O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Soilworker

PUA Avançado

#305720 Hey Fellas,

Li um texto interessante e vou compartilhar com vocês.

É fácil reclamar e apontar as diferenças quando se vê algo que é difícil de reproduzir, como se as pessoas que estão em determinadas posições de valor tivessem um background muito diferente e as regras fossem diferentes.

"Ele é bonitão, óbvio que se dá bem com mulheres"

"Aquele cara ali? Ele é cheio da grana... Pra ele é fácil".

Visão superficial e deprimente! Fico triste toda vez que ouço um comentário preconceituoso e invejoso destes...

Isto geralmente acontece quando seu ego tenta te proteger de se sentir inferior, aí começa a buscar motivos e razões que expliquem o porquê outra pessoa conseguiu o que você não consegue.

Quando você vê um sujeito forte na balada roubando a cena, a primeira reação é categorizar o cara como um Mané de academia e achar que, embora ele esteja indo embora com uma menina linda, ele não tem conteúdo e no fundo é um otário?

E quando você vê um cara nitidamente rico, é parecido? Logo está o chamando de playboy e imaginando que ele não merece a linda mulher que está passando o telefone para ele com um sorriso?

Se a resposta foi positiva em ambos os casos, você tem um problema sério, meu amigo...

Tome cuidado ao categorizar as pessoas. O seu julgamento, mesmo quando correto, lhe faz mais mal do que bem.

Mesmo que a sua vontade não seja de ter um corpo estilo Men's Health ou uma conta bancária estilo Forbes, não perca seu tempo dizendo 'tal pessoa tem sucesso por causa disso, disto e daquilo.

Pessoas bem sucedidas tomam iniciativa e trabalham com afinco para obter o que querem.

Um sujeito forte é mega dedicado e disciplinado para obter o shape que deseja, o mesmo vale para um cara com grana... Não ignore a quantidade absurda de atitudes e determinação que essas pessoas geralmente têm.

Quando se toma ação em alguma área de sua vida (fitness, business) é muito fácil de reproduzir em outras, como: mulheres.

E estes são apenas dois exemplos, entre vários.

Toda vez que se pegar criticando alguém, sendo preconceituoso desta forma, talvez este seja um sinal de que você deveria repensar a maneira como vem se dedicando a esta área de sua vida; Ao ver um cara com grana e acusá-lo de playboy, pode ser que você esteja no fundo querendo tomar mais iniciativa e fazer mais grana, também.

A verdade é a seguinte: Você pode resmungar e reclamar o quanto quiser sobre o que quiser. Você pode reclamar sobre o governo, seus amigos, seu emprego, sua namorada, sobre o fato de você não ter namorada. Tanto faz. O que também é verdade é que nada acontece quando se reclama. Nada.

Quer saber? Eu menti. Acontece algo sim. Mais uma verdade? Reclamar tem o seu próprio Efeito Bola de Neve. Quanto mais se reclama, melhor você fica nisso e mais abre os olhos para coisas que validam os seus argumentos, mais o mundo lhe mostra evidências que te fazem imergir e se afundar cada vez mais numa realidade de negativismo.

Última verdade por hora: Quanto mais negativismo, menos carisma. Menos carisma, mais motivos para se reclamar.

Léo Sotelli


Espero que tenham gostado.

Abraços a todos!
Avatar pua
Rival

Veterano - nível 9

#305732 Se tem uma coisa que eu fazia era "justificar" o sucesso dos outros.
O bom é que o fazia no pensamento e não expressava nada.

Caso eu não houvesse lido esse texto, talvez daqui a pouco já estaria voltando a julgar os outros!

Obrigado por lembrar-me :)
brunohenry

Aprendiz

#305737 Muito bom, eu também só reclamava de tudo, depois que percebi o que estava fazendo e parei, vi que fez uma grande diferença na minha vida.
:ajoelhar