Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

felipemdd

Aprendiz

#1051764 Estava vendo um vídeo do Max do RSD e achei legal compartilhar o que ele diz sobre o medo.

Isso faz parte do curso FEARLESS que ele lançou esse ano.

OS 4 PASSOS PARA SUPERAR O MEDO DE ABORDAGEM

O medo existe em nosso inconsciente para nos proteger desde o tempo das cavernas. É algo que aparece em nós sem nosso controle e era usado para nos manter vivos.

Nossa sociedade evoluiu, não precisamos mais nos proteger de um mamute que vai nos matar.

Mas ainda sentimos medo de uma mulher gostosa que vem em nossa direção caminhando na rua.

Ou ainda daquela nossa colega de aula sensacional que senta do nosso lado e nos faz perder o controle dos movimentos do corpo.

Então imagine a seguinte situação:

Você está andando na rua e na direção oposta vem uma mulher linda, gostosa, perfeita. É uma chance de abordar e talvez conhecer a mulher da sua vida.
Ou ter uma noite incrível com ela.

Aí você pensa: ABORDO ou NÃO ABORDO?

E o MEDO aparece.


Passo #1 - Esteja consciente com o que o medo faz com você na hora:


- No lado psicológico - Você pensa em mil coisas ao mesmo tempo. Pensa em fugir daquela situação. Pensa no que falar, no que fazer, em desviar o olhar e em se fazer que não viu ela. Não estou preparado. Não é meu dia, não estou pelo jogo hoje. Arruma desculpas para si mesmo.

- No lado emocional - Você sofre um bloqueio mental, dá um branco. Gera ansiedade. Nervosismo.

- No lado físico - Começa a suar, fica se sentindo estranho, caminha estranho. Seu coração dispara.


Tudo que o lado emocional e psicológico passa - reage no lado físico.

Você tem que simplesmente NOTAR que o medo faz isso com você. Note todos esses aspectos acontecendo na hora. Não tente fingir que não estão acontecendo, perceba cada um deles.


Passo #2 - ACEITE o medo.

Admita que está com medo e aceite. Não lute contra ele.


Pense: - Caralho. Uma gostosa. Não esperava por isso. To com medo pra caralho. Que loucura o que esse negócio faz comigo. Eu estou com medo pra caralho.


O medo não é ruim até o momento que você considere que seja ruim.



Não se culpe pelo medo. Simplesmente aceite e não lute contra ele.


Passo #3 - Pense na pior hipótese possível que poderia acontecer.


Realmente na pior. Exagerando o máximo possível.

Pense que ela vai te xingar, todo mundo na volta vai rir e vai te julgar.
Que ela vai te ignorar completamente e sentir nojo.
Exagere o máximo possível na pior situação possível que pode acontecer se você abordar.



Mas o que realmente acontece? As pessoas não notam. Elas estão no piloto automático.
Elas olham por 1 segundo o que está acontecendo e voltam para suas vidas, para seus celulares.


Mas na verdade a pior hipótese não é essa. A pior é você NÃO ABORDAR e o SENTIMENTO que isso gera em você depois. Isso é inexplicável. Sentimento de prisão, de dependência.


Passo #4 - No momento que você falar oi, já ganhou o jogo.

Simplesmente note o medo em você, aceite o medo e pense no pior que pode acontecer.

Depois aborde. Dê OI. E você já ganhou.



Todo o resto é um bônus. Ela te dar o número é um bônus.

Ela te beijar, sair contigo, você comer = bônus.

Ela virar a mãe de seus filhos e sua esposa pro resto da sua vida = bônus.



Você ganha quando der oi e se sente bem pra caralho por isso. Mesmo que não dê em nada. Mesmo que ela te ignore. Você não vai com a sensação de impotência por não conseguir falar pra casa.

Você deu oi, ganha. Isso só depende de você, não da reação dela. Não tem desculpas.




Então, os 4 passos rapidamente:


GATILHO DO MEDO (mulher gostosa passando)

1 - CONSCIÊNCIA DO MEDO (notar o medo psicológico, emocional e físico se manifestando)

2 - ACEITAÇÃO DO MEDO (admitir que está com medo e aceitar isso)

3 - PIOR CENÁRIO (imaginar o absurdo que seria o pior cenário possível)

4 - ABORDAR (quando der oi, você já venceu o jogo)


Tudo isso ocorre em segundos na sua mente.

Esqueça todo o resto. Esqueça as técnicas, o Ekhart Tolle dizendo pra vc estar presente, as frases prontas, o último vídeo do RSD, sua aparência ou a roupa que está.



Simplesmente aborde. E você já ganhou.

Espero que tenham curtido! Achei sensacional.

Abraços!
vreis

Aprendiz

#1051765 Ola meu amigo
Gostei muito desse post.
Muito incentivador, como vc passou a cima acredito que o pior sentimento nao e levar o fora e sim, nao ter chegado e abordado.
"ATITUDE"