Avatar pua

Criador do tópico

Vanilla

Aprendiz

#833222 Para quem leu meu relato sobre como eu era antigamente, bem.... faltou adicionar uma coisa: eu sou onifágico. Ou, falando menos bonito e de forma mais direta, eu roo (rouo?? - esperem... roo!) unha pra caralho. A ponto de foder com a unha, a pele da unha, sangrando e doendo pra caralho.

Imagem


....nem preciso dizer que eu muitas vezes não sou o único, né? Roer unhas é um hábito que persegue a maior parte da população mundial, mas muitas vezes, por questões de vaidade (principalmente nos casos das mulheres) ou por questões profissionais, conseguimos abandonar o hábito.

...eu não conseguia. Minhas unhas sempre foram motivos de vergonha. Eu já tentei várias coisas, como recompensas em dinheiro, mas além de unhas feias, fiquei pobre. Tentei também colocar pimenta nas unhas... estava funcionando, se não fosse coçar o olho sem perceber e ficar com pimenta nos olhos (dica: se algo assim acontecer com vocês, sentem e chorem, NÃO lavem com água. passar água deixa a merda pior!)... teve gente que já me falou que colocaram o dedo na merda (sim, infelizmente tem gente que faz isso), mas to muito de boa de enfiar dedo na merda.


Enfim, enfiando o dedo na merda, na pimenta, dando dinheiro... algo que une todas essas ideias é a vontade de querer parar de roer as unhas. É um sinal de ansiedade extrema (admito que ainda sou um tanto ansioso) e é visto de forma unânime como um DLV. E, mesmo se não fosse, é feio pra caralho.

Tenho 23 anos e desde que me conheço por gente, sempre roí as unhas. Mas, além do DLV, é algo que nos deixa para baixo, pois é um lembrete constante de um descontrole.

Vou dizer como consegui dar a volta por cima: já ouviram falar desses esmaltes incolores da Avon, que deixam um gosto amargo?

Pois bem: NÃO É. Eu já o usei e na primeira vez, ficava amargo, mas quando se lava a mão, grande parte dele sai.




A saída foi parecida, mas com um produto de melhor qualidade:

Imagem
[justify]Mavala é uma empresa suíça que produz esmaltes - talvez outros produtos cosméticos? - que vão desde fortalecimento da base da unha, como um tratamento de 30 dias para parar de roer as unhas. Não conheci esse produto quando estava morando fora, o que teria sido bem melhor (em torno de 10 euros)... mas foda-se, estava cansado de ser lembrado constantemente de um fracasso de décadas. E resolvi procurar isso no Brasil, depois de ver reviews em sites de compras do exterior, tipo Amazon.[/justify][justify]Procurei aqui em SP e foi difícil de achar, tanto é que comprei o último da loja no shopping Center Norte (zona norte da capital). Paguei o preço de R$60,00 (no MercadoLivre é mais barato, 57, se não me engano, mas entregam para todo o Brasil) e não me arrependo.[/justify][justify]O porquê de eu não me arrepender[/justify][justify][/justify][justify]Essa porra é FORTE, mas tão forte, tão forte, que se você coloca o dedo na boca, sente um gosto na hora muito amargo que você é impelido a tirar o dedo de perto da boca. Só que o esmalte não sai facilmente, como o da Avon (eu testei e, tomando banho, lavando a mão etc., a permanência é percebida por uns 3 dias, mais ou menos)... e o gosto ainda fica na boca. Só que a cada vez que você coloca o dedo na boca, o gosto fica cada vez mais impregnado e não precisa estar com o dedo na boca para sentir o amargo.[/justify][justify]...no início, coloquei o dedo três vezes na boca... na quarta, senti um mal-estar tão grande que tive náuseas e quase quis vomitar. Escovei os dentes, o que ajudou um pouco, mas ainda ficam resquícios nos lábios... essa coisa FICA.[/justify][justify]A empresa indica um tratamento de 33 dias com a promessa de que você nunca mais irá roer. Eu coloquei o arquivo no 4shared com as brochuras, mas caso não consigam abrir, ou o link esteja expirado, favor enviar inbox, ok?[/justify][justify]http://www.4shared.com/zip/_31zFCPp/Mavala.html[/justify][justify]Mas o princípio é básico: você lava a mão com água e sabão, passa qualquer removedor de esmaltes, e passa o esmalte em todos os dedos e um pouco sobre a pele. espere secar e pronto! A cada 2 dias, retire o esmalte e passe uma camada nova.[/justify][justify]-----[/justify][justify]DICAS RELACIONADAS AO PU:[/justify][justify]1. Por ser incolor, quase não se percebe que é um esmalte. Geralmente quem percebe (99% dos casos) é uma mulher, e ela provavelmente irá comentar. Não encare como um segredo seu sendo revelado, fale a real, que você antigamente roía as unhas e se empenhou em juntar as forças para melhorar a si mesmo. Se fizer segredinho sobre tudo, desconversar, ela vai perceber. E que mal tem em falar o quão forte homem você é?![/justify][justify]2. Se perceber que um FC está a caminho... TIRE o esmalte. Se em preliminares a mina chupar teu dedo, acabou o clima na mesma hora.[/justify][justify]3. Se você colocou o dedo na boca no mesmo dia em que você vai encontrar uma garota, escove dupla e triplamente os dentes e chupe alguns mentos. O gosto é forte e fica por um bom tempo.[/justify][justify]Mas isso é só um extra. Se você sofre com onifagia e quer se livrar desse hábito, recomendo o produto. E podem perceber: quem sofre com isso e consegue parar, percebe que a auto-estima melhora muito, sentimos orgulho ao invés de vergonha ao mostrar as mãos.[/justify][justify]Espero que sejam poucas as pessoas que estejam precisando dessa dica. Mas àqueles que precisam, espero que eu possa tê-los ajudado de alguma forma.[/justify][justify]Forte abraço,[/justify][justify]Fernando[/justify]
Avatar pua
Putti

Aprendiz

#833258 [justify]Boa cara! Vou procurar aqui na minha cidade, quem sabe isso resolva. Também tenho esse hábito desde que me conheço por gente. É foda.[/justify]
Avatar pua
LINC

Veterano - nível 9

#833270 Eu também "roo" unha pra caramba, principalmente vendo os jogos do meu time, quando bate muita ansiedade. Já tentei parar, mas não é nada fácil.
Valeu pela dica, parceiro! :ae

Abraço!
Avatar pua
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#833277 Brother, roí unha muitos e muitos anos, chego a ter os dedos tortos por causa disso, mais conseguir parar sem usar nada, foi muito difícil, muito nojento e prejudicial a saúde, muitas bactérias sem conta que as unhas podem parar no estomago.
Belo tópico cara, espero que consiga parar, parando de roer unha ganha se mais saúde também e mais aceitação das hb´s pois com unhas bem cuidadas o cara consegue ver a delas também.
forte abraço guerreiro
Avatar pua
Putti

Aprendiz

#835859 [justify]Ô brother, tu acha que eu consigo achar esse produto onde? Em farmácias? Lojas de cosméticos mesmo? Ou onde seria mais fácil além da internet? Até pela uma olhada rápida que dei pela net, tava tudo esgotado (em lojas mais específicas, sem ser no MercadoLivre).[/justify]
Avatar pua

Criador do tópico

Vanilla

Aprendiz

#835908 Olá!
Eu consegui por acaso numa loja num shopping perto de casa... mas eu creio que se comprar pelo ML, não há problemas, desde que você se certifique que a embalagem está lacrada etc.

Tente em perfumarias e farmácias "mais chiques", onde produtos importados são vendidos, são maiores chances...

Abs!