Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#941512 Eae meus putos, como vocês estão?

Já li alguns materiais sobre como detectar mentiras, mas este me chamou a atenção por abordar o assunto de forma clara e objetiva.

Considero o tema importante no campo da sedução para podermos saber o quanto antes com quem estamos nos envolvendo, evitando assim um desgaste emocinal ao se deixarmos enganar por "espertinhas", também é importante em qualquer área que envolva relações pessoais, evitando também ser ludibriado e manipulado.

Segue:

30 passos para se tornar um detector de mentiras humano.

Estudos de cientistas famosos, a exemplo Dr. David J. Lieberman, P.h.D. em Psicologia e Hipnoterapeuta, revelaram que, numa palestra, 55% do impacto causado pelo apresentador são determinados pela linguagem corporal, 38% pelo tom de voz e apenas 7% pelo conteúdo da apresentação.
Com base nesses dados, o Dr. Lieberman elaborou um guia que nos permite saber se uma pessoa está mentindo ou dizendo a verdade, por meio de sua postura, gestos e olhares.
Leia com atenção, para aprender a não ser enganado em seus relacionamentos afetivos, sejam eles de simples amizade ou de arrebatadoras paixões.


1 A pessoa que mente fará pouco ou nenhum contato direto nos olhos;

2
A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos braços e das mãos. Quando tais movimentos ocorrem, eles parecem rígidos e mecânicos. As mãos, os braços e as pernas tendem a ficar encolhidos contra o corpo e a pessoa ocupa menos espaço;

3
Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto (a mão pode cobrir a boca, indicando que ela não acredita – ou está insegura – no que está dizendo). Também é improvável que a pessoa toque seu peito com um gesto de mão aberta;

4
A fim de parecer mais tranqüila, a pessoa poderá se encolher um pouco;

5
Não há sincronismo entre gestos e palavras;

6
A cabeça se move de modo mecânico;

7
Ocorre o movimento de distanciamento da pessoa para longe de seu acusador, possivelmente em direção à saída;

8
A pessoa que mente reluta em se defrontar com seu acusador e pode virar sua cabeça ou posicionar seu corpo para o lado oposto;

9
O corpo ficará encolhido. É improvável que permaneça ereto;

10
Haverá pouco ou nenhum contato físico por parte da pessoa durante a tentativa de convencê-lo;

11
A pessoa não apontará seu dedo para quem está tentando convencer;

12
Observe para onde os olhos da pessoa se movem na hora da resposta de sua pergunta. Se olhar para cima e à direita, e for destra, tem grandes chances de estar mentindo.

13
Observe o tempo de demora na resposta de sua pergunta. Uma demora na resposta indica que ela está criando a desculpa e em seguida verificando se esta é coerente ou não. A pessoa que mente não consegue responder automaticamente à sua pergunta.

14
A pessoa que mente adquire uma expressão corporal mais relaxada quando você muda de assunto.

15
Se a pessoa ficar tranqüila enquanto você a acusa, então é melhor desconfiar. Dificilmente, as pessoas ficam tranqüilas enquanto são acusadas por algo que sabem que são inocentes. A tendência natural do ser humano é manter um certo desespero para provar que é inocente. Por outro lado, a pessoa que mente fica quieta, evitando a todo custo falar de mais detalhes sobre a acusação;

16
Quem mente utilizará as palavras de quem o ouve para afirmar seu ponto de vista;

17
A pessoa que mente continuará acrescentando informações até se certificar de que você se convenceu com o que ela disse;

18
O mentiroso pode ficar de costas para a parede, dando a impressão que mentalmente está pronto para se defender;

19
Em relação à história contada, o mentiroso, geralmente, deixa de mencionar aspectos negativos;

20
Um mentiroso pode estar pronto para responder às suas perguntas, mas ele mesmo não coloca nenhuma questão.

21
A pessoa que mente pode utilizar as seguintes frases para ganhar tempo, a fim de pensar numa resposta (ou como forma de mudar de assunto): “Por que eu mentiria para você?”, “Para dizer a verdade…”, “Para ser franco…”, “De onde você tirou essa idéia?”, “Por que está me perguntando uma coisa dessas?”, “Poderia repetir a pergunta?”, “Eu acho que este não é um bom lugar para se discutir isso”, “Podemos falar mais tarde a respeito disso?”, “Como se atreve a me perguntar uma coisa dessas?”;

22
O metiroso evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta;

23
A pessoa que mente utiliza de humor e sarcasmo para aliviar as preocupações do interlocutor;

24
A pessoa que está mentindo pode corar, transpirar e respirar com dificuldade;

25
O corpo da pessoa mentirosa pode ficar trêmulo. Se ela estiver escondendo as mãos, isso pode ser uma tentativa de ocultar um tremor incontrolável.

26
Preste atenção à voz da pessoa. Ela pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente;

27
Voz fora do tom: as cordas vocais, como qualquer outro músculo, tendem a ficar enrijecidos quando a pessoa está sob pressão. Isso produzirá um som mais alto.

28
O mentiroso pode começar a engolir em seco.

29
Pigarrear: se uma pessoa estiver mentindo têm grandes chances de pigarrear enquanto fala com você. Devido à ansiedade, o muco se forma na garganta, e uma pessoa que fala em público, se estiver nervosa, pode pigarrear para limpar a garganta, antes de começar a falar.

30
Já reparou que quando estamos convictos do que estamos dizendo, nossas mãos e braços gesticulam, enfatizando nosso ponto de vista e demonstrando forte convicção? A pessoa que mente não consegue fazer isso.


Fonte: http://hipernews.net/2015/05/27/30-pass ... a-mentira/

Abraços e evolução

ANÚNCIOS

Avatar pua
Ícaro Zéfiros

Aprendiz

#941516 Mto bom cara
Mto útil para sargear
Isso só não funciona com a gente que somos PUAs
Pq temos que aprender a contrar nossa linguagem corporal e nossas emoçoes para ter uma boa BL
Somos praticamente psicopatas :legal :sorri
Rodrigo True

Aprendiz

#941522 Cara eu só fiquei confuso entre o 15 e 17 n sei sinformação em comum ou eu confundi, tipo exemplo Quando me acusam de ter feito ou falado algo que nao fiz Eu fico bolado e dou meus argumentos para convencer a pessoa de que n fiz ou não falei.. como o 15 diz c eu ficasse passivo é capaz de estar mentindo


Já no 17 a pessoa q mente continua acrescentando informacao até te convencer q ela ta certa,

É como se tivesse uma contradição, entende meu ponto de vista? Se eu entrar no 15 para provar q n estou mentindo eu entro na regra 17 q irá indicar q estou mentindo, E se eu ficar passivo pra fazer o contrário do 17 é sinal q o 15 da q vc está mentindo.. da uma olhada ae
Avatar pua
Marcos Lorenzo - MEMBRO EXCLUSIVO
#941523 Muito bom!

Certa vez questionei uma HB se ela já havia traído algum de seus namorados. Ela manteve o contato nos olhos, não gesticulou e disse que não, mas percebi sua respiração se alterar, ela ficou incomodada com a pergunta. Apertei mais um pouco e ela admitiu que já havia traído.

Abração!
bryan henrique

Veterano - nível 5

#941530 Realmente bem claro, específico e eficiente, superou minhas expectativas em relação aos materiais que normalmente encontramos na internet... confesso que eu as vezes, particularmente, demonstro falta de consideração por esses tipos de conhecimentos, justamente por serem textos e assuntos meio velho e já batido, e que fazem parte do nosso dia-a-dia aqui no pua, e por vezes acabo automaticamente menosprezando, mas é isso aí mesmo... ótimo material, obrigado por compatilhar, valeu aí bay harbor butcher.