Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
wants

Aprendiz

#991713 sabe que eu percebi a mesma coisa em certos grupos que sou colocado, isso é uma coisa que gera magoa

ANÚNCIOS

Avatar pua
Terand

Aprendiz

#991719 Nunca cheguei a ter qualquer tipo de contato com outros PUAS, nem pessoalmente ou por redes sociais, só aqui no forum mesmo.. Chega a ser desanimador ler esse post, saber que em vez de trocar conhecimento e ajuda mútua alguns estão tentando rebaixar os outros.. Muito bom o post irmão, espero que sirva para abrir a mente de todos que agem assim.. Abração
Avatar pua
Thor Lipe

Aprendiz

#991868 Tudo bom Jeizon?
Esse é o terceiro artigo seu que leio.
Os dois primeiros foram tensão sexual 1 e 2. Gostei muito da forma como você utiliza a linguagem e principalmente os conhecimentos claros e didáticos que ali estão presentes.
Nesse seu terceiro artigo que leio é uma aboradagem completamente diferente dos outros 2, porém não de menor importância para quem busca a evolução.
Essa atitude(ou agressão) que você relata que aconteceu quando você começou a fazer parte de um grupo de puas, já aconteceu comigo, porem em outra situação, em outro contexto, porem foram usados os mesmo mecanismos de defesa, ataque, enfim, tudo o que você relata.
A forma que eu agi foi me afastar desse grupo. Em outras situações eu percebo esses mecanismos acontecem. Em ambientes profissionais, como empressas, é o que mais ocorre. Esse grupo que fazia parte era um grupo voltado para evolução do ser humano(não vo entrar em detalhes o nome e a finalidade desse grupo para não entrar em conflitos com algumas regras do puabase e nem pra ninguem se sentir ofendido com a minha interpretação da real finalidade desse grupo). Posso te afirmar que a minha decpção e tristezas formaram cicatrizes que sei que carregarei para o resto da minha vida;sensação de traição, de ter sido enganado manipulado.
Eu só percebi o real motivo, as dinamicas que ali acontecim depois de estudar um pouco sobre as emoções, psicologia, dinamicas de grupos e tudo o mais.
Jeizon, infelizmente o que eu vejo são essas atitude, tanto de homem quanto de mulheres que querem dominar algo ou alguem a qualquer custo. Óbvio quem não são todos os grupos, nem todas as pessoas, porem vejo isso em maior número do que realmente gostaria de ver.
Isso percebi, senti, e a forma que eu achei foi me afastar, e também comecei a analisar muito mais as pessoas ao meu redor. Comecei a testar e analisar friamente quem esta ao meu lado, seja em relacionamento amizade, enfim, tudo e a todos. Cara fui contabilizando tristeza e mais tristeza, comecei a entrar na solidão. Saí dessa solidão depois que li um artigo do riker.t em que ele explica a diferença de solidão para solitude, e como aplicar esses conceitos.
Enfim, isso eu sei que acontece, os meu mecanismos para conviver com isso foram esses relatados acima. Quando você diz para os puas serem mais humanos e sobre o que é ser humanado, entendi e percebi sua sinceridade nas suas palavras, porem existem grupos(estou me incluindo na minha vivência relata acima), que usam esses mesmo argumentos e algumas "pseudoatitudes" para manipular e term mais adeptos as suas causas usando esse argumento. Quero deixar claro que sei que a sua intenção é oposto a essa, porem também quero deixar claro que existem grupos que fazem isso.
Tentei pesquisar sobre o assunto e tudo o mais, porem o que encontrei foram textos extremamente utópicos, e sem base na vivência de ninguem.
Como você disse que sua área profissional é psicologia, e você já tem uma grande experiência no mundo pua, fica aqui um pedido meu. Caso você tenha algum estudo mais aprofundado sobre esse, compartilhe. Gostaria de me aprofundar mais sobre esse tema, porem não tenho conseguido fazer pesquisas efetivas nesse segmento.
Mais uma vez, obrigo por compartilhar de seus conhecimentos e de sua vivência.
Boa Evolução
Avatar pua

Criador do tópico

JEIZON - MEMBRO EXCLUSIVO
#991873 Acredito que posso ajuda-lo a aprofundar um pouco mais ,suas pesquisas pelo assunto citado .Me mande uma Mp Thor.Te indicarei 2 coisas que irao clarear e fazer comprender melhor tudo isso .abraço
Avatar pua
Enderson Quadros

Aprendiz

#991876 Saudações.
Quando vi o título do post, não sabia do que se tratava, então cliquei por curiosidade. Mas fiquei feliz com o conteúdo, adorei saber que não é uma visão só minha. Fiz um pequeno grupo com amigos que querem evoluir, só que alguns mais veteranos ficam querendo rebaixar os outros, isso é terrível. Minha posição é tranquila, tento mudar de assunto, mas realmente é decepcionante ver essas situações.

Ótimo post, juntos fazemos uma força maior.

Abraços.
Avatar pua
Skylexx - MEMBRO EXCLUSIVO
#993179 ...nunca entrei num grupo de PUAs, pois já imaginava de antemão que poderia acontecer isso. Esse tipo de atitude é bem de pessoas que no fundo se sentem inferiores mas pra se sentirem melhores, rebaixam os outros, assim ficam figurando como os "exemplos" a serem seguidos.

Essas situações acontecem em todos os lugares, como o Thor Lipe citou o profissional, vejo isso tambem nas rodas de amigos, no ambiente escolar, na faculdade, na academia, nas baladas, etc..

Penso que a culpa não seja somente dos "caras", mas muito mesmo é da platéia que da poder a estes. Se eles continuam nessa posição de cabeça num grupo, é porque tem muito beta, sem personalidade que aceita esse tipo de atitude e bate palma pra eles, riem de coisas toscas , por medo de ser achincalhado se os confrontarem. O palhaço, quando não tem platéia, perde a graça. A melhor saída mesmo é se afastar de pessoas assim, e escolher estár com pessoas que vão te tratar como um irmão e não como um adversário.
Avatar pua
johngc

Aprendiz

#993220 Tá aí algo que muita gente precisa ler. Acredito que a ideia seja crescer como ser humano, em todos os aspectos possíveis, e, assim, se tornar o seu melhor "eu" possível, e pra chegar nesse ponto você não precisa rebaixar ninguém no caminho. Parabéns ao autor,

Abs.