Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#944157 Bonitas palavras amigão....

Concordo plenamente....Alguns caras entram tão na pira...que querem baixar o valor até do cachorro de estimação hahahah....E acabam perdendo muita coisa com isso, trocas de experiências, novas amizades... Tem que saber dosar as coisas..... A boa é se divertir e ser feliz...sempre se desenvolvendo...e colaborando com que está a volta...

abraço!
Avatar pua
MadBall32

Veterano - nível 4

#970869 Isso é uma realidade triste pra maioria dos grupos pelo menos, ficou muito conturbado o conceito de se desenvolver socialmente, muitos confundem isso com diminuir o outro achando que atrasar a evolução do próximo é melhor do que trabalhar em si mesmo, lamentável, é real, mas é lamentável.
Avatar pua
Energy33

Aprendiz

#970873 Voce tem toda a razão e parabéns pelo seu desabafo . Sou novo nesse mundo PUA, e eu e meu amigo temos discutido muitoi sobre o tema, e algo que chegamos a um consenso de que todas as tecnicas , o desafio Style, tudo não é para ser melhor que ninguem, é um suporte para que o verdadeiro "eu" de cada um ganhe vida, ajude a se desenvolver, evoluir como pessoa, se tornar uma pessoa melhor, mais sociavel , e o conceitos se aplicam para tudo na vida. Ser PUA é ser um bem feitor social antes de tudo!! Abraços e um grande 2016 para todos nós.
Elmf

Veterano - nível 4

#970888 Obrigado, obrigado mesmo de coração, incrível o geito como vc encherga a vida, e a coragem que vc tem de falar o que muitos, querem falar mas não têm coragem o suficiente para dar um soco no meio da cara desses caras que se intitulam como puas, experientes ou fodões, mas que na realidade são kid nessa parada de desenvolvimento realmente menental e pessoal, e que pregam o que não vivem! Abraços, feliz 2016
Avatar pua
EdsonBadboy

Veterano - nível 1

#970895 Primeiramente feliz 2016 ! eu tambem ja tive contato com algumas pessoas assim , e quase me tornei um deles , mas a vida é assim sempre aprendendo .. obrigado pelas palavras irmão ! Bom ano e sucesso !
Avatar pua
Gafanhoto

Veterano - nível 8

#991688 Uma das tuas melhores postagens pelo que eu acompanhei na sua lista ;-)
Parabéns pela manifestação sincera, que não partiu de um PUA, partiu de um ser humano que trabalha pela evolução constante e compartilha excelentes conteúdos/experiências.
Sempre bom relembrar esse tipo de situação. Ressaltar na mente que não passamos de simples seres humanos buscando o melhor possível em vida.

Abraços
wants

Aprendiz

#991713 sabe que eu percebi a mesma coisa em certos grupos que sou colocado, isso é uma coisa que gera magoa
Avatar pua
Terand

Aprendiz

#991719 Nunca cheguei a ter qualquer tipo de contato com outros PUAS, nem pessoalmente ou por redes sociais, só aqui no forum mesmo.. Chega a ser desanimador ler esse post, saber que em vez de trocar conhecimento e ajuda mútua alguns estão tentando rebaixar os outros.. Muito bom o post irmão, espero que sirva para abrir a mente de todos que agem assim.. Abração
Avatar pua
Thor Lipe

Aprendiz

#991868 Tudo bom Jeizon?
Esse é o terceiro artigo seu que leio.
Os dois primeiros foram tensão sexual 1 e 2. Gostei muito da forma como você utiliza a linguagem e principalmente os conhecimentos claros e didáticos que ali estão presentes.
Nesse seu terceiro artigo que leio é uma aboradagem completamente diferente dos outros 2, porém não de menor importância para quem busca a evolução.
Essa atitude(ou agressão) que você relata que aconteceu quando você começou a fazer parte de um grupo de puas, já aconteceu comigo, porem em outra situação, em outro contexto, porem foram usados os mesmo mecanismos de defesa, ataque, enfim, tudo o que você relata.
A forma que eu agi foi me afastar desse grupo. Em outras situações eu percebo esses mecanismos acontecem. Em ambientes profissionais, como empressas, é o que mais ocorre. Esse grupo que fazia parte era um grupo voltado para evolução do ser humano(não vo entrar em detalhes o nome e a finalidade desse grupo para não entrar em conflitos com algumas regras do puabase e nem pra ninguem se sentir ofendido com a minha interpretação da real finalidade desse grupo). Posso te afirmar que a minha decpção e tristezas formaram cicatrizes que sei que carregarei para o resto da minha vida;sensação de traição, de ter sido enganado manipulado.
Eu só percebi o real motivo, as dinamicas que ali acontecim depois de estudar um pouco sobre as emoções, psicologia, dinamicas de grupos e tudo o mais.
Jeizon, infelizmente o que eu vejo são essas atitude, tanto de homem quanto de mulheres que querem dominar algo ou alguem a qualquer custo. Óbvio quem não são todos os grupos, nem todas as pessoas, porem vejo isso em maior número do que realmente gostaria de ver.
Isso percebi, senti, e a forma que eu achei foi me afastar, e também comecei a analisar muito mais as pessoas ao meu redor. Comecei a testar e analisar friamente quem esta ao meu lado, seja em relacionamento amizade, enfim, tudo e a todos. Cara fui contabilizando tristeza e mais tristeza, comecei a entrar na solidão. Saí dessa solidão depois que li um artigo do riker.t em que ele explica a diferença de solidão para solitude, e como aplicar esses conceitos.
Enfim, isso eu sei que acontece, os meu mecanismos para conviver com isso foram esses relatados acima. Quando você diz para os puas serem mais humanos e sobre o que é ser humanado, entendi e percebi sua sinceridade nas suas palavras, porem existem grupos(estou me incluindo na minha vivência relata acima), que usam esses mesmo argumentos e algumas "pseudoatitudes" para manipular e term mais adeptos as suas causas usando esse argumento. Quero deixar claro que sei que a sua intenção é oposto a essa, porem também quero deixar claro que existem grupos que fazem isso.
Tentei pesquisar sobre o assunto e tudo o mais, porem o que encontrei foram textos extremamente utópicos, e sem base na vivência de ninguem.
Como você disse que sua área profissional é psicologia, e você já tem uma grande experiência no mundo pua, fica aqui um pedido meu. Caso você tenha algum estudo mais aprofundado sobre esse, compartilhe. Gostaria de me aprofundar mais sobre esse tema, porem não tenho conseguido fazer pesquisas efetivas nesse segmento.
Mais uma vez, obrigo por compartilhar de seus conhecimentos e de sua vivência.
Boa Evolução