não precisamos de um livro pra isso. Ainda assim, acho que o livro tem passagens muito boas que nos ajudam a pensar de outra forma ou abrem a nossa mente para outros pontos de vista.

A maioria dessas passagens, nós lemos aqui no fórum mesmo, como por exemplo, uma parte do livro em que o autor sugere que seja o que for que a gente faça, não devemos nos preocupar com o resultado daquilo. Ao invés disso, devemos dar nossa total atenção ao que estamos fazendo e fazer/viver aquilo como se o objetivo fosse simplesmente fazer aquilo. Dessa forma, o resultado virá por conta própria e, independente de qual seja ele, nós estaremos satisfeitos, pois já ficamos alegres durante o processo.

Essa é uma ideia que se aplica totalmente a pessoas com AA. Se ao invés de se preocupar com o resultado de um abordagem, devemos nos focar somente na abordagem, no contato e nos sentirmos realmente presentes e felizes fazendo somente aquilo, independente do resultado daquilo. Pensando dessa forma, não há como sentir AA, afinal nossa alegria está simplesmente em realizar aquele processo.

Enfim, essas passagens nós podemos encontrar aqui no fórum mesmo, em vários lugares, mas ainda assim, eu acho pode ajudar.

Mas concordo que, simplesmente para viver o agora, não precisamos de um livro pra isso!

Abraço!