Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Raptor
#1062501 Eu sou a favor de duas medidas, ou uma ou outra:

1- subir de patente somente com "X" números de relatos de campo: aqui tem muito palpiteiro que não vive o que fala pra outras pessoas fazerem.

2- exitinguir esse negocio de patente: como já dito, tem muito cara com conteudo bom sendo aprendiz e muito cara que não sai a campo sendo veterano.
Avatar pua
bigbagual
#1062509 Acho que subir o nivel por comentario é uma forma de estimular o usuario a ajudar o outro e não ser sanguessuga.
Só que tem gente que usa errado. Se colocar pra subir o nivel por relato de campo vai acontecer a mesma coisa, só que em vez de comentar ele vai criar relatos falsos. Então o melhor é ignorar esses individuos e seguir.
Avatar pua
Sheriff Woody
#1062518 Apesar de não me importar muito com isso, uma solução seria a patente estar atrelada ao número de curtidas recebidas nos posts do usuário.
Avatar pua
MáximosDécimus
#1062528 Resolver essa situação não é tão simples quanto parece.
Se você atribui a patente de acordo com os relatos dos usuários, o que vai ter de nego postando 3, 4 relatos por dia não vai estar no gibi.

Aliás, pra quem está entrando no fórum, eu indico mais o sujeito ler relatos do que ir ler livro. Mas isso é de cada um.

A ideia de curtidas nos comentários seria boa, mas na minha opinião geram dois problemas:
1 - muitos usuários de qualidade não possuem tempo de ficar entrando aqui diariamente, o que fazem postar menos vezes, logo, teriam menos curtidas;
2 - vc faz do fórum uma plataforma secundária do facebook, onde o que importa não é o conteúdo (foto), e sim a quantidade de likes que aquilo pode gerar.
Avatar pua
goiaba gigante
#1062532 Cara sinceramente qual o seu problema com a vida dos outros? se as pessoas fazem merda o problema é delas saca? só porque alguem é veterano nivel 10 você não é obrigado a seguir o que o cara fala ou faz, boa sorte na jornada, PEACE. :ae
Avatar pua
The Potents
#1062546 Como dito pelo Alain, essas patentes, que eu prefiro chamar de "plaquinhas", são apenas tentativas de estimular os membros a postarem.

Eu prefiro ler o conteúdo do post, independente do autor e de sua plaquinha. Para mim, é totalmente irrelevante isso. Aprecio posts bem escritos que demonstrem clareza de raciocínio, mesmo que eu discorde deles.

Por fim, ler e comparar argumentações é o melhor exercício para filtrar o que nos serve e o que devemos descartar. É nisso que devemos prestar atenção. O resto é firula.
Avatar pua
romishino
#1062548 Sério que tem gente se importando com patente de fórum? meu deus
Avatar pua
Ícaro..
#1065307
romishino escreveu:Sério que tem gente se importando com patente de fórum? meu deus

Também olha o que está escrito na patente dele: "Aprendiz". Vocês vão ficar dando corda pra um adolescente que é aprendiz no forum? Por favor.
Avatar pua
hsouza
#1065318
Ícaro.. escreveu:
romishino escreveu:Sério que tem gente se importando com patente de fórum? meu deus

Também olha o que está escrito na patente dele: "Aprendiz". Vocês vão ficar dando corda pra um adolescente que é aprendiz no forum? Por favor.


Idem, aprendiz.
Avatar pua
magnus s
#1065335
romishino escreveu:Sério que tem gente se importando com patente de fórum? meu deus
tenho que concordar contigo cara.