Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#738692 A maior reclamação no fórum é sobre AA. Recebi recentemente um pedido de consultoria e minha resposta pode ajudar muitos outros. Resolvi transformar em artigo.

O problemaEm resumo, o problema do cara: conversava bastante com uma garota, os dois tinham afinidade e ele sentia que tinham atração mútua. Saíram para um club com alguns amigos e, durante a noite, eles conversaram bastante, mas ele não conseguiu partir pra cima e criar tensão sexual. Um cara aparentemente seguro, já tinha ficado com outras garotas antes e tinha saído de um relacionamento.

Esse artigo vai para todos aqueles que conseguem conversar, criar conforto, mas não conseguem arriscar no fim das contas. Você, que tem várias amigas, mas não consegue “chegar junto”


Minha respostaA primeira coisa a se pensar é se tanta preocupação está fazendo bem para você. Pelo que você falou, ela é uma mulher realmente maravilhosa e entendo o quanto quer ficar com ela.
Você consegue conversar de forma divertida, ao ponto de criar interesse. Consegue ir até o beijo (já fez isso e já até esteve em um relacionamento). O que você acha que está dando errado com ela? Por que dessa vez não deu certo? O que gerou a ansiedade e o medo de "partir pra cima"? Seria a expectativa que você colocou com essa garota? (...)


Se eu tenho algum conselho valoroso, o mais importante é: Pare de tentar controlar tudo! .


(Minuto 1:50)

A maioria aqui já deve ter assistido Clube da Luta. Sabem por que Tyler Durden é foda? Vejo um bando de malucos copiando o cabelo dele, a jaqueta vermelha... Vocês acham que isso vai te fazer parecer legal? Não é a roupa, nem o cabelo, nem a luta, nem o modo de vida eremita-probretão-anticonsumo dele que faz do personagem quem ele é. É a filosofia de vida.

Ele age de acordo com suas crenças e não tenta controlar o resultado. Se ele fosse um playboy arrumadinho que defende o mercado financeiro, todo mundo acharia ele foda do mesmo jeito. Ele é seguro. Por que? Porque ele se dá bem sempre? Porque ele nunca faz besteira? Não. Porque ele faz o que ele acha ser certo sem se preocupar demais com os resultados.

O que todo cara deveria entender é que não podemos controlar todos os resultados. Quando achamos que podemos, vamos nos sentir responsáveis se algo der errado.



Um dos meus jogos prediletos é o poker. No poker, você pode fazer a melhor jogada possível e, ainda assim, perder. Porque, assim como na vida, existem fatores que você não pode controlar. Você pode dar o seu máximo e ficar com chances de 80%, 90% de vencer. Mas você ainda vai perder em 20% ou 10% das vezes. O que diferencia um jogador iniciante de um maduro é saber reconhecer que você só pode controlar os resultados até certo ponto. O resto não está em suas mãos.

Jogo de No Limit Texas Hold’em. Jogador entra com tudo (all-in) com dois ases (melhor mão possível antes do flop) e outro paga com dois reis. Bate um rei na mesa e o jogador dos ases perde.

Jogador Iniciante: “Que merda! Eu senti que não era pra ter dado all-in! Para que eu fui arriscar tudo assim? Nunca mais faço isso.”

Jogador Maduro: “Foda-se. Eu fiz a melhor jogada. Tinha 82% a meu favor. Faria tudo de novo”

Voltando à ansiedade de aproximação (AA). O que atrapalha é esse sentimento de ser responsável por tudo.

O que a maioria dos homens pensa: “Nós temos tudo a ver, ela é maravilhosa, temos que sair e ficar”. O resultado? Você marca de sair com expectativa, chega lá com expectativa e fica nervoso. Tem medo de estragar tudo. Não sabe qual o momento certo. Fica desesperado quando ainda não existe clima entre os dois.

Dentro do club: “tenho que ficar com ela hoje”. Durante o show: “Caramba, não ficamos ainda. Será que vai dar tudo errado? Tenho que tomar uma atitude”. E depois: “Eu sou um merda. Não fiz nada. Não me diverti, não a beijei. Ela está achando que sou um frouxo e espalhando para as amigas.”

Por outro lado, um estado interno (mindset, como a galera do Pick Up chama) bom: “Estou saindo com uma garota que tem tudo a ver comigo e que me curte”. Durante o show: “Ela está lá sozinha. Rs. Vou brincar um pouco com ela. Bater aquele papo gostoso que a gente sempre tem”. Durante a conversa, os olhares e o desejo mútuo surgem naturalmente, porque não há pressão.

Leiam o relato em que o Don conejo joga com a Mulher Samambaia. Não rolou nada. Vocês acham que ele chegou em casa se mordendo por não ter sido mais agressivo? Ele fez o que ele sabia fazer.

Olhem quantas vezes o jahpz toma toco nos relatos. “Falei ‘oi, meninas’ e elas deram as costas”. Vocês acham que ele se sente um merda por isso?

Já viram o Magaiver ficar lamentando por resultados?

A primeira coisa que um bom jogador de poker faz após uma mão é analisar o que aconteceu. Ele pode ter perdido ou ganhado a mão. O importante é se ele jogou bem ou se cometeu erros.

Eu já fiquei com mulheres após interagir muito mal e já tomei foras depois de fazer tudo certo. Saí mais satisfeito quando fiz tudo certo e levei o fora.

Esqueçam resultados.

Just let go!
Avatar pua
sandokan - MEMBRO EXCLUSIVO
#738721 Realmente um post de muita sabedoria do Dr.love, tocou em um ponto crucial "a coisas que fogem ao nosso controle", o nosso cérebro lógico tende a querer prever os resultados, mas na maioria das vezes somos levados pelas emoções do momento, ou seja, se estamos em uma vibe boa a previsão tende a ser boa, por outro lado se estamos numa vibe ruim a previsão tende a ser ruim, acho que por isso devemos sempre estar com nosso inner game bom, porque ai tendemos a ver as coisas de uma forma mais positiva.
A analogia com o Poker foi sensacional, uma sacada realmente incrível, o poker é um jogo de probabilidades, quando assistimos a uma partida pela TV os comentaristas sempre falam das probabilidades, se elas estão favoráveis ou não para o jogador, e aparece um gráfico com o percentual Ex:
Essa mão tem 30% de chance;
Essa mão tem 90% de chance...

O que os comentarista de poker e o Dr.Love perceberam é que mesmo uma mão ótima pode perder, dependendo da carta que sair, a coisas que fogem do nosso controle!
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#738735
Dr. Love escreveu:A primeira coisa que um bom jogador de poker faz após uma mão é analisar o que aconteceu. Ele pode ter perdido ou ganhado a mão. O importante é se ele jogou bem ou se cometeu erros.

100% verdadeiro. A única coisa que você tem controle e possibilidade de melhorar é o seu jogo. Você não tem controle nenhum sobre os resultados.
Mesmo as interações que deram certo, ao invés de ficar alimentando o ego, é bom parar e ver onde você poderia ter feito melhor.
Eu já fiquei com mulheres após interagir muito mal e já tomei foras depois de fazer tudo certo. Saí mais satisfeito quando fiz tudo certo e levei o fora.

Mesma coisa comigo!
pants7

Veterano - nível 6

#738949 Essa mentalidade de não se importar com os resultados mas com as suas ações é crucial pra se desenvolver. Não apenas no pick up mas em qualquer área que vc imaginar. Sempre existe aquelas variáveis que não temos controle nenhum, o negócio é fazer igual vc comentou comigo, procurar se divertir e foda-se o resultado. Até pq de algum jeito que não tenho ideia como, elas conseguem sentir quando vc tá apegado ao resultado, ou seja, ficar com ela. Se vc realmente quer só se divertir e se rolar rolou, elas vão perceber isso e o nível de atração explode.
Parabéns pelo artigo!
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#739128 Muito bom! expectativa demais gera pressão que gera nervosismo e insegurança, o inimigo número 1 de qualquer sedutor... Dr Love, além de parabenizá-lo pelo tópico queria te fazer uma pergunta, que na verdade é mais uma curiosidade minha: Qual seu estilo de jogo ?
Zions

Veterano - nível 9

#739562 Artigooo pica mano , comparando o poker com o pick up e realmente da pra ver que tem "relaçoes"

o Poker nao é um jogo de sorte , assim como o pick up , voce precisa saber jogar , e o puabase ensina isso, basta botar em pratica . E assim como no poker , não tem como um jogador medroso ( em termos de poker ,o jogador passivo) ser um grande jogador, o grande jogador sabe a hora de ser um pouco mais passivo , sabe a hora de ser agressivo , a hora de desistir das maos , mas nunca é um cara medroso e frouxo , jamais .

É a mesma coisa no pick up , ele nunca é um cara medroso e frouxo , ele sabe a hora de chegar de vagar ,a hora de ser agressivo ( arriscar um close , alguma coisa ) e também sabe a hora que ta se dando mal e desistir da mão(da garota ou da interação) pra não sair mais prejudicado .

E para ficar bom tanto no pick up quanto poker , precisa de muita pratica , se não praticar , não vai ser bom nunca .
Avatar pua
Markpdc

Veterano - nível 9

#739627 Cara li seu tópico e achei realmente fantástico....

Recentemente eu vi um filme, uma comédia romântica eu confesso, que deixa esse seu conceito muitíssimo bem explicado.

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita,

O filme deixa claro que mesmo você tendo TOTAL poder, as coisas podem não sair como você quer.
Avatar pua

Criador do tópico

Dr. Love

PUA EXPERT

#739678 Obrigado a todos pelos feeds e elogios.

bonato escreveu:Muito bom! expectativa demais gera pressão que gera nervosismo e insegurança, o inimigo número 1 de qualquer sedutor... Dr Love, além de parabenizá-lo pelo tópico queria te fazer uma pergunta, que na verdade é mais uma curiosidade minha: Qual seu estilo de jogo ?


Meu estilo de jogo...

Fica difícil definir porque não sigo estritamente nenhum método ou linha específica. Ainda mais se formos levar em conta todos os ambientes. Se pensarmos em night game,tem alguns relatos meus aqui no fórum para ter um ideia:
aparencia-importa-uma-noite-de-cao-e-3kcs-t49378.html
quem-e-que-carrega-a-moca-pra-casa-sou-eu-t44250.html
dr-love-no-sao-joao-t30502.html
metajogo-tecnica-interessante-e-alguns-kcs-t50020.html

- Apresentação congruente com minha personalidade e minha pessoa. Isso significa nada de enlatados.
- Senso de humor sempre. Estou lá para me divertir.
- Raramente uso abridores diretos. Só se eu receber fortes IDIs antes.
- Praticamente toda minha escalação e demonstração de interesse são não-verbais. Se eu for direto eventualmente, é perto do fim da interação
- Linguagem corporal altamente trabalhada.
- Vários truques do Gambler no Stealth Attraction. Um homem pode ser bastante seguro e ter as qualidades certas, mas existem certos artifícios de night game que são essenciais. O Gambler sintetiza tudo de forma simples. Pré-abridores, escalação, ser rejeitado de forma discreta, transitar entre sets, elevar sua popularidade no local, levar a mulher da balada para outro lugar...

Se quiser consultoria ou só trocar uma ideia, é só mandar mp.

Abraço!
Avatar pua
tempter - MEMBRO EXCLUSIVO
#739883 Gostei muito do seu tópico, ansiedade não tá com nada, as mulheres percebm isso de longe, e Tyler Durden é um ótimo exemplo de convicção, esse filme é foda.
Muito bom brother !!