Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

RevanM

Aprendiz

#1016182 Bem, é mais ou menos sobre isso que quero falar aki.

Hoje, a maioria das pessoas se procupam demais com o futuro e esquecem de viver o presente, a sociedade meio que te condiciona assim. Estude bastante para entrar na faculdade, depois estude bastante para terminar o curso, depois estude bastante para um concurso ou pós-graduação e depois trabalhe para enriquecer e ter uma boa aposentadoria e quando você finalmente quiser viver um pouco já vai estar velho e vai morrer. Parabéns, ninguém vai sentir sua falta !!! :yaaah

Sei que generalizei bastate e até apelei para esteriótipos, mas é a essência do que eu quis dizer é o que importa. Eu costumava pensar muito assim: " Vou estudar bastante, aprender todas as teorias e finalmente vou colocar em prática, assim eu não terei que passar por rejeição..."

Soa familiar??

Não tenha medo de experimentar coisas novas, ao abordar uma mulher, não importa se você ja fez isso 1000 vezes ou nunca fez, é uma experiência nova, cada pessoa é diferente. Você nunca vai conseguir prever 100% tudo oq vai acontecer. Você nunca vai conseguir ter uma interação 100% perfeita. Pode acontecer de você falar merda e der certo e o contrário também acontece, de fazer tudo "certo" e dar errado, é a vida, acontece. Vai chorar? :chora

Tive essa reflexão um dia desses, fui comer com uma hb num shopping e ela queria comer comida japonesa. Bem, eu sempre disse que não gostava, e arrumava mil desculpas para não comer sushi, mas nunca tinha nem experimentado, por algum motivo eu quis experimentar, acabei gostando, fazer o que??

Não sei se essas palavras irão ajudar alguém, mas espero que sim, pelo menos levar alguém que se encontra em situação semelhante a refletir sobre.

Já ficou grande isso daqui, mas vou terminar de um jeito bem clichê porque sim!! :)

"Pare de pensar em maneiras de fazer algo, simplesmente faça !"


É isso. Peace o/
gb~~'~~

Veterano - nível 3

#1016211 Praticamente vc resumiu a historia da minha vida. Sempre tive uma criação mt boa, sou de classe média , mas sempre frequentei escolas "boas", enfim, nunca tive falta de algo. Desde cedo , tendo uma vida no caminho "correto" segundo a nossa sociedade burguesa , minha mente foi tomando esse molde , eu pensava : "vou passar na faculdade, fazer mestrado, doutorado, arrumar emprego" , inclusive dei inicio a isso tudo, aos 19 anos eu entrei numa escola tecnica no curso de mecanica, e na faculdade em engenharia, formei no tecnico aos 21 , e como disse num relato passado, eu larguei a faculdade aos 24 por n aguentar mais, hj em dia vivo com meus pais e tenho um odio foda por minha mae, ela é uma pessoa boa, mas é insuportavel de conviver, ela estressa minha vida, enfim, o q isso tem haver com o post? EU FUI INFELIZ ATÉ O COMEÇO DESSE ANO, PQ? SIMPLES, EU FAZIA O Q A SOCIEDADE QUERIA Q EU FIZESSE, o que minha mae queria q eu fizesse! agora penso por mim msm, n sei o que quero fazer de faculdade , muito menos do meu futuro, mas uma coisa eu sei, to vivendo um dia de cada vez, buscando conhecimentO SEMPRE, pois isso sim é importante, QUALQUER TIPO DE CONHECIMENTO!
Avatar pua

Criador do tópico

RevanM

Aprendiz

#1016412
gb~~'~~ escreveu:Praticamente vc resumiu a historia da minha vida. Sempre tive uma criação mt boa, sou de classe média , mas sempre frequentei escolas "boas", enfim, nunca tive falta de algo. Desde cedo , tendo uma vida no caminho "correto" segundo a nossa sociedade burguesa , minha mente foi tomando esse molde , eu pensava : "vou passar na faculdade, fazer mestrado, doutorado, arrumar emprego" , inclusive dei inicio a isso tudo, aos 19 anos eu entrei numa escola tecnica no curso de mecanica, e na faculdade em engenharia, formei no tecnico aos 21 , e como disse num relato passado, eu larguei a faculdade aos 24 por n aguentar mais, hj em dia vivo com meus pais e tenho um odio foda por minha mae, ela é uma pessoa boa, mas é insuportavel de conviver, ela estressa minha vida, enfim, o q isso tem haver com o post? EU FUI INFELIZ ATÉ O COMEÇO DESSE ANO, PQ? SIMPLES, EU FAZIA O Q A SOCIEDADE QUERIA Q EU FIZESSE, o que minha mae queria q eu fizesse! agora penso por mim msm, n sei o que quero fazer de faculdade , muito menos do meu futuro, mas uma coisa eu sei, to vivendo um dia de cada vez, buscando conhecimentO SEMPRE, pois isso sim é importante, QUALQUER TIPO DE CONHECIMENTO!


Nunca é tarde para acordar para a vida, viva o presente e tente tudo de novo o que puder, só tenha bom senso também, não tente pular de um prédio que você nao é o superhomem, saiba seus limites, de resto, não tenha medo de descobrir coisas novas.

Peace o/
Avatar pua

Criador do tópico

RevanM

Aprendiz

#1016413
gb~~'~~ escreveu:Praticamente vc resumiu a historia da minha vida. Sempre tive uma criação mt boa, sou de classe média , mas sempre frequentei escolas "boas", enfim, nunca tive falta de algo. Desde cedo , tendo uma vida no caminho "correto" segundo a nossa sociedade burguesa , minha mente foi tomando esse molde , eu pensava : "vou passar na faculdade, fazer mestrado, doutorado, arrumar emprego" , inclusive dei inicio a isso tudo, aos 19 anos eu entrei numa escola tecnica no curso de mecanica, e na faculdade em engenharia, formei no tecnico aos 21 , e como disse num relato passado, eu larguei a faculdade aos 24 por n aguentar mais, hj em dia vivo com meus pais e tenho um odio foda por minha mae, ela é uma pessoa boa, mas é insuportavel de conviver, ela estressa minha vida, enfim, o q isso tem haver com o post? EU FUI INFELIZ ATÉ O COMEÇO DESSE ANO, PQ? SIMPLES, EU FAZIA O Q A SOCIEDADE QUERIA Q EU FIZESSE, o que minha mae queria q eu fizesse! agora penso por mim msm, n sei o que quero fazer de faculdade , muito menos do meu futuro, mas uma coisa eu sei, to vivendo um dia de cada vez, buscando conhecimentO SEMPRE, pois isso sim é importante, QUALQUER TIPO DE CONHECIMENTO!


Nunca é tarde para acordar para a vida, viva o presente e tente tudo de novo o que puder, só tenha bom senso também, não tente pular de um prédio que você nao é o superhomem, saiba seus limites, de resto, não tenha medo de descobrir a vida, de tentar um esporte novo, frequentar um lugar novo, etc.

Peace o/
Avatar pua
Fiel

PUA Avançado

#1016418 Exatamente o que penso bro!
As ações não tem mais significados por elas próprias, é tudo visando uma ação futura que também não tera significado... É um ciclo vicioso de procastinação a que nos submetemos e acabamos aceitando achando que está tudo bem.Já passei por essa fase de aprender muita teoria e passei pela fase do "Vou ter que abordar agora, mas no futuro vou ficar fodão e me divertir pra caralho abordando"...Ai parei pra pensar: Porra! Por que não me divertir agora? O que me impede disso?
Muito bom o artigo.
Abraços, Fiel
Avatar pua

Criador do tópico

RevanM

Aprendiz

#1016553
Fiel escreveu:Exatamente o que penso bro!
As ações não tem mais significados por elas próprias, é tudo visando uma ação futura que também não tera significado... É um ciclo vicioso de procastinação a que nos submetemos e acabamos aceitando achando que está tudo bem.Já passei por essa fase de aprender muita teoria e passei pela fase do "Vou ter que abordar agora, mas no futuro vou ficar fodão e me divertir pra caralho abordando"...Ai parei pra pensar: Porra! Por que não me divertir agora? O que me impede disso?
Muito bom o artigo.
Abraços, Fiel


Primeiramente, obrigado pelo feedback. Tu falou tudo, porque não fazer agora??? Desde que comecei a pensar assim comecei a me dar muito melhor em tudo, não só no PU.

Peace o/
Avatar pua
Niuri

Aprendiz

#1016565 Cara gostei demais da sua lógica.
Voce está certo, vivemos em um mundo onde queremos alcansar as riquezas e esquecemos de aproveita cada dia. É com isso nossa saúde vai pro saco. Temos q aproveita um dia de kda vez, sendo assim abordaremos mais Hb e alcançaremos nosso objetivos com a nossa própria força de vontade...
Avatar pua

Criador do tópico

RevanM

Aprendiz

#1016731
Niuri escreveu:Cara gostei demais da sua lógica.
Voce está certo, vivemos em um mundo onde queremos alcansar as riquezas e esquecemos de aproveita cada dia. É com isso nossa saúde vai pro saco. Temos q aproveita um dia de kda vez, sendo assim abordaremos mais Hb e alcançaremos nosso objetivos com a nossa própria força de vontade...


Viva o momento, viu uma garota e gostou?? Aborde!! Isso não tem que ser uma obrigação, "vou abordar X Hb's e vou ficar bom..."

Como diz Harvey Specter (Série Suits): Bullshit!!

Aprenda a gostar do processo e ja era. Citando ele denovo: "Life is this..., I like this !!"



Essa música é foda, sempre me coloca numa vibe boa, se puder escute e leia a letra.

Enfim, Obrigado pelo feed :yaaah

Peace o/