Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
SirSam

Aprendiz

#996279 cara, até concordo sobre a ansiedade, mas meu. eu sou um novato, tudo que eu fiz até hoje deu errado, eu tenho que perguntar o que fazer, por que o que eu faço não da certo, ou melhor esta começando a dra certo pq eu perguntei pra quem sabe exatamente isso : o que eu faço?
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#996836
SirSam escreveu:cara, até concordo sobre a ansiedade, mas meu. eu sou um novato, tudo que eu fiz até hoje deu errado, eu tenho que perguntar o que fazer, por que o que eu faço não da certo, ou melhor esta começando a dra certo pq eu perguntei pra quem sabe exatamente isso : o que eu faço?


I) Depois do nascimento a criança abre os olhos e ve o mundo. Desde então ela está olhando o exterior e buscando o exterior. E no exterior a sociedade te ensinou quase tudo: Te deram um nome; colocaram você na escola e você aprendeu a ler e escrever, aprendeu a somar, subtrair, multiplicar e dividir, te ensinaram que você é brasileiro e deve amar sua patria;te mostraram um time de futebol para que torcesse; te deram uma religião para que você acreditasse cegamente nela; te mostram o certo e errado. A sociedade te ensina quase tudo.


Digo quase pois eles não te ensinaram a coisa mais importe que existe: Você conhecer você. Você não é seu nome, time de futebol ou religião. Você é algo mais profundo que essas coisas hipócritas que te ensinaram. ( Leia mais aqui).

II) Não confunda as coisas: A pergunta é um dos atos mais magnificos que existem para o crescimento. Por isso te digo: pergunte. Faça o maximo de perguntas que você puder formar, e não se esqueça: a verdade não teme a pergunta, a verdade se alegra em esclarecer a dúvida, já a mentira tem um grande temor por cada ponto de interrogação, pois quando mais perguntas mais há a chance de ela ser desmentida.

Mas com essas perguntas de "O que fazer?" você só vai receber respostas roboticas que já foram ditas exaustivamente antes. Se alguém me perguntar o que devê fazer em alguma situação minha resposta sempre vai ser a mesma: Vá e faça o que é necessário fazer. Simples assim.


SirSam escreveu:o que eu faço?


Se conheça
Abandone o ego
Pergunte
Medite
Sorrie para a vida!


E se algum dia tiver medo: feche seus olhos e se iimagine em seu funeral, veja você preso no caixão totalmente estátito e morte, imagine o quão real possível; quando a visão começar a se tornar assustadora, coloque a mão direita em seu coração e sinta ele bater. Seu coração ainda está batendo, isso significa que você ainda tem tempo de mudar sua história; E aí, vai gastar esse tempo perguntarndo o que fazer ou vai lá simplesmente fazer?!
Avatar pua
All Tommy

Aprendiz

#997723 Como os outros, o seu texto foi ótimo.

É fato que sempre teremos armadilhas na vida, e uma hora ou outra a tentação da sua "bagagem" de respostas automáticas que voê formentou por anos vai resurgir com força. Por isso devemos seguir em frente e melhorar a cada dia, a se desafiar a cada dia, afinal, todos sabemos que estamos aqui por não "desenvolvemos o dom" no passado e não será no seu mesmo automático que você irá melhorar. Como dizia Einstein " é insano você fazer as mesmas coisas, e esperar resultados diferentes".
ME30

Aprendiz

#1000018 Sério, um dos melhores textos daqui. Já li várias vezes e continuo voltando pra lembrar como deve ser ser... pare de ser uma putinha e faça! hahaha
Avatar pua
MadBall32

Veterano - nível 4

#1000043 Pro famoso 'E se...?" a resposta é 'Já fui." Agora se a gente vai se ferrar ou não só descobre na volta, e é assim mesmo, se você quer uma coisa, vai lá e pegue, ninguém vai buscar por você, a não ser que você seja uma criança de 3/4 anos, ou uma putinha :mau