Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Henrique Marques

Aprendiz

#1044285 A nossa geração não possui uma Guerra para lutar, fomos criados por mulheres queridas (eu amo a minha mãe, ela buscou o melhor para mim), mas a nossa Masculinidade não está mais pautada em nosso caráter, mas em coisas que supostamente “precisamos comprar”. Estamos perdidos.

Somos uma geração de Cegos guiados por outros Cegos.

Mas será mesmo que não possuímos uma Guerra para lutar?

“O Homem destrói um ao outro durante a guerra; eles mesmos em tempos de paz” – Nassim Taleb. The Bed of Procrustes.

“Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar. Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão. Nossa grande Guerra é a Guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida. Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso. E estamos muito, muito revoltados”. – Clube da Luta.

Vivemos uma Guerra de Espírito e estamos perdendo, na verdade nem somos conscientes desta Guerra. Hã? Guerra??? Hãã? Error.

O maior perigo que enfrentamos é o nosso conforto
.
Os seres humanos possuem apenas dois instintos básicos segundo os biólogos evolucionistas: Sobrevivência e Reprodução. Nós somos programados para otimizar esforço e resultado. Já temos toda a comida, entretenimento, conforto, lazer, séries, música, filmes. PQ então fazer alguma coisa?

O nosso inconsciente emite os seguintes sinais: Não há necessidade de lutar, de alcançar objetivos, já tenho tudo o que preciso aqui, fique aqui, no quentinho bebezinho da mamãe, fique no quarto tocando punheta e jogando videogame, o mundo é perigoso, fique aqui, não saia.

Perceba, a luta é contra nós mesmos, contra este instinto de sobrevivência que está nos sufocando.
Soa como um clichê mas o seu maior inimigo é você mesmo.

“Mas como tomar ação para vencer esta guerra? Tenho tanta preguiça, assisto vídeos para deixar de procrastinar e nada dá certo”.

Encarando a sua própria MORTALIDADE. FILHO, VOCÊ VAI MORRER E SERÁ LOGO.

WTF? Como assim? Suicídio? Assassinato? Mentira, vou viver neste trabalho de merda que odeio ou passar em algum concurso para ganhar 6 mil reais, casar com uma mulher que não acho tão atraente assim, ter a vida que odeio, me aposentar aos 65 anos e daí curtir a vida?

Tem certeza que você está vivo? Ou você está apenas sobrevivendo?

Vamos lá, reflita.

“É um clichê perguntar: O que mudaria em minha vida se o médico me dissesse que tenho câncer? Depois da resposta, inevitavelmente nos confortaríamos com a mesma insidiosa mentira: Bem, graças a Deus não tenho câncer.

Mas temos. O diagnóstico é terminal para todos nós. Uma sentença de morte está decretada. A cada segundo a probabilidade está devorando todas as chances de que estaremos vivos amanhã; alguma coisa está vindo e você jamais será capaz de interrompê-la. Esteja pronto para quando este dia chegar”. Ryan Holiday. O Obstáculo é o Caminho.

A mídia constantemente nos bombardeia com propagandas, que precisamos nos tornar completos comprando o carro do ano, a roupa da moda, usar até mesmo a barba e o penteado da moda para impressionar alguém e etc.

Terrível engano.
Estamos desperdiçando o nosso Tempo de vida com merdas.

Nos sujeitamos a qualquer tipo de trabalho em troca de dinheiro. Trocamos um mês de vida por salário mínimo, para comprar qualquer besteira, Iphones e etc.

Somos criaturas mortais vivendo um sonho de eternidade.

Meu caro é hora de você acordar, o melhor dia para acordar foi ontem, foi semana passada, ano passado ou década passada.
Cada dia que passa você está morrendo.

Cada segundo que passou está te levando em direção a sua morte.

Deixe-me apresentar meu amigo Sêneca:

“Não tropeçamos na morte de repente, mas caminhamos até ela passo a passo”.
“Morremos um pouco a cada dia”.
“Vamos sendo colhidos: cada um dos dias subtrai um pouco de nossas forças”.

Chega desse texto, vou assistir algum vídeo, vou sair, relaxar, beber, etc.

É justamente esta mentalidade que está te impedindo de viver, você está mais uma vez escapando da realidade, e ao fugir você não vive, apenas sobrevive.

Portanto,

“É muito importante aprender com a morte”.
Aqueles que não aprendem a morrer não sabem como viver.

Fomos condicionados a encarar a Morte como algo ruim, como o fim de tudo, tristeza, luto, etc. não nego que é difícil encarar a perda de entes queridos e etc.

No entanto, é somente ela que nos proporciona uma VIDA de fato, pois se estamos morrendo pouco a pouco, então devemos realizar nossos sonhos, nossos objetivos, nos tornarmos quem queremos ser, não podemos ficar em casa comendo sorvete e assistindo alguma série de merda, sendo expectadores dos sonhos de outras pessoas.

Somente a morte nos desamarra destas camadas de programação social, desta camada de conforto que estamos enterrados.
Perceba, a morte é sua amiga, é óbvio, se você for esperto o suficiente para entender. Apenas a morte é que dá o impulso para você aproveitar a vida, para lutar por aquilo que você quer.

A morte não é nada, mas viver derrotado é morrer todos os dias. -Napoleão Bonaparte

“Fraqueza não é pecado, e pode até se tornar uma força se você aprender a jogá-lo direito”- Robert Greene.

Se você é feio e chega com atitude em uma linda mulher, o que você acha que ela vai pensar: “Este cara é um bosta” ou ela também pode pensar: “Uau, há algo nesse cara, ele não é bonito mas é tão confiante, talvez ele seja foda, o que há neste cara?” Pronto, você a deixou curiosa a seu respeito. Você é diferente dos outros caras. Bang.

Este é o poder de ser subestimado, use as suas supostas desvantagens a seu favor, o que você prefere: ficar chorando e lastimando porque você é feio e pobre ou você prefere tomar atitude, já que você vai morrer, você prefere ficar perdendo tempo ou usar isso para te tornar foda. O que é mais impressionante? um cara bonito ou um cara feio com atitude, seguro de si? O que é mais difícil, vamos lá, faça um esforço e reflita.

Neste sentido, diga NÃO para as coisas que atrapalham o seu caminho, Diga não ao entretenimento sem fim, a opinião das outras pessoas a respeito de você, Diga não ao próprio pensamento que não te deixa enxergar a morte como uma vantagem. Comece a pensar, por quais critérios e valores que eu me julgo? Quem são as pessoas para me julgar? Quem são elas? Quais os seus defeitos? Elas têm confiança como eu?

Assim meu caro, Construa a vida que você almeja, lute por seus sonhos.

Portanto, se podemos tirar benefício até mesmo da morte, podemos tirar também das rejeições, dos obstáculos em nosso caminho e etc.

“Mesmo a pior merda que lhe acontece pode ser convertida em ouro se você for esperto o suficiente” – Robert Greene

Porque QUEM SE IMPORTA? Ninguém se importa contigo e isso é algo bom, ninguém está nem aí se você está sobrevivendo ou buscando os seus sonhos, a pessoa mais importante na sua vida é você mesmo, seja o seu próprio herói, se você já teve algum amigo que morreu há alguns anos, veja, você está chorando por causa dele ainda hoje ou você está tocando a vida, se ele fosse te aconselhar o que ele faria?

E se você morresse hoje, imagine isso, o que você gostaria de ter feito da sua vida? Acabou, já era. Se você tivesse apenas mais 2 anos de vida, ou 4 semanas, como você viveria? Você acha que as pessoas que morreram hoje sabiam que iriam morrer ou elas acharam que eram eternas como você está pensando agora mesmo?

Portanto, Valorize a sua vida, respeite a si mesmo, busque o que você quer. O segundo que passou pertence a morte. Pare de destruir a si mesmo. Viva.

Comente, critique, dê a sua opinião, vamos fazer isso se tornar pessoal, estou cansado de estar sozinho neste mundo, vamos nos ajudar, vamos crescer juntos.
Avatar pua
Wing

Aprendiz

#1044287 Existe um belo texto sobre a morte, e me lembrei dele enquanto lí a seu texto, aqui vai uma pequena parte.
"A morte te obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixa em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas...
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas...
A apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você que dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manha.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito...
Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem vindo...
Já não há muito mesmo a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas.
Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida...
Perdoe e aproveite"
Abraço!