Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Hórus

Veterano - nível 1

#1002437 Acho que esse erro é cometido por quase todos os caras: Quando você está com os seus amigos você é um cara engraçado que sempre tem um comentário bem humorado na ponta da língua e nunca te falta assunto, mas quando você vai falar com uma menina você não consegue ser o mesmo cara que você é com seus amigos, não é divertido e a conversa sempre morre, porque isso acontece?
Porque você está tentando ser James Bond! Deixa eu explicar o que eu quero te dizer com isso...

Quando você está com os seus amigos, você está sendo VOCÊ MESMO, engraçado, falando besteiras sem se preocupar, você está se divertindo sendo você mesmo, mas quando você está no mesmo ambiente que o seu alvo você tenta ''pagar de fodão'', em vem de estar sorrindo você fica com aquela pose de cara sério, quando alguem fala algo engraçado em vez de você dar as suas gargalhadas você apenas dá um sorrisinho de canto de boca, quase não fala nada, sempre muito quieto como não se importasse com a conversa, você está tentando ser James Bond.

Há inúmeros motivos pra não se fazer isso...
Primeiro: quando você faz pose se James Bond você não está sendo atraente, só está parecendo um cara chato.
Segundo: Você não está sendo congruente com a sua personalidade, por isso essa pose não vai colar.
Terceiro: Vamos ser sinceros, ela não é burra, ela vai notar que você está tentando impressiona-lá o que fará consequentemente ela saber das suas intenções.
Quarto: Vamos supor que o seu alvo tenha 13 anos e acredite no seu personagem falso de James Bond e você consiga conquista-la, você não vai poder fingir isso pra sempre.
Quinto: É claro que você vai ficar sem assunto, porque você está tentando pensar na coisa perfeita pra se dizer em vez de apenas falar o que está passando pela sua cabeça agora.

E a questão mais importante é a interna, porque você tenta mudar a sua personalidade pra conquistar as pessoas? talvez você não ache que o seu verdadeiro eu seja bom o suficiente, fica com medo de falar coisas estúpidas, mas não tem problema em não falar sempre a frase perfeita, pode ser até que ela ache engraçado. Apenas não tenha medo de ser você mesmo, é melhor ela não gostar de você por quem você é do que gostar de você por quem você não é.

Termino esse artigo com uma frase que eu gosto muito e sempre penso nela antes de sair de casa:

''Não devemos fugir de nossos verdadeiros sentimentos. Ser você mesmo é fácil.

O difícil é imitar o que as pessoas gostariam que
você fosse.''

Espero ter ajudado irmandade!
Grande Abraço! Hórus
Editado pela última vez por Hórus em 17 Jun 2016, 22:54, num total de 1 vezes
Avatar pua
LH95

Aprendiz

#1002445 É isso cara, fico feliz que a comunidade PUABASE tenha tomado o rumo mais natural, sabe, sem muitos joguinhos, rotinas decoradas... Quem vai estar conquistando a mulher não vai ser você porra! uhauehae
Enfim, eu tive um day 2 hoje e percebi que é melhor existir um silencio normal do que uma conversa forçada. Deixe as coisas se encaixarem, vá curtindo o momento, preste atenção no presente e esquece os pensamentos que passam na sua cabeça, o que der na telha manda pra fora (claro que deve haver um limite com bom senso). Como vc disse, SER VC MESMO É FACIL, alem de facil É PRAZEROSO !!! Valeu pela contribuição brother, continue escrevendo mais topicos, é nois, abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Hórus

Veterano - nível 1

#1002449
LH95 escreveu:É isso cara, fico feliz que a comunidade PUABASE tenha tomado o rumo mais natural, sabe, sem muitos joguinhos, rotinas decoradas... Quem vai estar conquistando a mulher não vai ser você porra! uhauehae
Enfim, eu tive um day 2 hoje e percebi que é melhor existir um silencio normal do que uma conversa forçada. Deixe as coisas se encaixarem, vá curtindo o momento, preste atenção no presente e esquece os pensamentos que passam na sua cabeça, o que der na telha manda pra fora (claro que deve haver um limite com bom senso). Como vc disse, SER VC MESMO É FACIL, alem de facil É PRAZEROSO !!! Valeu pela contribuição brother, continue escrevendo mais topicos, é nois, abraço.


Eu também fico feliz por esse caminho que a comunidade está tomando, os materiais da RSD estão ajudando muito as pessoas a procurarem se tornar mais naturais em vez de ser apenas um robô social...
e bota prazeroso nisso haha é uma das melhores sensações do mundo saber que você consegue o que quer por ser quem você é!
Muito obrigado pelo feedback, me anima muito saber que estou ajudando as pessoas, grande abraço. :ae
Kkmt

Aprendiz

#1002452 Muito bom o tópico amigo,eu antigamente tentava ser sempre outra pessoa,depois do fórum e de vídeos da RSD comecei a perceber que ser o cara engraçado e bem humorado que eu sempre fui era uma ótima característica,e hoje eu abuso disso.A última HB que eu closei sai batendo palma comigo no meio de um shopping cheio de gente.hahahah.
AlamonB

Veterano - nível 9

#1002458
Hórus escreveu:Termino esse artigo com uma frase que eu gosto muito e sempre penso nela antes de sair de casa:

''Não devemos fugir de nossos verdadeiros sentimentos. Ser você mesmo é fácil.

O difícil é imitar o que as pessoas gostariam que
você fosse.''


Muito bom velho. O artigo todo ficou muito bom, e fechou com chave de ouro.
Parabéns!

Sempre penso nisso também, não faz sentido querer ser quem não somos, primeiro encarnamos a mudança, e ela vai aparecer em nosso comportamento naturalmente.

Agradecido.
Abraço.
Avatar pua
Steven78 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1002470 É claro que é importante você ter algumas referências como o James Bond e o Julien Blanc, mas o mais importante é você ser você mesmo e não querer ser outra pessoa. Se aceitar, mas tentar sempre melhorar quem você é. Se tiver isso na mente e uma boa auto-confiança tudo tende a dar certo. Cada ser é diferente por si só, com certeza é melhor ser único do que ser igual a outra pessoa não é? Aliás, artigo importante!
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1002475 Pegue caras bem sucedidos como referência e adapte-os ao seu jogo e ao seu estilo de ser, só não pode copia-lo 100%, afinal, cada pessoa tem sua personalidade, principios e experiências.
LenzBR

Veterano - nível 1

#1002500 Tenho um adendo, por exemplo, as vezes admiramos tanto uma pessoa que queremos ser como ela, não em tudo, em algumas parte, e as vezes é possivel que a "imitação" se torne o natural da pessoa, que ela absorva aquilo pro comportamento natural dela, como alguém que sentava encurvado sentar reto porque viu alguém que admira sentando dessa maneira, ou alguém que costumava andar muito rápido começou a desacelerar até aquilo virar o natural dela, porque ela quis isso e fez tanto que se tornou hábito, então assim, seja quem você é, mas agregue o que você deseja ser, não temporariamente, para sempre.