Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#980173
Imagem


Amor, dor, raiva, medo, angústia e tantos outros sentimentos são carregados pelas pessoas durante toda a vida. Quanto mais os dias passam, mais a pessoa vai colocando peso em suas costas, acumulando o passado e não dando espaço para o presente. Com isso, sua conversa, se concentrará em verbos no passado (eu AMEI, ela me MAGOOU, eu SENTI medo, aquilo me MACHUCOU)


Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. – William Shakespeare


Quanto mais passado você carregar em suas costas, menos importância o presente vai ter. Seu presente vai ser cada vez mais, apenas um momento que você tem para relembrar o que já aconteceu.


O EU AMO é substituído pelo EU AMEI
O EU SINTO é substituído pelo EU SENTI
O EU FAÇO é substituído pelo EU FIZ


E eu digo, por experiência própria, que não vale apena você sacrificar o que É pelo que FOI


Não vale apena você sacrificar o que É pelo que FOI


Você pode se lembrar dos amores que viveu, ou daqueles que nunca se tornaram reais... Você pode ter vergonha por aquilo que fez, ou decepção com você mesmo por aquilo que deixou de fazer... Você pode ter raiva daquela garota que te humilhou, riu ou apenas te deu um fora, mas que você se lembra dela até hoje.


E assim continuamos a viver, nosso corpo está aqui, mas nossa mente está naquilo que já aconteceu


A vida continuou, seguiu seu fluxo, mas nós ficamos presos no tempo, presos em nossas lembranças


Teimamos em deixar o passado interferir em nossas escolhas. Não conheço sua história, não sei o que já aconteceu em sua vida e, sinceramente, nem me importo. Pra mim, vale mais o que a pessoa é, do que o que a pessoa foi.


Imagem


Mas, jamais podemos ser hipócritas de achar que tudo o que a gente viveu é para ser apagado, se isso acontecesse, não teríamos uma coisa que nos faz melhor hoje do que fomos ontem, a lição.


Não importa se sorriu ou chorou, a lição sempre vai estar ali, pronta para você aprender com ela. O problema reside no fato das pessoas não conseguirem achar o meio termo. Uns “vivem” o passado em sua totalidade, outros querem o esquecer por completo. Eles não percebem que o meio termo é onde o segredo existe, onde a lição está.


Quando você aprende a lição de algum acontecimento, você deixa de dar importância a ele, pois você consegue entender o porquê daquilo ter ocorrido e deixa-o pra trás, tira o peso das suas costas e olha pra frente, esquecendo o passado.


Imagem



Deixar o passado onde ele deve ficar (no passado) e ao mesmo tempo aprender uma lião com ele, parece uma tarefa difícil se olhada de um ponto de vista superficial, entretanto basta um aprofundamento para se perceber que é possível.

Para tal é preciso que você desenvolva dois DOM’s: O DOM DO PERDÃO e O DOM DA NÃO-CULPA... (que serão os próximos tópicos)

Por hora, reflita cada acontecimento que você viveu (não importando se ele é bom ou ruim) e se pergunte “qual é a lição que eu posso tirar disso?” e “como isso me fez ser uma pessoa melhor?”.


Imagem


Continua...


LEIA MAISSE LIBERTE
O DOM DE VIVER
A MORTE




A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
nery - MEMBRO EXCLUSIVO
#980227 O passado nos ensina o que se deve fazer no presente, por isso é importante para a nossa evolução no mundo PUA.
Parabéns, ótimo artigo, objetivo e tocante.
Avatar pua
Vini00

Aprendiz

#981713 Isso aí cara, quem se prende à uma decepção do passado, acaba tendo medo de tentar novamente. Mas a lição que foi aprendida com isso deve servir de inspiração para melhorar no futuro.

"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente." - Soren Kierkegaard

Ótimo post, gosto muito de seus artigos motivacionais!
Abraço!
Jaags

Aprendiz

#983190 Muito bom, um dos melhores artigos que já li aqui sobre desapego ao passado, obrigado por esse texto!
Charmander

Veterano - nível 6

#991028 às vezes acabamos nos dedicando às lembranças do passado, e isso pode nos destruir por trazer sofrimentos à tona. Acho bom focar no presente, tentando ir a um futuro melhor.


Parabéns pelo post! :yaaah
Avatar pua
Tenorio

Veterano - nível 5

#991032 Mui bom o topico, antes sofria pelo passado da minha namorada, dela ter namorado antes, ter trasando antes de mim, mas hoje eu sei que cada um tem o seu passado, e passado tem que ficar no passado, temos que viver o presente o pronto.
vitor+

Veterano - nível 8

#991042 É isso o passado tem que ficar la atrás mas as lições tem que ser carregadas com a gente sempre ! grande topico abraço irmão
Avatar pua
Puman

Aprendiz

#1000385 Profundo, Claro e Direto. Para um tema polêmico para alguns... Ótimo Tópico LeoM.Imagem
SmLLL

Aprendiz

#1000428 Baita artigo! Realmente, ficar preso no passado não faz bem pra ninguém, mas é importante aprender com ele e evoluir.