Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
ModeONE
#680312 Tenho 17 anos, começo minha faculdade com 18 anos. Já vejo muitas pessoas trabalhando com 18 anos e me sinto um pouco "Vagabundo" quanto a isso... Mas oque vou fazer ?

A maioria deles trabalha em lojas do pai, mercado, e a maioria é ESTÁGIO.


Mas será que tem problema ficar dos 18 anos até os 23 anos sem trabalhar ? Pq, irei trabalhar em que afinal antes da faculdade ? Fazer Estágio em que ? Podem me dar alguma opção, ajuda ou qualquer coisa, responder minhas dúvidas ?


Deem suas opiniões.


OBS: Atualmente estou sem fazer nada, terminei o ensino médio com 16 anos(Faltando 1 mês pra 17).

*Atualmente estudo inglês por conta própria, estou quase fluente. E também leio livros de PNL pra preencher o tempo.
Editado pela última vez por ModeONE em 07 Ago 2012, 13:10, no total de 2 vez
LeCavaleur
#680318 Os estágios são para te dar uma base para sua profissão no futuro. O que vc preferiria na sua empresa, contratar alguem que ja tenha uma noçao do mercado em que estão ou alguem com 23 anos já (é tarde) e sem nenhuma experiência na area que for atuar. Se quiser ficar assim mais de boa começa a fazer estagio nos últimos semestres, daí quando for inserido no mercado de trabalho já vai ter uma base.
Avatar pua
paciullo
#680321 Eu comecei a trabalhar com meu pai aos 13 anos, fiquei 5 anos e saí de lá com meu carro, sabendo conversar e lidar com clientes, pessoas de qualquer classe social, noções boas de mecânica e negociação.

Depois dissos fiz estágio na minha área, me desenvolvi e hoje tenho minha carreira.

Na minha opinião vale a pena vc começar a trabalhar o quando antes, fale com seu pai e veja o que ele pode fazer para vc. Caso contrário, veja com seus amigos se conseguem algo para ti.

Isso trás uma grande evolução pessoal, nem se interesse tanto pelo $$$ mas pelo que isso vai agregar a você como pessoa!

Abraços
Avatar pua
JesusOfSuburbia
#680326 Tbm to na mesma situação. Só que faço Tiro de Guerra o que piora ainda mais minha situação, tente arranjar uns bicos pra fazer ou vender picolé sei lá, trabalho tem em todo lugar só procurar :ae
Avatar pua
FEITICEIRO
#680339 Eu tenho 23 e tive meu primeiro emprego este ano. Mais comecei a faculdade e conciliar com o trabalho é muito difícil, resolvi sair.


Ter tempo para estudar sem está cansado, e render no emprego é complicado, fora que finais de semana são dedicados a revisão do conteúdo, as vezes não são suficientes.

Vida social inexistente! Se quiser trabalhar, espere se formar, antes disso foque na graduação!

Todo mundo quer passar esses anos de estudo com dinheiro na carteira, mais vida de estudante é ser liso mesmo, não esquento com isso, meus pais me dão o básico e isso que importa!

Ainda mais parceiro, a gente que é PU fica sem social, eu mesmo comecei a betar, ficar descalibrado, era a rotina de está 8 horas da manhã no trabalho, saia as 14, pegava o ônibus as 18, voltava 00:00, final de semana tirava o sono perdido e revisava, meu salario ficava todo no banco, e todos os estagiarios namoravam sério, pois não tinha tempo para sair.

Minha sugestão é trabalhar por necessidade, como no 6 período já a essa possibilidade, de inicio não recomendo.


abração
Avatar pua
MisterOckham
#680345 O bom de trabalhar é você ter o seu $$$ e fazer o que quiser com ele. Mas é bom priorizar os estudos.

Como disseram conciliar trabalho com faculdade é bem puxado e há uma grande tentação de você largar a faculdade (ainda mais se for bem no trabalho e a remuneração ficar interessante).
BRUNO alves
#680355 amigo ...
normal...
ou seja, vc uqer um emprego , certo ??
mas vc não possue nenhuma especialidade.ou seja.se vc quiser um emprego , vc nao vai ganhar bem.vc vai trabalhar muito e ganhar pouco.

durante a faculdade,, existe o estágio. o problema é que em alguns casos pode ser dificil arranjar, e vc é um escravo sendo estagiário.no direito , naum s aprende muito, entao so é recomendado se vc precisar muito de grana...

melhor opção fazer bem feito um curso, formar , ir atras ..e acreditar que Deus esta nos protegendo e vai nos ajudar em qualquer situação .

mas se vc estiver sem nada de grana,, ai tu procura um emprego, mas ja lembrando. naum vai ganhar muito..ai depende da sua situação financeira..
valeu
Avatar pua
Al Capone
#680359 Provavelmente você está em alguma universidade pública
onde você pode pedir uma bolsa auxilio, pra te ajudar na passagem/gasolina e os gastos que você venha a ter
já que fica complicado trabalhar e estudar numa universidade pública, eles fornecem a bolsa pra suprir essa falta de salário.

Mas será que tem problema ficar dos 18 anos até os 23 anos sem trabalhar ?

Isso é relativo, não tem como falar se é um problema ou não
se você tiver estudando, não vejo problema nisso
mas ficar sem trabalhar pra ficar em casa vagabundeando, eu acho perda de tempo, jogando a vida fora, não estará fazendo nada produtivo.

Fazer Estágio em que ?

Estágio você vai fazer na sua área
se você faz engenharia, vai fazer estágio em alguma empresa de engenharia
se faz direito, vai fazer estágio em algum escritório/empresa de advocacia

mas isso é só a partir de determinado período do curso, pq o estágio se torna obrigatório

Pq, irei trabalhar em que afinal antes da faculdade ?

Ai é com você cara, você tem que ver um emprego disponivel e que te agrade
Avatar pua
FATE
#680375 Isso depende muito da sua realidade, e do que você quer pra sua vida meu brother.

Nós todos somos educados com base em princípios da sociedade, dos quais muitos desses são princípios matrixianos que não levam a nada e são simplesmente errados e prejudiciais.

A Matrix ensina aos homens um jeito de interagir com as mulheres, você chega, é super gentil com ela, chama pra jantar e etc. Seguir este pensamento vai lhe transformar num AFC.

Do mesmo modo, as pessoas tem muitas, mas MUITAS noções erradas sobre o dinheiro e o trabalho. Eles vão te falar "O trabalho é que dignifica o homem", "tens que trabalhar cedo pra não ser um vagabundo", "arrume um emprego numa grande empresa e cresça lá dentro", "faça uma faculdade", etc etc. Ouvir a maioria dessas coisas vai te transformar num AFC, exceto que com mulheres vai ser um AFC com as finanças.

Tendo dito isso, se o único motivo que te leva a querer trabalhar é "não se sentir um vagabundo", eu te falo com todas as letras: NÃO TRABALHE AGORA. O que faz do sujeito um vagabundo não é ele não trabalhar ou não, é ele não se dedicar ao próprio crescimento. Então, se seus pais não vêem problema em te sustentar enquanto vc faz faculdade, aproveite pra dedicar o seu tempo a coisas que irão lhe desenvolver. Vai praticar o PU, aprenda algo que vc julga interessante, leve a sério a faculdade. Tudo isso vai ser muito mais proveitoso pra vc do que trabalhar só por trabalhar. Depois nos últimos períodos, vc faz um estágio pra não formar sem prática. E comece a desde já ir fazendo contatos na sua área. Em qualquer área que seja, ter bons contatos é mais importante que praticamente qualquer outra coisa.

Claro que se vc realmente precisar do dinheiro vc vai ter que arrumar um emprego. Mesmo assim, há trabalhos e trabalhos. Por exemplo, um trabalho que vc vai lidar com muitas pessoas (vendedor, atendente etc), vai lhe acrescentar mais do que um trabalho que vc vai ficar enfiado num escritório o dia todo falando só com as mesmas pessoas o tempo todo. A excessão são estágios e coisas na sua área, mas enfim. Acho que deu pra vc entender. Qualquer dia desses eu escrevo aqui com calma sobre o assunto.

Por hora só aconselho que vc vá se livrando dos pensamentos matrixianos sobre trabalho, do mesmo jeito que já se livrou deles sobre as mulheres. O meu abraço!
buneco
#680399 cara! eu tenho 24 anos trabalhei a muito tempo atrás! podem falar o que quiserem to nem aí, tenho uma porrada de coisa para fazer na universidade e outra, se você já ta fazendo facul comece a pensar em trabalhar por lá, sim faça pequisas, teten bolsas de iniciação científica, essas coisas ajudam muito brother a você trabalhar em sua área e dar um UP em seu currículum.
espero ter ajudado.
Abraz!