Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#839449 Fala Puazada... tranquilo?

Esse artigo é apenas um apanhado de dicas para melhorar a vida em geral, dicas que sempre tento aplicar na minha vida e até hoje tem dado muito certo. Abaixo de cada um tem um pequeno comentário para ajudar o entendimento.


1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo.

Muitos acreditam que estar sempre certo é uma forma de demonstrar valor superior diante de algum grupo. O que não deixa de ser uma verdade, porém a linha entre ser a referencia em algum grupo/assunto e ser o arrogante/prepotente é muito tênue. Ninguém é o pode ser referencia em todos os assuntos e quando se é o “melhor” em algo, é a forma como demonstramos isso que irá definir se somos ou não arrogantes. Não existe uma formula para isso, mas existem algumas dicas que podem ajudar:

Defenda/critique ideias e não pessoas.
Lembre-se sempre, ser feliz não quer dizer ter razão.
Na duvida, aceite e pesquise depois.
Policie suas expressões, elas podem e vão te trair
Aprenda a suprir seu ego com o simples fato de saber que esta certo.


2. Desista da sua necessidade de controle.

Vc não precisa dominar todos os grupos, não precisa definir tudo. Aceite o fato que nem sempre as coisas irão sair como planejado. O mundo é muito mais divertido quando não sabemos o que estar por vir.


3. Pare de culpar e criticar os outros.

Pare de criar escudos em sua vida, é mais fácil colocar a culpa em fatores externos do que aceitar as próprias falhas. Criticar os outros é apenas uma forma de justificar nossa imperfeição. Colocar a culpa no ambiente ou em seus companheiros de balada é muito mais fácil do que aceitar que não mandou bem.


4. Deixe de lado as crenças limitadoras.

Esse não carece de comentários.


5. Pare de reclamar.

Pare com a mania de compartilhar a parte ruim da sua vida com os outros, isso além de enfatizar para vc mesmo os seus problemas e obstruir sua visão, também o torna uma pessoa desagradável. Ninguém gosta de ouvir problemas alheios, seus amigos escutam seus problemas pq gostam de vc e não pq tem interesse em ouvir historias ruins, então quem dirá desconhecidos.

Supere essa necessidade de ser a vitima.


6. Desista da sua necessidade de impressionar os outros.

Pare de tentar tanto ser algo que vc não é só para que os outros gostem de vc. Seja uma pessoa naturalmente melhor, tenha uma vida naturalmente interessante, assim vc com certeza irá impressionar as pessoas sem esforço e com muito mais conforto.

Exclua da sua vida a ideia de viver a expectativa de outra pessoal
Conquiste admiração sendo alguém melhor dentro daquilo que vc mesmo espera para a sua vida.


7. Abra mão da sua resistência à mudança.

Esqueça a ideia de que mudar significa perder sua personalidade, gostar hoje de algo que ontem não lhe agradava pode significar apenas que vc evoluiu. A resistência à mudança também esta diretamente ligada ao sentimento perda de controle e risco de redução de desempenho (performance).

Não deixe que seus medos atrapalhem sua evolução


8. Desista de suas desculpas.

Como dito no tópico “Pare de culpar e criticar os outros.”, aqui também volto a afirmar: Pare de criar escudos na sua vida. Não crie desculpas, não procure motivos para explicar suas falhas, simplesmente aceite o fardo da falha e analise onde errou e evolua meu caro pokemon. Se vc sempre procurar a causa do problema em vc mesmo, automaticamente estará se preparando para todas as situações e variáveis e irá se tornar alguém com habilidades suficientes para se adaptar a qualquer situação.


9. Desapegue do passado.

Quando nos apegamos ao passado acabamos por busca-lo no presente e o projetamos para o futuro. Por mais que o passado tenha sido bom, que vc tenha sido o cara naquela época isso irá apenas atrapalhar sua evolução como pessoa. Se apegar ao passado faz com que não vc não se sinta confortável no presente e projete um futuro fictício com base no passado. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.


10. Trabalhe o desapego

Simplesmente desapegue. Desapegar é diferente de desprezar e apegar é diferente de amar/gostar. O apego cria conflito e dificulta a evolução/renovação. Esse passo eu não sei explicar direito, mas tente refletir sobre o assunto.


11. Dedique-se e tenha foco

Tente dedicar-se a tudo que fizer, mas sem com foco. Quanto estiver em um lugar esteja lá, quando estiver fazendo algo faça somente aquilo (salvo casos de assunto correlacionados ou atividades que exijam habilidades não correlacionadas ex: ouvir musica e trabalhar, arrumar casa e estudar, cozinhar e assistir tv, trabalhar em mais de um projeto inter-relacionados) . Isso não quer dizer que vc não tem capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo, mas sim que quando estamos em modo multitarefa perdemos desempenho. Portanto se vc fizer uma coisa até o fim e depois iniciar outra, provavelmente irá ganhar tempo e qualidade.


12. Busque sempre estar confortável

Muito se fala em Inner Game, mas pra mim o que vc precisa mesmo é de conforto.


Esteja sempre confortável em qualquer situação
Esteja confortável com seu Oppener
Esteja confortável com sua rotinas


Para mim, o conforto pode influenciar mais do que qualquer outro fator em uma abordagem, em uma conversa ou em qualquer uma das fases de uma sedução. Quando digo conforto, me refiro a estar bem na situação, transmitindo uma energia boa sem medo de errar. Para tentar fixar melhor, tente lembrar de varias situações diferentes em vc usou o mesmo oppener/cantada/rotina e que em alguma ele funcionou e em outras que não deu certo e tente lembrar do seu estado de conforto em cada uma delas






Todos os passos acima buscam uma vida mais confortável em todos os aspectos, sejam eles familiares, amorosos, profissionais e etc. Por isso deixei esse por ultimo, em qualquer situação em que vc passar busque o conforto, mas o conforto real aquele que vem naturalmente sem escudos, desculpas ou criticas.



Espero que essa leitura um dia possa ajudar algum vc’s...
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#839555
Leader wolf escreveu:BonViv@nt, meu Caro.

Não sei de onde você copiou essas frases rs, mas agradeço por postar.
Ajuda muito na evolução.




Os 10 primeiros tópicos foram copiados de um artigo maior, que na realidade continha 15 tópicos. Os dois últimos somente que são meus. Quando li achei melhor excluir alguns, sintetizar em 10 e acrescentar 2 pessoal adquiridos em alguns anos de experiencia (Falou o velho de 27 anos rsrsrsr).

Agora quanto aos comentários eles não são copias rsrsrsrs, salvo algum caso de citação...