Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Avatar pua
Sketchman
#804932 Olá!


Resolvi criar um tópico de reapresentação/ depoimento de mudanças, baseado nesse tópico, do @ArnoldoDiiniz.



http://www.puabase.com/forum/a-arte-do-jogo-interno-i-g-casanova-auto-conhecimento-t56719.html



Já que não é nos moldes dos tópicos de apresentação, postei aqui, porque algumas partes mostram as mudanças que tive depois de conhecer o fórum.

Ele propôs as perguntas abaixo. O texto ficou grande. Então vou destacar as partes essenciais. Se você quiser ler tudo, fique a vontade e espero o seu feed.


1°. Quem é você?(seja bem especifico aqui,fale sobre você, as coisas que você acha que fazem parte de você, seus objetivos, fale suas qualidades, seus defeitos, o que gosta e o que não gosta em você, o que você acha que é atrativo em você e o que acha que não é.

2°. O que você realmente quer ?(Fale o que você quer, seja na sua vida, nos estudos, no pick Up, relaçoes pessoais, fale tudo aquilo que realmente você quer)

3° Fale as coisas que você sabe fazer bem(pode ser qualquer coisa, desde estudar até mesmo sexo)

4°. o que você tem que te diferencia das outras pessoas?(Pense internamente, coisas que vocÊ faz que te diferem dos outros, ex: eu tenho mais perseverança do que a maioria das pessoas, e tenho isso pq bla bla bla.)

5°. Cite momentos felizes de sua vida, momentos em que você se divertiu, momentos que sempre irá lembrar, aqueles momentos que te trazem somente emoções boas.(Pode ser alguma excursão, passeio, sarge, visita na casa dos avós etc.)

6°. Fale coisas em que você tem que melhorar.(pode ser nos estudos, relação com os pais, pick up etc)



Me chamo Paulo Henrique, tenho 17 anos, nasci em Ouro Preto, MG, na Santa Casa de Misericórdia (Que está em ruínas).

Meu Nick antigo era Xoomer, só que ele é diretamente ligado a algo que avacalhou bem a minha evolução, o jogo GTA, você vai ver abaixo. Mudei para Sketchman porque é ligado a algo que sou bom, os desenhos (sketch=rascunho) e a um cantor que respeito muito que é o Scatman John, que mesmo sendo mais velho, fez um sucesso grande com os jovens. Que descanse em paz.



Você com certeza conhece essa música:

VIDEO | PUA | BASE




Altura: 186cm

Peso: 104kg

Cabelo: Preto

Olhos: Castanhos Escuros

Ocupação: Estudante

Hobbies: Desenho, Aikidô, basquete (de vez em quando).


Sempre fui um cara quieto, na minha, e acabei passando sempre “por baixo do radar” ao fazer as coisas. Tentando passar despercebido, mas mesmo assim tentando dar o meu melhor nas coisas.

Desde pequeno tive poucos amigos, na escola era no máximo um ou dois. Na sétima e oitava séries foram três. Grandes Bosta (vou escrever mais ou menos como eu falo, lógico, respeitando o português), a gente ia à casa uns dos outros para “estudar”, na verdade a gente jogava Need For Speed e GTA. E pior, eles nem iam à minha casa, porque eu tinha vergonha por que não tinha (ainda não tenho, foda-se) um computador decente além de que eu morava longe (proporcionalmente ao tamanho da minha cidade) da casa deles.

O que não quer dizer que eu não tenha gostado, esses caras são meus parceiros até hoje.

Só que no Ensino Médio as coisas mudaram.


Eu estudava em um colégio particular. Quando o moleque forma na oitava série aqui na minha cidade ele tem algumas opções:

-Ou ele vai pra uma escola estadual de Ensino Médio.

-Ou ele vai fazer curso técnico no Instituto Federal, o IFET.

-Ou ele vai pra uma das duas Escolas particulares da cidade.

-Ou ele muda de cidade.

Na boa, o cara que sai do Colégio e vai para escola pública pede pra ser zuado pelo pessoal de lá. Se vai pro IFET também, mas lá, o cara aprende na marra a ser mais malandro (@lucasrato que o diga), além de que lá não tinha nada que eu gostasse e ia acabar virando um bêbado maconheiro como uns caras que estudaram comigo são. Mudar de cidade, sem chance, sem $$.

Restou continuar estudando onde eu estava, tinha desconto, meus pais não ligaram.

Meus colegas se afastaram de mim. Um deles escolheu a primeira opção, ele disse que (caô) pegou umas meninas lá, mas hoje está no seminário, vai ser padre. O segundo deles foi pra capital, BH, nunca mais ouvi falar dele. E o terceiro continuou no colégio, como eu, mas tomou bomba por um ponto, ele passaria no conselho de classe, mas os pais dele não deixaram. Repetiu a oitava, Entrou numa academia e deixou de ser gordo. Hoje no terceiro ano ele é com certeza um dos caras mais fodas daquele colégio.

Eu, continuei a fazer as mesmas coisas (tradução: Jogar videogame até cansar). Isso que me fudeu. Enquanto meus colegas mudaram completamente eu não fiz nada novo.

Fiquei dois anos assim. Até que (surpresa!) conheci o PUABASE. Isso foi em 2011. Nossa! Sabe quando você tem uma epifania?

Imagem
Eu sabia que existiam pessoas que estudavam sedução. Eu lia o blog do Eduardo Santorini. Não sei se ele está aqui no fórum. Só que eu achava que aquilo não era suficiente pra eu pegar mulher (Nada contra o Santorini, ele é foda.), aí pesquisei alguma coisa sobre sedução no google e acabei parando aqui.

Mas aí caí no erro que muita gente cai: Ler e não praticar.

Eu tinha MUITA vergonha de falar com mulher. Algo que resolvi no terceiro ano (2012), quando eu prometi pra mim mesmo que iria virar amigo de todo mundo da sala. E consegui. Tinha umas meninas realmente muito bonitas na sala e eu conversava com elas de boa. Derrubei o primeiro muro.

ImagemVixi... E eu já fiquei no quase com muitas delas. VACILO! Vou tentar postar as situações que me lembro.

Eu aprendi que dava e dá pra pegar qualquer mulher, por mais bonita que seja, só que vi que estou batendo em um segundo muro, que descobri depois de um papo com o @Hamunaptra, o de SER SEXUAL (do jeitinho que ele escreveu rs.)


~Imagina um muro de Vidro~

Imagem

Hoje a galera que eu era mais próximo foi toda para BH, e meu círculo de amizades tá mudando de novo, vou tentar quebrar esse vidro.


Imagem

Não assim, né XD.

Merda. Acabei fugindo da pergunta.

Meus Objetivos são:

-Trabalhar como designer em uma montadora de carros luxuosos ou esportivos na Europa. Sendo uma normal aqui no Brasil seria ótimo também. Mas quero na Europa.

-Viajar para o Taiti.

-Aprender a ser piloto de carros. E ter um carro foda pra pilotar.

-Virar Shihan (o mais alto grau que um praticante de aikido que não seja da família de Morihei Ueshiba pode chegar).

-Dar uma enterrada no basquete.

-Emagrecer. (esses dois últimos são ligados)

Minhas qualidades: Ser Humilde, discreto, aprender coisas facilmente, dedução.

Meus defeitos: Ser Humilde demais, pensar demais na hora errada, pensar de menos na hora errada, fantasiar muitas coisas.

Eu falo muito sozinho, invento muitas coisas que podem acontecer no futuro, acabo até me perdendo com a grande quantidade de pensamentos que aparecem como aconteceu acima.

Não gosto do modo como eu sou animado para iniciar algo e como sou desanimado para continuar ou terminar essa mesma coisa (por isso que estou há dois anos no PU sem FC ou KC). Sou muito devagar com as coisas, levo tempo pra raciocinar, o que faz com que eu perca muitas oportunidades.

De atrativo em mim: A altura (você sem querer acaba se impondo), O que sei sobre PU, O Olhar, Mistério (por não me expor muito).

De repulsivo: O Peso, Pelos encravados no rosto (de vez em quando), O que sei sobre PU mas não aplico (repulsão interna), Parecer Ameaçador, falta de experiência, Saberem pouco sobre mim.

A segunda pergunta acabei respondendo acima, com os objetivos, só não falei do PU. Minha Intenção é conhecer todos os tipos de mulher (que nasceu mulher, lógico) que eu conseguir. Aí sim vou saber o que eu quero das mulheres.

A terceira questão: Eu sei Desenhar bem, e sei deduzir, procurar saber e aprender coisas com facilidade. Tentar saber de tudo um pouco.

Na quarta: Me diferencio dos outros por procurar saber os dois lados qualquer coisa e absorver rapidamente conhecimentos.

A quinta questão: Um momento muito feliz na minha vida foi minha festa de formatura do terceiro ano. Porque eu ajudei a organizar as coisas, porque era da comissão de formatura. Me senti completamente como o dono da festa. Outro momento bom foi quando conheci uma praia de rio no Pará. Parecia um mar de água doce. Foi a melhor viagem que já fiz.

A sexta questão foi respondida em parte acima também. Mas gostaria de emagrecer entrar no peso ideal, 84-86KG, ou seja, ter que perder 20 kg. Tenho que descobrir meu estilo de desenho. Aprender a me impor mais com as pessoas também é importante, aprender de uma vez por todas que ninguém é melhor que eu, ao passo que eu também não sou melhor que ninguém. Tomar coragem pra praticar o PU. É muito frustrante saber, mas não mostrar como se faz. E o Inner game, motivo por ter postado esse texto.






Bem é isso. Obrigado por ter lido. E desculpas por ter feito um texto grande demais.

Agradeço também ao @ArnoldoDiiniz, pelo tópico que serviu de guia aqui, ao @Hamunaptra, por ter me ajudado com os ensinamentos e com a SHB, mesmo eu tendo falhado, e ao @lucasrato por manjar das putarias aqui da região. E, lógico, ao PUABASE, que me fez conhecer o Aikido e por ter melhorado minha vida 50%. Os outros 50% sou EU que tenho que melhorar.
Avatar pua
lucasrato
#806104 Cara, primeiro, obrigado por se lembrar de mim Imagem

hehehe..

Segundo: Parabéns! Definir seus objetivos a melhor coisa a se fazer. Se você não tem um belo objetivo definido, é como se você estivesse em um barco com um mapa mas sem bússola. Você pode até saber onde quer chegar, mas sem a bússola não consegue ir na direção certa, e aí fica vagando em vários "objetivos" vagos. (Que é mais ou menos a situação que estou agora oaheoaheoae)

Enfim, é muito bom quando olhamos pra trás e vemos o quanto mudamos. E essa mudança de círculo social só vai lhe trazer vantagens. Não existe mais a "reputação" que você tinha. Cada "membro" novo no seu círculo social vai chegar com conhecimento zero sobre você, só cabe a você construir a "reputação" que quiser.


Espero ouvir falar de você novamente (e que um dia você venha pra BH sargear com a galera daqui que é muito gente fina).

Abração!!
Avatar pua
Sketchman
#806119
lucasrato escreveu:Cara, primeiro, obrigado por se lembrar de mim [ Imagem ]

hehehe..

Segundo: Parabéns! Definir seus objetivos a melhor coisa a se fazer. Se você não tem um belo objetivo definido, é como se você estivesse em um barco com um mapa mas sem bússola. Você pode até saber onde quer chegar, mas sem a bússola não consegue ir na direção certa, e aí fica vagando em vários "objetivos" vagos. (Que é mais ou menos a situação que estou agora oaheoaheoae)

Enfim, é muito bom quando olhamos pra trás e vemos o quanto mudamos. E essa mudança de círculo social só vai lhe trazer vantagens. Não existe mais a "reputação" que você tinha. Cada "membro" novo no seu círculo social vai chegar com conhecimento zero sobre você, só cabe a você construir a "reputação" que quiser.


Espero ouvir falar de você novamente (e que um dia você venha pra BH sargear com a galera daqui que é muito gente fina).

Abração!!






Imagem Valeu pelo feed @lucasrato!

Quando entrei no Ensino Médio, ainda que na mesma escola, muita coisa mudou. Amanhã vai começar tudo do zero de novo, vou tentar conseguir uma boa primeira impressão. Imagem(E pelo que parece só vai ter eu e mais uns dois caras de homem na sala Imagem )


E quanto a BH, tô planejando ir na semana do 12 de Outubro, vai ter Bienal do Automóvel. E, lógico, quando eu terminar o curso, vou tentar estudar na Estadual ou na Federal de MG. Se tudo der certo, vou pra aí com $$ pra ficar e sargear tranquilo (I'll be rich, bitches! Imagem ).

Abração, e boa sorte!
Avatar pua
ArnoldoDiiniz
#810236 @Sketchman
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Valeu por ter me citado no tópico, irei ler sua reapresentação e irei dar um feed melhor ![/font]
Avatar pua
ArnoldoDiiniz
#810253 Opa,
Cara, me identifico com sua história, dediquei um tempo a ler ela.
Espero que consigas alcançar teus objetivos tanto na parte de ralacionamentos, quanto na parte de trabalhos e realizações !
Abraços !