Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
slarkk
#1083219 Estou retornando ao fórum para desconstruir muitos "fatos" que aqui são criados e/ou disseminados. Também quero ajudá-los de alguma forma a alcançar a realização pessoal, ao mesmo tempo em que busco isto para mim (sejá lá qual for a sua ideia de sucesso).

_______________________________________________________________________________


O assunto específico que irei falar hoje não foi um rótulo criado aqui, mas pelos homens ao redor do mundo e há muito tempo.

"Toda mulher é interesseira!", "Ela só fica com você por status/dinheiro/beleza", entre outros.


Será mesmo? E quando você se INTERESSA por uma mulher, seja lá qual for o motivo, você também está sendo interesseiro? E se eu te falar que este tipo de pensamento está sabotando muitos possíveis relacionamentos legais e saudáveis que você poderia ter?

Aí você pode me falar "Ah, mas quando chamamos alguém de interesseiro(a) estamos nos referindo à supervalorização do dinheiro, status, e não sobre se interessar pela aparência ou qualquer outra característica do ser humano. Uma pessoa interesseira está em busca de tirar vantagem do seu padrão de vida em benefício próprio."

É mesmo? Então, o que você está me dizendo aqui é que se uma mulher se relaciona por causa de dinheiro/status ela está fazendo o homem de vítima?

Oh, coitado! Deixe-me te contar uma coisa.

As relações humanas estão recheadas de interesse. Alguns destes, são mal vistos, como já falei acima. Mas à partir de hoje, você não verá mais dessa forma. Interesse por interesse, todos temos e não existe um pior ou melhor que outro.

Pare e pense. Use seu senso crítico e racional para analisar a seguinte situação:
- Será que um homem solteiro, rico, influente, está preocupado se aquela HB10 está dando mole pra ele por causa de interesse? Será que ele pensa "Ah, ela só quer dar um rolê na minha BMW, que eu dê presentes caros, que eu proporcione luxo e conforto aquém do que ela tem hoje."?

Francamente, eu acho que alguns até podem pensar assim, mas e daí? Se ele pode e também tem interesse nela, você acha que ele vai deixar de fazer essas coisas por ela? NÃO. E sabe por que? Primeiro, porque ele pode. Segundo, porque ele quer. Terceiro, porque ele também tem algum interesse nela. Seja pela beleza dela, pelo corpo, pela champola dourada, seja qual for o interesse, MAS ELE TAMBÉM TEM INTERESSE. Ele também é interesseiro.

A palavra chave que eu quero que você entenda é: TROCA. Entenda que as relações humanas são uma constante troca. E não há como se relacionar com ninguém sem interesse. No exemplo acima, se ela é interesseira pelo dinheiro dele, pelo status dele, é porque ele é interessante nesse sentido. Oras, ele é rico, influente. Ele é interessante para aquela mulher que valoriza mais isto do que um corpo sarado, por exemplo. E se ele se interessar nela pela beleza ou pelo corpo, é porque ele valoriza isso em uma mulher.

Entendeu o conceito de troca? O mesmo vale pra qualquer tipo de interesse. Se você valoriza uma mulher bonita e gostosa, esse é o seu interesse. Se você valoriza uma mulher inteligente e boa de papo, esse é o seu interesse. Se você valoriza uma mulher rica e poderosa, esse é o seu interesse. E se você valoriza tudo isso junto, esses são os seus interesses. Não tem como fugir disso. E independente de qual característica você julgar mais importante, você não está errado.

E NÓS NÃO SOMOS BURROS, VÍTIMAS NEM INOCENTES!

Se o cara do exemplo acima, não for bonito, nem sarado, nem inteligente, nem bondoso. Se ele só tiver o dinheiro e status à seu favor, e ver uma HB10 interessada nele, você acha que ele vai pensar o que? "Ah, ela gostou da minha personalidade." NÃO. É claro que é pelo dinheiro ou status.

Todos nós sabemos em que somos bons, no que somos interessantes e os reais motivos que levam uma pessoa a se aproximar da gente. Se tu começou a namorar uma mulher após uma longa conversa em uma cafeteria, por exemplo, a chance que ela gostou de quem você é ou do seu papo é gigante. Agora, se a situação era você surfando na praia sem camisa, não preciso nem falar que é por causa do seu corpo.

E é óbvio que não vou ser inflexível ao ponto de dizer que os interesses nunca mudam. Sim, eles podem mudar. Ela pode começar interessada no seu físico, depois partir para a sua personalidade, inteligência, etc. Apenas entenda, que somos todos interesseiros, não é errado ser interesseiro, você só precisa saber escolher as pessoas pelos interesses certos. Se uma pessoa rica não quer que se interessem pelo dinheiro, basta que ela esconda isso inicialmente.

Pronto! Era esta a mensagem. Agora, para que você REALMENTE entenda este conceito de interesse descrito acima, sugiro que você faça uma autoanálise dos seus relacionamentos. Tente achar os pontos de interesse, tanto seu com a pessoa quanto o contrário, para trabalhar com o que você valoriza mais e ir em busca de alguém que satisfaça o seu interesse.

Era isso, SEU INTERESSEIRO! Até a próxima!