Avatar pua
eduguerra
#470008 Boar tarde, puasada;

Alguém já comprou aquela palmilha PAUHER UP ou semelhante? Onde?Tá difícil de encontrar algum site confiável e em alguns já esgotaram.
Avatar pua
Protagonista
#470035 Eu já comprei, não recomendo mesmo amigo, as dores e os incômodos que você vai sentir por meros 3cm não vale a pena (sim, vai até 5cm, mas duro é achar um calçado que caiba), no máximo, no MÁXIMO, use a de 2cm, pois seria a menos incômoda e cabe na maioria dos sapatos sem seu pé ficar saindo pra fora, a que eu comprei é da marca "Palmilhas UP", vem dois pares de 2 e 3cm, os quais podem se juntar e dar um par de 5cm, na época pedi pelo mercado livre, mas pelo que vi nem tem mais; tem umas lá ainda, mas parecem ser bem inferiores. (ah, essas palmilhas deformam sim com o tempo! as minhas usei por pouco tempo e encostei.)

Mas se você quer altura sem empecilhos, recomendo calçados altos já, como a linha maggiore da di pollini (quando eu tiver grana vou comprar) e a linha level da milano (já comprei dessa linha, mas a propaganda é enganosa, pois você aumenta pouco mais de 4 e não 6cm como prometido, pelo menos com os sapatênis que eu pedi), como acho que não posso passar os sites aqui, manda uma googlada que vai tá tudo lá, mas reitero que as palmilhas são "roubadas", mas se insiste em pedir, pegue a de 2cm e olhe lá!

Até!
Toreno
#470058 Bom, eu tenho a Palmilha UP (comprei negociando direto com o vendedor). Diferente do Protagonista, eu consegui me adaptar muito bem, e usando há um bom tempo, nunca tive quaisquer problema.

Agora, algumas coisas é interessante se lembrar.

- Nem todo mundo consegue se adaptar, tendo que usar a palmilha (como ele disse, vem separadas) de 2cm ou a de 3cm.

- Se seu objetivo for ficar 5cm mais alto, você precisará utilizar um tênis/bota/calçado que tenha um cano consideravelmente mais alto, ou seu pé ficará para fora.

Na minha situação, eu utilizo da seguinte forma:

5cm (a de 2cm e 3cm juntas), num calçado como este:
Imagem

ou...

Apenas a de 3cm em um calçado de cano comum, como um nike, fila, etc.

OBS: Eu recomendaria, se você usa AllStar / Converse absolutamente sem cano algum, daqueles de encaixe ou semelhante, que procurasse uma solução como a palmilha de 2cm, para evitar qualquer tipo de desconforto.

OBS2: Utilize sempre a palmilha POR BAIXO da palmilha original (aquela simples que vem no calçado), para não ficar incomodando o contato da palmilha no seu pé.

É isso.
Vlw =D
Avatar pua
Protagonista
#470571 Hmm, que bom que você se adaptou Toreno, agora fiquei na dúvida quanto ao produto, suas palmilhas são aquelas com a superfície azul e escritos em laranjado? Quanto você pesa e a quanto tempo você usa? Pois usei de forma relativamente tranquila por 1~2 meses, mas comecei a sentir desconforto nas pernas e no modo de andar (usava praticamente todo dia), e minhas palmilhas foram ficando meio que deformadas, depois disso encostei-as, e acabei dando opção, como já disse anteriormente, por calçados mais altos. (tenho 1,70m e +/-78Kgs)

Então eduguerra, minha experiência não foi tão boa, mas como nosso amigo disse, com ele deu certo, dá uma procurada no mercado livre, ou no próprio google, se você jogar "palmilhas estatura/altura" você encontra revendedores diretos, o preço fica em torno de 50~80 reais esse kit de 5cm, independente da marca, ah, eu tinha citado a di pollini e a milano como opções para calçados, e acabei me lembrando de outra marca, da qual ganhei um tênis, que além de confortável e bonito (eu acho), promete "tornear" as pernas (não creio muito haha), você deve saber qual é, a Skechers, é mais voltada pra academia e tal, mas fica bacana de usar no colégio/faculdade/shopping também, eu medi o meu aqui, e dá um ganho em torno de 6cm na altura, até! :ae
Toreno
#470854 Então, Protagonista, eu sempre usei por ser bem baixinho, tenho 1,65, pesando uns 64 kg. Já uso há uns 8~9 meses. E é sim como a sua, a cor é outra (preta em cima), mas creio que o modelo e o design é igual. Quanto a o que você disse de deformar, a parte de cima da palmilha (aquela que é colada, como um plástico que tem escrito Palmilha UP), também foi saindo e ficando toda embrulhada, mas ainda tinha jeito de voltar ao normal, pois foi logo no início do uso (2 meses), então comecei a colocar por baixo da palmilha comum do calçado.
Avatar pua
Apolo7
#470878
Toreno escreveu:Então, Protagonista, eu sempre usei por ser bem baixinho, tenho 1,65, pesando uns 64 kg. Já uso há uns 8~9 meses. E é sim como a sua, a cor é outra (preta em cima), mas creio que o modelo e o design é igual. Quanto a o que você disse de deformar, a parte de cima da palmilha (aquela que é colada, como um plástico que tem escrito Palmilha UP), também foi saindo e ficando toda embrulhada, mas ainda tinha jeito de voltar ao normal, pois foi logo no início do uso (2 meses), então comecei a colocar por baixo da palmilha comum do calçado.



Legal vc tem a mesma altura que eu tenho, também tava afim de comprar mas no momento to sem grana,mas adorei a dica do tenis.Bem amigo tambem procurei ajuda medica entrei em contato com uma clinica em são paulo e conversei com o medico, o mesmo me disse que todos esses livros e metodos para crescer são balela, a unica maneira de crescer tirando o fato que ja passei a fase de crescimento , seria pela operação de lozanov(acho que se escreve assim) , no caso o mesmo me esplicou que será feita uma operação na qual sera colocado um aparelho na perna,tipo um estensor, dai serão 4 meses de cadeira de rodas sem poder andar ,depois podera andar com o aparelho pois tera que ficar mais 8 mese com o mesmo. Bem o medico me disse que nesses 4 meses eu ganharia ate uns 12 centimetros e a operação sairia por R$ 50.000,00 :) fora o que gastarei com fisioterapia. Bem pessoal como não tenho essa grana e achei loucura esse procedimento ,prefiro ficar com minha altura mesmo, quando tiver grana eu compro as palmilhas.

Ate mais :yaaah
Avatar pua
Protagonista
#471389
Toreno escreveu:Então, Protagonista, eu sempre usei por ser bem baixinho, tenho 1,65, pesando uns 64 kg. Já uso há uns 8~9 meses. E é sim como a sua, a cor é outra (preta em cima), mas creio que o modelo e o design é igual. Quanto a o que você disse de deformar, a parte de cima da palmilha (aquela que é colada, como um plástico que tem escrito Palmilha UP), também foi saindo e ficando toda embrulhada, mas ainda tinha jeito de voltar ao normal, pois foi logo no início do uso (2 meses), então comecei a colocar por baixo da palmilha comum do calçado.


Hmm, então acho que dei azar ou acabei sendo pesado demais para as palmilhas, pois sempre usei as palmilhas normais por cima das de altura desde a primeira vez, e mesmo assim elas ficaram com as deformações, e acho que devido às deformações que acabei ficando com o desconforto, mas tá valendo, você faz uso contínuo das suas?

Poxa joao185, eu tô ligado desses métodos paralelos, mas nunca acabei testando de verdade, apesar de ter baixado uns ebooks e pesquisado muito, acabei achando balela também, por nunca ter encontrado testemunhos sólidos a respeito (mas sempre fica aquele fundinho de esperança); quanto ao método de Ilizarov, eu creio que deva ser usado só em último caso mesmo (depressão, nanismo, etc), e mesmo se eu tivesse grana, tempo e disposição, acho que não faria, pois provavelmente eu nunca mais poderia fazer as mesmas coisas no que diz respeito às pernas, como mandar um agachamento na academia haha, fora que dependendo do quanto a gente crescesse, poderia ocorrer uma desproporção com os braços e pernas.

Mas depois dessa conversa toda, uma coisa eu digo com propriedade, "postura = altura", tem muito cara mais alto que eu, mas todo corcundão e desajeitado, que acaba parecendo (e de fato ficando), menor, peguem como exemplo o ator Paul Giamatti, que tem em torno de 1,74; mas pra mim nunca pareceu mais que 1,68.

Até!
Avatar pua
Apolo7
#471898
Protagonista escreveu:
Toreno escreveu:Então, Protagonista, eu sempre usei por ser bem baixinho, tenho 1,65, pesando uns 64 kg. Já uso há uns 8~9 meses. E é sim como a sua, a cor é outra (preta em cima), mas creio que o modelo e o design é igual. Quanto a o que você disse de deformar, a parte de cima da palmilha (aquela que é colada, como um plástico que tem escrito Palmilha UP), também foi saindo e ficando toda embrulhada, mas ainda tinha jeito de voltar ao normal, pois foi logo no início do uso (2 meses), então comecei a colocar por baixo da palmilha comum do calçado.


Hmm, então acho que dei azar ou acabei sendo pesado demais para as palmilhas, pois sempre usei as palmilhas normais por cima das de altura desde a primeira vez, e mesmo assim elas ficaram com as deformações, e acho que devido às deformações que acabei ficando com o desconforto, mas tá valendo, você faz uso contínuo das suas?

Poxa joao185, eu tô ligado desses métodos paralelos, mas nunca acabei testando de verdade, apesar de ter baixado uns ebooks e pesquisado muito, acabei achando balela também, por nunca ter encontrado testemunhos sólidos a respeito (mas sempre fica aquele fundinho de esperança); quanto ao método de Ilizarov, eu creio que deva ser usado só em último caso mesmo (depressão, nanismo, etc), e mesmo se eu tivesse grana, tempo e disposição, acho que não faria, pois provavelmente eu nunca mais poderia fazer as mesmas coisas no que diz respeito às pernas, como mandar um agachamento na academia haha, fora que dependendo do quanto a gente crescesse, poderia ocorrer uma desproporção com os braços e pernas.

Mas depois dessa conversa toda, uma coisa eu digo com propriedade, "postura = altura", tem muito cara mais alto que eu, mas todo corcundão e desajeitado, que acaba parecendo (e de fato ficando), menor, peguem como exemplo o ator Paul Giamatti, que tem em torno de 1,74; mas pra mim nunca pareceu mais que 1,68.

Até!



Te entendo ,é amigo o negocio é se aceitar do jeito que é,me lembro de uma palestra de um pua famoso quando era do meu outro forum, o mesmo dizia para nos indagarmos quando uma ideia fixa na cabeça, as duas perguntas que ele dizia pra se fazer eram "importa e faz sentido pensar" , ele deu ate um exemplo,como : pergunta-ter pau grande importa resposta -sim pergunta- faz sentido EU pensar nisso resposta - não faz sentido pois é algo que vai de cada um tem mulher que gosta e outras não.

Bom amigo eu uso essa tecnica quando sou perturbado com a questão da altura, não importa eu ficar pensando pois é algo natural e ja vi varios homens baixinhos terem sucesso com mulheres super gatas.

Vc disse não poder fazer agachamento, bem o medico me disse que depois vc pode levar uma vida normal,tem uns videos no youtube mostrando pessoas que fizeram a operação, bem eu mesmo se tivesse dinheiro acho que não faria, to bem com igo mesmo, agora se eu tivesse problemas com isso tipo nanismo ai sim, tem um vizinho aqui uma criança, tem uns 16 anos e ainda nao cresceu e bem baixinho, se eu tivesse no caso dele eu ia sim fazer essa operação mais arrumar 50 mil ia ser brabo





http://www.youtube.com/user/DrSlomka
legendario
#472187 É como o amigo disse aí..aumenta sim, mas dói se usar muito tempo e não é muito confortável.
Avatar pua
eduguerra
#481576 Muito obrigado, galera. Foi muito útil as informações de todos. E desculpa a demorar, final de período tava impossível mexer com o pua.