Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#856399 Saudações!


Achei a pouco tempo algo que seria interessante compartilhar, porém não postei. Porém me lembrei de muitas ocasiões que presenciei e que este texto encaixa perfeitamente. Não estou falando que esta seja uma verdade absoluta, não sou mestre e nem nada pra intimá-los ou conduzi-los ao meu modo de pensar.

Só peço que sejam mais abertos aos assuntos discutidos, procure ser imparcial analise tudo e nunca tenha a sua vivência como única. Não contemple a beleza da flor, mas o quão belo pode ser o conjunto de cada flor diferente.

O que trago é uma parábola hindu chamada "os cegos e o elefante", algo que quando li me fez muito sentido e reflexões. Segue a parábola e boa leitura.


Os cegos e o Elefante[font=Times New Roman]“Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos. Como os seus conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que tinham problemas recorriam à sua ajuda.
Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles que, de vez em quando, discutiam sobre qual seria o mais sábio.
Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da montanha. Disse aos companheiros:
- Somos cegos para que possamos ouvir e entender melhor que as outras pessoas a verdade da vida. E, em vez de aconselhar os necessitados, vocês ficam aí discutindo como se quisessem ganhar uma competição. Não aguento mais! Vou-me embora.
No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num enorme elefante. Os cegos nunca tinham tocado nesse animal e correram para a rua ao encontro dele.
O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou:
- Trata-se de um ser gigantesco e muito forte! Posso tocar nos seus músculos e eles não se movem; parecem paredes…
- Que palermice! – disse o segundo sábio, tocando nas presas do elefante. – Este animal é pontiagudo como uma lança, uma arma de guerra…
- Ambos se enganam – retorquiu o terceiro sábio, que apertava a tromba do elefante. – Este animal é idêntico a uma serpente! Mas não morde, porque não tem dentes na boca. É uma cobra mansa e macia…
- Vocês estão totalmente alucinados! – gritou o quinto sábio, que mexia nas orelhas do elefante. – Este animal não se parece com nenhum outro. Os seus movimentos são bamboleantes, como se o seu corpo fosse uma enorme cortina ambulante…
- Vejam só! – Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados! – irritou-se o sexto sábio, tocando a pequena cauda do elefante. – Este animal é como uma rocha com uma corda presa no corpo. Posso até pendurar-me nele.
E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios. Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha, apareceu conduzido por uma criança.
Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante. Quando tacteou os contornos do desenho, percebeu que todos os sábios estavam certos e enganados ao mesmo tempo. Agradeceu ao menino e afirmou:[/font]

[font=Times New Roman]- É assim que os homens se comportam perante a verdade. Pegam apenas numa parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!”[/font]



Até algum dia,


Big Dog
Avatar pua
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#856401 Muito bom. Tem pessoas que se apegam em pequenos fatos e estão certos que é 100% verdade, sem nem mesmo considerar outras possibilidades.

Quando eu comecei à estudar os conceitos sobre sedução eu tive o mesmo problema de achar que um método é mais verdadeiro que o outro. Entretanto agora que já passou alguns anos eu tenho a mente mais aberta e pensa mais sobre isto.


Grande parábola

Vlw @Big Dog
Avatar pua
Rei Pmad - MEMBRO EXCLUSIVO
#856496 [highlight=#ffffff]Não teria hora melhor para postar uma maravilha dessa.

Leio Artigos e Fico Impressionado com a falta de Amor, Compaixão Com as Mulheres, Parece que são Bichos. Eles podem ter sofrido por causa de uma mulher, mais quem não já sofreu!? Não podemos julgar o todo com base em uma minoria de mulheres.



Abraços.
[/highlight]


- Rei Pmad
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#856505 Ótimo texto. Por isso que é de extrema importância manter a cabeça aberta e ouvir a verdade do outro. Quando começamos a achar que nos tornamos "sábios", perdemos a capacidade de aprender. Eu escolhi esse apelido no fórum, "beginner", por conta disso. Embora esteja evoluindo, espero nunca perder a curiosidade e a mente aberta de um iniciante.

Rei Pmad escreveu:Leio Artigos e Fico Impressionado com a falta de Amor, Compaixão Com as Mulheres, Parece que são Bichos. Eles podem ter sofrido por causa de uma mulher, mais quem não já sofreu!? Não podemos julgar o todo com base em uma minoria de mulheres.

Concordo plenamente.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#856952
Rei Pmad escreveu:[highlight=#ffffff]Não teria hora melhor para postar uma maravilha dessa.

Leio Artigos e Fico Impressionado com a falta de Amor, Compaixão Com as Mulheres, Parece que são Bichos. Eles podem ter sofrido por causa de uma mulher, mais quem não já sofreu!? Não podemos julgar o todo com base em uma minoria de mulheres.



Abraços.
[/highlight]


- Rei Pmad




@Rei Pmad, fiquei surpreendido com as suas palavras, eu estou na mesma posição que você. Já vi artigos comparando a mulher aos animais. Sofrimento é algo que todos estão condicionados, inclusive elas. Elas sofrerão com homens que aprendem algumas dicas de conquista e a trataram como objeto, um número, mais uma pra conta.

Busquemos a evolução como seres humanos, e não alguém que só quer uma garota por ter, isso é vazio.


Ótimo comentário o seu, agradeço por ele!


Abraços
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#857199 Prezado @Big Dog,

Parabéns pela excelente contribuição, como já disse Jesus, "A verdade não é deste mundo", vemos apenas os fragmentos que conseguimos perceber, assim, a fusão de varias percepções diferentes, devidamente avaliadas, nos fornece um pequeno vislumbre de uma verdade que pode nos mover a frente, fazer-nos evoluir como seres humanos.

@Rei Pmad, sua colocação foi muito pertinente, existe muita falta de "amor e compaixão" em muitos artigos da comunidade, muitos acreditam que devem ser "O Cafajeste", não percebem o que realmente importa e sermos SEDUTORES, o que é bem diferente, devemos agregar apenas as BOAS QUALIDADES do "Cafajeste", ou seja, o que ATRAI as mulheres neste tipo de homem. Sempre há lugar para respeito e amor para com as mulheres que realmente os mereçam, é este o ponto que muitos ainda não entenderam, pois ainda existem mulheres que os merecem.

@beginner, concordo contigo em genero, numero e grau, manter a cabeça aberta e aprender a ouvir, mas desejo acrescentar que não basta ouvir, deve-se aprender a "interpretar e assimilar o que lhe é importante".

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.