Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
leoM.
#1010707 Galera cometi o horrendo erro de não citar a fonte no texto, por isso gostaria de citar aqui, para se alguém quiser, pesquisar e aprender mais com ele.

*Créditos a OSHO por esse ensinamento
Avatar pua
Gafanhoto
#1011022 Osho é uma grande fonte de consulta. Com ele aprendi a trocar as críticas ou os elogios por "reconhecer o ser".

'Eu sou o que sou' é o reconhecimento que assumo. O ponto de equilíbrio. Um lago de não desejos =)


Gratidão pela postagem
Abs.
Avatar pua
DrigoJaeger
#1011681 Muito boa a "filosofada" aí. Realmente é algo à se pensar com muita calma.
É bem difícil viver sem essa moeda de críticas e elogios, pois podemos utilizar a crítica não como uma verdade absoluta para permiti-la que se seja incorporada pelo nosso ser, mas como uma ferramenta de auto observação e melhora continua. Mas compreendo que o texto distingue isso ao falar das "críticas que não nos levam à nada". Ótimo texto. Ótima visão.
Abrç jäger
tkcor
#1012107 Osho é muito bom mesmo,esse texto dele eu não tinha lido ainda e caiu como uma luva pra mim no momento.
Valeu mesmo por dividir o conhecimento com a gente!
Avatar pua
sdavis
#1012111 exatamente, obrigado pelo texto,

mas quando a pessoa sabe de tudo isso na teoria mas nao consegue colocar na pratica, como conseguimos incorporar isso em nós?
Avatar pua
Rafa_96
#1012510 Uma boa analise desse assunto.
Eh algo que preciso evoluir
Avatar pua
Chaud Lapin
#1012521 Acredito que o medo em ser criticado está relacionado com um baixo autoconhecimento. O conhecimento de si mesmo (ou autoconhecimento) gera uma maior confiança uma vez que você sabe quais são seus pontos fortes e os fracos.
Para mim ainda não é muito claro todos os aspectos que levam a um bom autoconhecimento, mas a maturidade (e não a idade) pode ser uma delas.
Avatar pua
Stener Silva
#1015385 Sem palavras! Muito bom o post, assim como me ajudou vai ajudar muita gente. :yaaah
JoseDogames
#1016559 Muito bom velho. A metáfora da moeda é mto boa de entender como funciona essa coisa que atormenta nos todos.

Boaa ahahha!
Avatar pua
Fiel
#1016604 Estou curtindo demais seus textos bro...Ótima leitura