Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#830668 Prezados amigos,

Antes de entrar no assunto proposto, quero fazer um marketing pessoal, pois acabei de postar na Biblioteca uma compilação de todos os meus artigos e relatos. Tornou-se meu desejo, retribuir aos amigos e contribuir com os novos membros desta comunidade, sendo assim, a forma que encontrei de concretizar tal desejo, foi criando este artigo, espero que as experiências de Vida, os jogos e as mensagens ali contidas lhes sejam uteis:

- DESCOBERTAS e EVOLUÇÃO, Artigos e Relatos de Riker.T

Agora vamos ao que interessa, por ser um artigo grande decidi dividi-lo em três, pois vou exigir de você algumas reflexões sobre sua atual forma de pensar e agir, não apenas com as mulheres, mas consigo, quero questionar valores e princípios, realidade e expectativas, desejos e medos, não que isso vá muda-lo, mas talvez, fornecer uma nova perspectiva. Aqueles que estão dispostos a tal jornada, boa leitura e aguardo suas opiniões, críticas em um debate construtivo e visando a evolução mutua. Aos demais, podem parar por aqui, ou então continuem, talvez seja hora de repensar suas atitudes e estilo de vida, desligar a TV, o Computador e o Videogame e começar a diversificar sua Leitura, Pensamentos e Ações.

Em decorrência de alguns artigos recentes que li aqui , decidi escrever estes artigos e não apenas postar um feed, como uma retórica posso tornar seu conteúdo mais abrangente (Wikipédia.org - Retórica), pois tais artigos levaram-me a varias reflexões, onde deparai-me com O Paradoxo PUA.(Wikipédia.org - Paradoxo )

Creio que muitos conhecem um pouco de arte e historia, mesmo que seja só o que vêem na TV ou nos filmes, sendo assim, não vou delongar-me em explicações. Desde a antiguidade, os homens criaram perfis de beleza, esteriótipos da perfeição feminina, para meu proposito, vou usar a Vênus de Milo (Wikipedia.org -Vênus_de_Milo), os peritos e historiadores a consideram a representação de Vênus, a Deusa da Beleza e do Amor.

Imagem

São obras de arte, alguma dúvida quanto a isto?

A Venus em mármore, esculpida com muita técnica, pericia e grande maestria, as SHBs, esculpidas nas academias, pelos maquiadores, cabeleireiros, pela tecnologia do bronzeamento artificial, cirurgias plasticas e pelo Photoshop, alguma dúvidas quanto a isto? Então, o que elas tem em comum?

Representam um ideal masculino de Beleza Estereotipada de uma época, a personificação da Beleza, do Desejo e da Sensualidade a que todos os homens almejam possuir em seus braços e na sua cama.

Mas, existe muito mais em comum entre elas:

- A Vênus é construída por dois blocos principais de mármore de Paros, além de possuir outras partes menores ligadas entre si, por grampos de ferro. Sua face, cuja suavidade de feições tem sido muito admirada, esboça um leve sorriso.Seu acabamento é desigual, sendo mais refinado na frente do que na parte traseira, uma prática comum quando as estátuas deveriam ser instaladas em nichos, como ela foi;

- As SHBs são construídas por dois blocos principais, o Corpo e a Mente. Suas feições são admiradas e isto coloca um sorriso em sua face. Suas formas e acabamento são desiguais, a frente deve ser bela, mas em especial a parte traseira, pois serão exibidas em pedestais giratórios;

- A Vênus possui imperfeições, fraturas, trincas e desgastes do tempo, que não são percebidas a distância, causando impacto, mas depois que o deslumbre inicial termina e a admiramos de perto, percebemos suas imperfeições;

- As SHBs, possuem imperfeições, manchas, olheiras, estrias, celulites, desvios de caráter, falta de educação e conhecimento, etc. Depois que o deslumbre inicial termina, as imperfeições aparecem;

- Todas requerem muito dinheiro para sua manutenção e preservação.(sem sombra de duvidas)

Poderia delongar-me em uma analise artística, antropológica, psicológica e cultural entre estas obras de arte, mas creio que já é o suficiente para meu proposito, pois esta é uma das bases do paradoxo PUA.

Escolhemos nossos alvos pela beleza estereotipada, não pelo conjunto da obra.

Já espero pelas criticas, mas por favor, encontrem argumentos plausíveis, não venham com baboseira, reflitam sobre o que lhes digo, "[font=sans-serif]Um Paradoxo é u[/font][font=sans-serif]ma declaração aparentemente Verdadeira q[/font][font=sans-serif]ue leva a uma Contradição Lógica[/font][font=sans-serif], ou a uma situação que contradiz a intuição comum."[/font]

Acredito que esta seja uma das principais causas de Depressão entre os PUAS, pois com o tempo, o vazio se torna imenso, a realidade os atinge como uma flecha envenenada, causando necrose de dentro para fora. Mesmo os jovens, que querem apenas a "PEGAÇÃO" da balada, em pouco tempo começam a sentir a necessidade de encontrar alguém que seja mais do que a personificação de Vênus, isso pode acontecer aos 20, 30, 40 ou 50 anos, mas certamente, vai acontecer.

Muitos jovens que adentram esta comunidade, estão em conflito, creio que a base de tudo isso esta na criação que teve, basicamente religiosa e moral de sua casa e o ambiente externo, a escola, trabalho, faculdade e baladas em que convive com outras pessoas, culturas, crenças e filosofias. Assim, suas esperanças e imagens são distorcidas pela dualidade e pelo conflito, como em um espelho, o que se vê, não é a realidade, mas apenas um reflexo invertido.

Imagem


A visão é um dos sentidos que mais afeta os seres humanos, principalmente os HOMENS, somos enganados o tempo todo pelo que vemos, nos baseamos tanto na visão, que muitas vezes, caímos no buraco sem percebermos, guiados pela ilusão de ótica, pela beleza e pelos esteriótipos que a Mídia nos impõe. Acordamos pela manha e levamos um susto, não sei quanto a vocês, mas já levei alguns sustos eméritos.

Qual a verdadeira mulher, a que vemos ou a que esta dentro do espelho?

Vejo muitos dizerem, e pior, acreditarem que a "vadia" é a verdadeira face das mulheres, ao mesmo tempo que sonham com a bipolaridade desta imagem, o tradicional, "uma dama na rua, uma puta na cama."

Obvio que existem os dois tipos, mas o pior, é que existem também os dois reflexos, pois vocês acreditam mesmo que toda mulher quer ser ou é "vadia"?

Podem acreditar, existem mulheres que desejam ser a "vadia" de um só homem. Muitas são "obrigadas" a se vestirem, a se vulgarizarem, a serem o que não gostariam de ser ou de fazer, para não serem discriminadas como as "certinhas, beatas e quadradas", para terem a mesma chance que as verdadeiras "vadias, interesseiras e safadas", promovidas e esculpidas pela MATRIX SOCIAL, via mídia midiática e consumista.

A concorrência é desleal, mas o pior, somos os maiores culpados por esta distorção, afinal, o que elas realmente querem? Conforto e segurança, correto; Então, como vão conquistar um provedor que é basicamente VISUAL, senão apelando para a promoção de seus atributos físicos e artimanhas de beleza.

E voltamos ao Paradoxo PUA, vamos refletir sobre este ponto:

"O que se vê, nem sempre é a verdade, pode ser apenas um reflexo para atrai-lo."


Imagem

Posso lhes afirmar, pois vivi esta migração "moral e ética", dos anos 70 aos atuais, onde as "vadias" eram as "opções de fim de noite" e hoje, são "as rainhas da noite".

Em breve, publicarei as outras partes, até que O Paradoxo PUA. seja conhecido por muitos e debatidos por alguns. Espero a sua contribuição, pois existem muitos pontos a serem questionados e elucidados por aqueles que realmente querem evoluir na vida e no jogo.

Grande abraço a todos e sucesso, na VIDA e no Jogo.


Artigos que motivaram esta serie de artigos:

- A farsa da comunidade PUA,por Guipinheiro;
- Tratado sobre os beneficios e males da comunidade Pickup, por Lougan;
- Péssimos tópicos atrasam progresso, por Folgore;
- Como ser esperto em um mundo cheio de PUAS idiotas, por Phill;
- A revolução do PUABASE, por Charmingprince;
- Revolucao do PUABASE-2, por Lobo Mal.
Avatar pua
richardwolf

Veterano - nível 1

#830687 Primeiramente belo conteudo pra quem se interessa e gosta de ler...Parabens!
Na minha opnião ai que entra a famosa real, aparencia nunca foi e nunca será o principal motivo de um relacionamente longo e verdadeiro, É na verdade a arma principal da primeira impressão, ninguem se atrai por uma pessoa (nao digo feia) mas mal cuidada, que nao tem vaidade ou não se importa com a aparencia. A primeira impressão sempre é a que fica!
Porem o que eu vejo aqui e em varios lugares, pra quem nunca teve muito contato com mulheres talvez a primeira que for um pouco interessante vai lhe agradar para um futuro relacionamento mesmo que seja um relacionamento fracassado, ''empurrado com a barriga''.
Já aqueles que tem uma certa sociabilidade maior e convivencia com o sexo feminino sabe em tantos pontos que elas falham e escondem milhões de coisas... E quanto mais voce pega ou conhece as mulheres mais dificil fica de encontrar uma ideal. PORQUE?

uma analogia: se voce nunca comeu um simples chocolate e é muito dificil de comer um chocolate, com muito esforço vc experimenta um hoje, vai achar maravilhoso vai querer sempre ter esse chocolate pra sempre com voce, mesmo que com tempo va enjoando e vendo que não era aquela maravilha que vc experimentou...

Agora se voce ja viajou pelo mundo e comeu chocolate belga,suiço,alemão,e o caralho a 4... a cada chocolate vc vai perceber os pontos fracos de cada um, e assim mais dificil de escolher o chocolate com quem voce quer ter sempre com voce!

quanto mais diversidade mais pontos positivos e mais negativos, consequentemente mais dificil a escolha e dai o vazio que resta a muitos, na minha humilde opnião hahahah Abraço Wolf.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#830749 Atualmente eu mesmo tenho vivido um dilema entre continuar a minha vida de solteiro ou "aposentar" com uma garota muito interessada em mim que está longe de ser uma perfeição de beleza física, mas que é uma ótima companhia, é inteligente e tem gostos parecidos com os meus, o que é raro. É uma escolha muito difícil, pois tenho valorizado muito a minha total liberdade nos últimos anos, mas ao mesmo tempo às vezes sinto falta da companhia de uma garota culta para "fazer coisas juntos" e não só sexo.
PhoenixBSB - MEMBRO EXCLUSIVO
#830767 Fala Riker!!!!

Sempre leio seus posts, acho que possuem uma grande valia para nossa comunidade. Há aqui uma grande quantidade de material e às vezes o sujeito fica meio perdido com tanta coisa. Porém a quantidade não significa qualidade, aprofundando e questionamento. A sua proposta é muito bacana, trata-se da sua perspectiva, mesmo assim compartilho algumas de suas ideias.

Como não sou mais um adolescente, a minha visão sobre mulheres tem mudado, hj para mim ainda importa a beleza, não precisa ser uma SHB, mas que seja bonita, educada, inteligente e que tenha perspectiva, que trabalhe, e tenha objetivos na vida. Percebo que tais requisitos dificultam a minha busca, uma vez que essas características são difíceis de encontrar em uma só pessoa. E como diria aquela velha máxima "enquanto não acho a certa me divirto com as erradas".

Esperamos pelas próximas partes.
Abraço sincero, PHXBSB
Vanderson Luiz

Aprendiz

#830773 Riker. T, explanou com propriedade em mais um ótimo relato. Claro, alguns acham que o PUA é só pegar mulher, transar, etc. Não os critico porque talvez seja a unica maneira de preencher a lacuna de suas vidas, entretanto, o tempo passa e não podemos dar demasiada atenção apenas a um campo de nosso ser e negligenciar os demais. Outros já tem uma visão ampla de mundo, buscam evoluir em todos os campos da vida, é nesse grupo que estou tentando me inserir. Confesso que seus relatos e os de outros membros servem como alerta para mim. Obrigado. Imagem Imagem
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#830970
Plínio Junqueira Smith escreveu:O ser humano é prisioneiro de sua época, de sua cultura, de um certo modo de pensar ao qual adere irrefletidamente


É meu amigo, neste mundo em que vivemos, a maior parte de nossos comportamentos e e ideias são originados de nossas impressões subjetivas filtradas pelas influências que recebemos, e que moldam a nossa realidade, construindo um verdadeiro mapa (Nossa impressão subjetiva da realidade) do território que exploraremos (a Real face da realidade) e que serviram de bussola orientadora nos indicando por qual direção seguir.

Pra mim, hoje não há mais dúvidas, que a influência sócio-cultural e histórica que recebemos se tornou tão impactante, ou mais, do que nossas heranças e predisposições genéticas, instintos inatos e etc. Sejam estas influências aquilo que esteja em voga na nossa época, seja dos livros e escritos que lemos, das informações e estereótipos propagadas pela mídia e demais meios de comunicação, ou por meio do contato com pessoas e ideias com as quais convivemos, inclusive os costumes e crenças da cultura e sociedade na qual estamos inseridos.

Estas influenciam, acabam de uma forma ou de outra moldando a maneira como nos comportamos, as crenças que construímos, e até mesmo as mulheres que desejamos.

É certo, que instinto e as influências sócio-culturais se juntam para formar a nossa maneira de interpretar e se comportar no mundo.

Mas na minha opinião, hoje em dia a maior parte dos homens, ao escolher uma mulher, faz isso mais pela influência da programação social que recebeu, do que de fato por seus instintos.

O ideal de mulher que é fruto de desejo quase unanime hoje, aqui no Brasil, é muito diferente dos observados em outras partes do mundo em diferentes culturas, e mais diferente ainda se voltarmos no tempo, a culturas e sociedades mais primitivas.

Não muito longe, a pouco mais de 50 anos, As mulheres hoje no Brasil, tidas como o ideal de beleza pela maior parte dos grupos de nossa sociedade, estas cavaludas esculpidas nas academias, por meio de intensa musculação e uso de anabolizantes, com peitos e bundas enormes transformados por silicones e demais procedimentos cirúrgicos e estéticos, não fariam o menor sucesso na década de 60. Seriam na minha opinião, até vistas como algo bizarro. Naquela época as mulheres eram delicadas, magras e naturais, [Vide mulheres tidas como Sexy Simbols daquela época]

Um pouco mais longe na história do mundo, mais precisamente no período renascentista, podemos observar que o ideal de beleza era ainda mais diferente, as mulheres tidas como tops, eram as gordinhas, devido a crença difundida naquela época e naquela cultura de que mulheres com este estereótipos eram mulheres ricas e com farta saúde. Já que somente nobres e membros da realeza podiam comer bem e andar de carruagens podendo adquirir um corpo como aquele. Para meio de consulta, vide as musas dos pintores do período renascentista, todas gordas, e naquela época, tidas como as mais desejadas pelos homens. Nesta época, nem as cavaludas das academia, cheias de plasticas, ou nem mesmo as magrinhas delicadas da década de 60 teriam seu lugar no rool da fama das mais belas, ou seriam consideradas mulheres sem saúde e pobres (As magrinhas) ou aberrações da natureza (As cavaludas artificiais das academias).

Na sociedade e época em que vivemos hoje, as gordinhas quase não tem espaço mais na mente masculina, são poucos os que desejam-nas para fins sexuais. As magrinhas delicadas, por fazerem parte de um perfil que a pouco tempo na história era tido como top, ainda tem seu lugar no imaginário masculino, porém já não ocupam mais o topo da lista de mulheres mais desejadas pelos homens. Este posto hoje é ocupado por outro perfil de mulher, pelo menos no Brasil, as cavaludas siliconadas das academias dominam os primeiros lugares do ideal de consumo da maioria dos homens.

Pra mim, estas evidências históricas e sócio-culturais, são o suficiente para demonstrar como a sociedade e ideias em voga de nossa época e cultura, decide e programa na mente dos homens e mulheres, que perfil de parceiro desejar, que comportamentos e ideias praticar e propagar.


Será verdade, estamos imersos numa Matrix?

Até mesmo as mulheres que desejamos, são fruto de uma programação social?

Também gostaria que vocês refletissem sobre isso!
Avatar pua
adrieldbz

Veterano - nível 8

#831373 Olá Riker, quero dizer que adorei o artigo, irei acompanha-lo de ponta a ponta pois explana um paradoxo que eu já tinha pensado nisso, sempre tive na cabeça um pensamento semelhante onde nos "PUAs" queremos mostrar pra mulher que somos isso e aquilo, que nossas qualidades predominam nossa beleza, que somos machos e provedores mas não enxergamos isso nelas. E >>Psychokiller<< que grande resposta essa sua, realmente me abriu uma reflexão imensa aqui kkkkk deu um nó na cabeça.
Avatar pua
Renancp - MEMBRO EXCLUSIVO
#831388 Uma vez meu professor disse que ele tinha um amigo que tinha uma esposa muito linda. Mas pelo fato de ela ser muito simples ele (esposo da mulher) não gostava muito de sair com ela.

Hoje,com a minha idade, eu vejo a aparência como algo fundamental. Por mais que eu achasse a garota muito legal, para mim não rolaria se ela fosse feia. Já ao contrário, a exigência diminui. Se eu encontrasse uma garota muito linda, bastasse combinar um pouco comigo que estaria bom. Sou superficial? Não! Apenas estou numa fase em que quero uma mulher de boa aparência. Mas acredito que quando estiver para casar escolherei uma que combine mais comigo do que necessariamente uma boa aparência.
Avatar pua
RogerFAB

Veterano - nível 9

#831501
Riker.T escreveu:Escolhemos nossos alvos pela beleza estereotipada, não pelo conjunto da obra.


Agradeça a Darwin rs...

Esse lance do "vazio mental" de SHB's é bem conhecido na comunidade. Não são raros os casos de caras que conseguem pegar uma gata altamente cobiçada, ou mesmo uma garota pela qual ele foi apaixonado, para depois descobrir que ela não era nada além de um corpo bonito. É aquele velho papo: quanto maior a expectativa, maior a cobrança. Quando nos deparamos com uma SHB 10 (há quanto tempo não vejo uma, ao vivo!), por exemplo, invariavelmente teremos em nossa cabeça que ela é A MULHER, o que, de fato, pode não ser verdade: ela caga fedido, tem olheiras, tem fraquezas, ciúmes, etc. Ao mesmo tempo, quando nos relacionamentos com uma HB7, temos a tendência de "cobrar menos" dela, e acabamos por nos encantar com o jeitinho dela, ou com algo que não tínhamos percebido antes.

Sobre a "depressão PUA": isso acontece com todas as pessoas que alcançam o seu maior objetivo. Por exemplo, cantores famosos que, após conseguir o sucesso e a grana que sempre queriam, mergulham em profunda depressão, por vezes se envolvendo em drogas e outros vícios. É o mal do ser humano: ele galga os degraus em busca de um objetivo mas, quando o alcança, percebe que não há mais nada o que se fazer. Qual é meu conselho em relação a isso? SEMPRE TER UM NOVO OBJETIVO. Conseguiu a garota da sua vida? Se casou, formou família? Ok, crie novos objetivos: abrir sua empresa, atingir metas, construir uma nova casa, abrir uma ONG, não importa. A ideia é uma só: não ficar parado.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#831522 Poxa Riker, você não consegue escrever um tópico ruim de vez em quando, pra variar? :D Os feeds também estão ótimos. Tópicos de alto nível assim dão gosto de ler.

Brincadeiras a parte, este é um assunto muito interessante. Já o discuti algumas vezes aqui. Outro dia tinha até um cara querendo propor uma fórmula pra medir beleza de mulher somando notas do corpo e do rosto. Viagem total, a meu ver.

Um dos maiores erros é esquecer durante essa jornada que mulhes são seres humanos, não obras de arte (aproveitando a analogia). É óbvio que a motivação inicial pra abordar uma mulher é beleza, mas uma coisa que essa jornada me ensinou é não colocar isso como o único padrão de valor. Passado o deslumbramento inicial de quem só pegou meia duzia de mulheres feias na vida (quando pegou, falo de mim mesmo), é hora de perceber que existe mais que isso. Já aconteceu de eu ir falar com mulher e ela ser tão grossa ou tão sem cultura que queimou o filme comigo na hora. E já houveram outras que não eram assim tão lindas, mas me atrairam pela simpatia ou pela energia sexual que emanavam.

A questão do "querer encontrar alguém", pra mim realmente não aconteceu, passei a dar muito valor a liberdade que eu nem sabia que poderia ter antes de entrar nesse mundo. Mas não significa que tudo precise terminar num "FC". Tem mulheres que já fiquei mais de uma vez em intervalos de tempo regulares, e não tenho o menor problema com isso. O problema geralmente é da parte delas, que usando o jargão do Riker, "querem compartilhar a vida, e não momentos". Eu curto programinhas romanticos, curto conversas profundas, acho que tudo isso é possível sem precisar abrir mão da liberdade. Obviamente é mais difícil porque elas estão sempre forçando a barra pra iniciar algo monogâmico, mas acredito que vale pagar o preço para ser honesto com elas e com você mesmo. Um homem de verdade não assume um compromisso que não pretende cumprir.

Concordo também com post do RogerFAB, é necessário buscar outros objetivos para sedução não virar o objetivo da sua vida. Em um determinado ponto percebi que havia avançado bastante, e poderia diminuir o ritmo de saídas em prol de outras atividades que tinha vontade de fazer. Não cheguei no nível incrível de alguns membros daqui, mas no nível que estou tenho mulheres num nível ótimo pra mim. Sim, vou continuo lendo e estudando, sedução é fascinante e infindável, uma superação a cada dia. Mas é preciso saber quando diminuir o ritmo, enxergue sua vida como um todo, para não se sentir vazio.