Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
orlenha

Veterano - nível 9

#680404 E ai blza!!??

Então cara eu comecei a trabalhar quando tinha 16 para 17 anos, trabalhei em uma locadora haha era muito massa, em seguida comecei a trabalhar com 18 em uma pizzaria e nisso comecei a fazer faculdade. Antes eu achava muito cedo mais depois eu percebi o quanto foi bom para mim, nossa eu era muito timido, mal conseguia conversar com as pessoas (eu não tinha conhecido o PU ainda) minha voz era muito baixa enfim mas graças a Deus superei hehe, sem conta que aprendi a lidar com pessoas, a me comunicar melhor. Fiquei nessa pizzaria até o segundo ano de faculdade, depois arranjei um estagio na area e comecei a atuar na area, encurtei muito a historia hehe..

Mas resumindo, comece a trabalhar o quanto antes isso é bom te ajuda a desenvolver profissionalmente e pessoalmente também, quando voce começar a fazer faculdade, arranje um estagio na area e comece a adquirir experiencia no que voce estara estudando.

Espero ter te ajudado.

Abraço e boa sorte
Avatar pua

Criador do tópico

ModeONE

Veterano - nível 10

#680424
Al Capone escreveu:Provavelmente você está em alguma universidade pública
onde você pode pedir uma bolsa auxilio, pra te ajudar na passagem/gasolina e os gastos que você venha a ter
já que fica complicado trabalhar e estudar numa universidade pública, eles fornecem a bolsa pra suprir essa falta de salário.

Mas será que tem problema ficar dos 18 anos até os 23 anos sem trabalhar ?

Isso é relativo, não tem como falar se é um problema ou não
se você tiver estudando, não vejo problema nisso
mas ficar sem trabalhar pra ficar em casa vagabundeando, eu acho perda de tempo, jogando a vida fora, não estará fazendo nada produtivo.

Fazer Estágio em que ?

Estágio você vai fazer na sua área
se você faz engenharia, vai fazer estágio em alguma empresa de engenharia
se faz direito, vai fazer estágio em algum escritório/empresa de advocacia

mas isso é só a partir de determinado período do curso, pq o estágio se torna obrigatório

Pq, irei trabalhar em que afinal antes da faculdade ?

Ai é com você cara, você tem que ver um emprego disponivel e que te agrade



Então brother, ainda não estou na faculdade, começo ano que vem, ela será particular.

Valeu pela dica !
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#680426 Torça p/ vc n ter que servir,
se n vai acaabar com teus planos.. rsrs


dependendo de que faculdade vc entrar, e o curso, tem varias empresas de olho em alunos com potencial.
ai vc poderia entrar em uma dessas

vlw
Avatar pua

Criador do tópico

ModeONE

Veterano - nível 10

#680444
AlexLopes escreveu:Torça p/ vc n ter que servir,
se n vai acaabar com teus planos.. rsrs


dependendo de que faculdade vc entrar, e o curso, tem varias empresas de olho em alunos com potencial.
ai vc poderia entrar em uma dessas

vlw


Com certeza não irei servir, já não tenho pai e minha mãe já é de idade.
Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#808281 mas porque voce não começa trabalhar? eu fazia faculdade e trabalhava com carteira assinada, não era estágio. e foi assim durante os 4 anos de faculdade sem problema nenhum, largue essa preguiça e procure emprego