Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
leoM.
#993279
Todo mundo quer ser incrível, quer ser extraordinário... Todos aqui querem ser considerados “alfas”, querem ouvir dos outros “nossa como você é foda” ou “nossa como você é alfa”. E eles gastam seu tempo nessa busca, que não passa de uma busca do ego: a busca por ser “o cara”; a busca por ser melhor que o outro.

Todos querem ser incríveis. E é aí que se encontra o paradoxo:


Quanto mais você tenta ser extraordinário, mais comum você parece. Todo mundo está nessa busca, todos estão tentando ser fora do comum. É o que o ego de cada um mais quer: ser diferente, ser extraordinário.

Em contrapartida, o extraordinário é aquele que busca ser comum. Quem ousaria buscar ser comum? Ser um João-ninguém? Dificilmente alguém deseja ser apenas ele mesmo, alguém normal. E quando você se torna comum, tú acaba, por conseqüência, se tornando único.


Na verdade, todos são únicos, mas essa singularidade só pode ser vista quando você se torna comum. Mas, enquanto isso, a grande massa está buscando ser alguém especial, e isso é compreensível. Eles são pobres por dentro. Eles jamais se admitiriam como pessoas comuns; eles necessitam ser considerados extraordinários, pois isso sacia o ego. E o que eles fazem? Passam a vida buscando ser tudo isso. Eles buscam ter sucesso. Aqui a maioria busca se tornar um “macho alfa”; busca se tornar “o pegador”.

E o mínimo que a pessoa consegue, ela espalha para o mundo e, praticamente, diz: “Por favor, olhe para mim. Viu como eu sou diferente? Por favor, me diga que eu sou o que eu estou buscando ser”. ELES NÃO PASSAM DE MENDIGOS!

Quanto mais extraordinário você tenta ser, mais comum você vai de fato ser; E quanto mais comum você busca ser, mais extraordinário você vai ser. Esse é um dos maiores paradoxos que pode existir!

Todos são únicos, e aqueles que buscam serem comuns vão de encontro com sua singularidade, e é ela que o torna excepcional, enquanto aqueles que buscam serem extraordinários apenas se afastam de sua singularidade, se tornando apenas mais um.

Mas você continua decorando rotinas, aprendendo negs. O que você está fazendo é se separando da sua singularidade, de sua originalidade. Aqui tem mais de cento e cinqüenta mil membros. Cento e cinqüenta mil pessoas que aprenderam as mesmas rotinas, os mesmo negs. Você acha que isso é ser original?

Conta- se a história de que uma vez um homem estava procurando fogo com uma vela não mão. Ele estava no escuro procurando loucamente o fogo para cozinhar, mas não conseguiu encontrá-lo. Se ele tivesse percebido a vela na mão e soubesse o que era o fogo, ele teria cozinhado mais cedo e não sentiria fome. Mas ele continuou com fome durante a noite inteira, pois estava procurando fogo e não conseguia encontrá-lo – e ele tinha uma vela na mão, porque, como ele iria enxergar no escuro sem uma vela?

Você está buscando sua autenticidade, mas ela já está em você. Mas você teima em buscar no exterior, você gasta seu tempo aprendendo no externo como, supostamente, ser autentico. Você está com fome e o fogo está na sua mão! Se você entender o que estou passando, você pode cozinhar mais cedo e não irá passar mais fome. A comida está ai, o fogo está ai e a vela está ai. Você não tem a necessidade de procurar o fogo. Mas se você pegar a vela na mão e sair pelo mundo á procura do fogo, jamais o encontrará, porque você nem sabe o que é o fogo, se soubesse perceberia que está carregando a vela na sua mão.

Assim como você não sabe como é único, pois se soubesse, não o procuraria por meio de técnicas, leis e modos de ser único. Se você soubesse o que é ser único, perceberia sua singularidade, sua autenticidade dentro de você.

Não há como tornar uma coisa mais única do que ela é. E você é único. Mas você só vai descobrir isso quando estiver pronto a ser comum, e não estar buscando se tornar “algo a mais”. Você não precisa buscar sua unicidade, você já é único. E não existe como ser mais único do que você já é. As palavras “mais único” são absurdas! Ser único já basta, já é o suficiente!

As palavras mais e menos se tornam apenas palavras vazias. Você não tem como ser menos ou mais único. Unicidade é unicidade.

Torne-se comum e você será extraordinário; tente ser extraordinário e você continuará sendo mais um.


LEIA MAISSE LIBERTE
O DOM DE VIVER
A MORTE
O PASSADO
PARE DE SER UMA PUTINHA
A CHAVE PARA NÃO SE IMPORTAR
BUDA E O NÃO SE IMPORTAR
O PODER DE VIVER O AGORA
PARA VOCÊ QUE TEM MEDO DE SER CRITICADO
SOBRE O CONDICIONAMENTO SOCIAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS
SOBRE BELEZA E AS "NOTAS" DADAS ÀS MULHERES


A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
Avatar pua
leoM.
#1010082 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: No momento que postei esse tópico cometi o erro de não postar a fonte das ideias tiradas, e ao perceber esse erro me senti na obrigação de cita-la. Como não consegui editar e, consequentemente, coloca-la ao final do tópico irei coloca-la na parte dos comentarios, afim de alguém, se quiser, poder procurar mais sobre.


*Creditos a Osho por esse ensinamento

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avatar pua
Gafanhoto
#1010097 O fato de ter bases filosóficas como Osho e Buda nos lembrando de tudo isso já é um privilégio, visto que poucas pessoas no mundo conseguem de fato acessar esses ensinamentos, quanto mais interpretá-los. Torço para que as postagens alcancem aos que delas necessitam.

Parabéns pela iniciativa e série de postagens.
Gratidão.

Abs
Gafanhoto
Avatar pua
Eudes Junior
#1010246 Amigo a base do pensamento é boa, porém as pessoas buscam o conhecimento para depois adaptar-se. Não só eu mais muitos membros nem sabia o que era sedução e nem sabia como funcionava o jogo, hoje estamos buscando esse conhecimento, se fosse pra ser eu mesmo nem estaria aqui e nem vc. O fato de esta aqui esta ligado que todos querem mudança nas suas vida e não aguenta mais ser a mesma pessoa que não consegue ter relacionamento com as mulheres. As rotinas servem como base e como exemplo, pois são táticas que visam derrubar o ego das mulheres, portanto amigo concordo com vc em partes.
Avatar pua
RevanM
#1010249 A essência disso é interessante, em minha opinião as pessoas não devem procurar ser iguais às outras, porém, estamos aki trilhando um caminho de evolução, eu não tenho todas as respostas e acho que nunca vou ter. Acho que o ponto deve ser se tornar a melhor versão de si mesmo.