O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#731016 Fala galera, tudo bem? Comecei o tópico com o título de uma música do Cazuza, porque quero uma mão de vocês. Para isso, vou contar minha história e condição financeira.

Tenho 16 anos, ou seja, ainda não posso investir em algo com meu próprio dinheiro, e trabalhar também fica difícil. Tenho uma banda e quando aparecem os shows ganhamos algo que dá pra sustentar por um mês. Porém agora iremos gravar em estúdio, o que não é nada barato (em torno de R$ 3000 (três mil reais)). A entrada vai ser paga com dinheiro do show (50% = 1500 reais) e por mês temos que dar 50 reais cada, sendo que somos em três.

Minha família passa por uma situação financeira delicada, visto a condição de saúde do meu vô (tem de se pagar quimioterapia que não é nada barato), a reforma aqui de casa (iremos reformar após 15 anos, e só para retirar o dinheiro em conta saem 3000 reais +-), etc.

Eu estudo mas ainda não tenho decidido o que quero fazer de faculdade e profissão. Atrás de uma renda extra (o que seria suficiente para pagar minhas saídas de sarge, e assim deixar meus pais tranquilos sem ter de pedir dinheiro), vi uma possibilidade:

- Tenho várias camisas pólo Lacoste para vender. São todas originais compradas direto de fábrica, no Peru. O problema é que por enquanto só ofereci a amigos que a camisa serviria pelo tamanho (P e M), mas nenhum botou muita fé e acabou comprando, talvez por eu não tê-los induzido a comprar.

Off topic:
Quero saber como posso induzi-los a comprar as camisas e assim, ter uma renda extra? Tenho em torno de 20 camisas e cada uma cobrarei por R$ 60 reais.
Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#731025
DavidGilmour escreveu:Sei que a duvida do tópico é outra, mas segue uma dica:

Já pensou em dar aula de música?


Fala cara! Quem dera eu fosse um Gilmour para dar aula haha. Inclusive, uma mulher já me ofereceu trabalho para ensinar um sobrinho dela no violão. O problema é que sou bem autodidata, e sei que não seria bom explicando tal assunto, exemplo: sei aprender, mas não sei explicar. Talvez aula de canto eu poderia dar a alguém, porém são poucos os interessados e eu sei o básico, então deveria aprender mais para lecionar.

Uma coisa que eu gostaria de ensinar alguns conhecidos seria esses workshops em casa mesmo, para perder a timidez e como ter boa oratória. Mas isso é algo para pensar futuramente...

valeu pelo feed