Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

andredias1704

Aprendiz

#1074595 Fale puas,
Me chamo André, estou começando nesse mundo aqui de obter sucesso tanto profissional, social quanto na vida amorosa haha, graças as indagações da galera, e algumas dicas que estou seguindo, estou tendo progresso, mudando os habitos, algo que até tempos atras não conseguia muito efetivamente haha.

Certo, estou com uma dúvida bem que acho particularmente, complicado sanar. Vamos lá!
Estou quase para me formar (Graças haha), e recentemente fui nomeado servidor público na cidade vizinha, não acho que estou ganhando tão bem, mas para começar, creio que já seja suficiente para realizar alguns planos.
Eu moro com meu pai, e desde cedo já trabalho, tenho e tive a responsabilidade de construir uma casa, que o pai não consegui e mantendo a familia com os gastos que se tem.

Criador do tópico

andredias1704

Aprendiz

#1074596 Continuando...

Galera eu acho que essa vida de responsabilidade, dá uma quebrada, atrapalha um pouco no crescimento social, apesar dessa quebrada ainda consigo meter o louco com algumas ressalvas haha. Moro distante do trabalho, porra é uma demora para chegar no trabalho de busão e saio de la pela tarde, mais outra demora, todo dia é foda, ainda vou a academia nesse meio de caminho.

Bom a dúvida é a seguinte, haha
Eu pensei na idéia em morar alugado perto do trabalho, (ter privacidade, melhorar o pua, tenho meu local para hbs haha) é meio caro por mês, mas ganharia tempo, talvez ganhasse uma qualidade de vida, só andar uma quadra e já tá no trampo haha ou ter que ficar 2 horas (4 no total, em pé kkk) no busão todo santo dia? ou continuar morando com os pais e pegar busão e guardar grana para comprar um carro ou moto (não gosto de moto, povo daqui morre muito ou é roubado) por um ou dois anos? e continuar investindo na casa dos pais para ter melhor conforto.

obs: aluguel bate aquela ideia de que é dinheiro que se perde e não investimento.
mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074600 Fala parceiro!

Então, vai a minha opinião:

Existe coisa demais envolvida em uma decisão de sair da casa dos pais e morar sozinho, mase com base APENAS no que você contou, eu fiquei mais tentado em mudar sim, pelo seguinte fato:

Tempo é dinheiro e experiências de vida! Todas essas horas no busão não são de graça, além da passagem paga, te custa energia. Mesmo que você esteja aproveitando este tempo no busão pra ler um livro ou ouvir um podcast, não é a mesma coisa.

Acho que não existe qualidade de vida melhor do que morar perto do local de trabalho, poder ir a pé todos os dias é algo que muitos procuram, melhora muito a qualidade de vida.

Com relação a "aluguel é dinheiro gasto" sugiro que comece a estudar finanças pessoais/investimentos também, vai descobrir que hoje em dia é exatamente o contrário. Os imóveis estão extremamente valorizados por isso não vale a pena adquirir pois existem investimentos muito mais rentáveis (novamente, pensando apenas pelo lado financeiro, esquecendo sonhos e etc...)

Sem contar que, a compra de um imóvel, seja ele a vista ou parcelado em 30 anos (pior ainda) te trava ali, onde você comprou o imóvel. Você não citou sua idade, mas deduzo que seja um cara novo, acabou se de formar, tem muita coisa pela frente muitas oportunidades podem acontecer na sua vida e você pode ficar fadado a não aproveitá-las caso comprasse um imóvel, diferente do aluguel que você pode mudar quando quiser. OU seja, aluguél é só vantagem!

Como ser humano, pessoa, nem se fala, morar sozinho vai te emadurecer MUITO principalmente se for do tipo "mamãe faz tudo" ao largar louça na pia ela não vai aparecer magicamente limpa como geralmente acontece quando moramos na casa de nossos pais, e essas coisas basicas ensinam demais!

Abraço parceiro!

Criador do tópico

andredias1704

Aprendiz

#1074627 Opa, valeu pela opinião mooka.

A qualidade de vida é algo que preso bastante, e também tem a questão de se aventurar em um novo estilo de vida, quem sabe acordar cedo, preparar um café, ir para a academia e depois ir ao trabalho, sendo este bem próximo haha muito bom. Vou precisar ver as finanças, pq quero poder comprar um carro tbm. Acho q morar no centro, vai melhorar o desenvolvimento não só do PUA aliado a paquera como tbm de desenvolvimento profissional. Aliás tenho 23 anos. Kkk

Criador do tópico

andredias1704

Aprendiz

#1074632 Eita, complicado mesmo, na casa dos pais eu tenho um gasto mensal, mais a economia daria para comprar economizando por 1 ano, mas seria luta esse periodo. Estou conversando com varias pessoas sobre dicas, distancia quebra o cara ainda mais no pua
guibimartins

Aprendiz

#1074657 Acho que morar sozinho é uma boa sim. Você adquiri mais responsabilidade, pois se você não fizer, não tem ninguém para fazer por você. As vezes morar com os pais deixa a gente no comodismo, sem contar que vai poder levar qualquer hb para sua casa sem muita preocupação. Quando tiver um tempo leia esse artigo https://www.felipefialho.com/blog/2015/uma-reflexao-sobre-salarios-valor-hora-e-qualidade-de-vida
Avatar pua
bartsimpson

Aprendiz

#1074658 4 horas por dia; 20 horas por semana no busão não é facil não mano.
Eu pelo menos tentaria me mudar expecificamente por essa questão da distancia do trabalho. Se não der certo você volta.
A casa dos seus pais sempre estarão abertas a você
flaviocouto

Aprendiz

#1074681 Falam meu bom.

Seguinte vou opniar sobre morar sozinho, acompanhando a dedução dos outros membros e contribuindo com base na minha propria experiencia eu diria que:

Moro sozinho a 5 para mim esta sendo a experiencia mais valiosa, nesse tempo amadureci muito e desenvolvi muitas novas habilidades e aprendizagens (Não preciso dizer o peso que isso tem para seu jogo), mudei meus valores e crenças e a vida de uma maneira geral.

Morar sozinho é uma experiencia de amadurecimento, não é so flores não é so Sexo, chinelo e cerva tem tambem a parte da responsabilidade, que voce ja disse ter alguma.

Quando eu fui morar sozinho, no começo foi tenso, era dinheiro que faltava para cá, angustia de ficar sozinho em casa, sujeira que se acumula gastos imprevistos é pqp atrás de pqp. Depois de um tempo voce vai aprendendo a ter equilibrio nessas coisas

De toda forma é uma maneira de se conhecer melhor, pode ser que voce se torne um xoxoteiro ou um heremita que nao sai de casa ou sabe lá oque mais.

Falando por mim, eu gostaria de ter feito isso antes ao inves ter ido morar em republica e depois com parentes, não que tenha sido ruim, mas sozinho eu evoluí muito mais.

Espero ter ajudado, abrç bro.

Criador do tópico

andredias1704

Aprendiz

#1074704 Que massa, valeu puas, obrigado por compartilharem de suas experiências, e me passarem essas dicas marotas. Mês que vem, vou atrás de um local bacana, e após se planejar para comprar os móveis e o que precisar. Em casa já assumo umas boas responsablidades, haha pai já tomou meu vale alimentação haha. Saindo de casa, vou precisar ver como ficará as finanças para se planejar pra comprar um carro. Em busca da qualidade de vida e ser mais xoxoteiiro haha manos eu começei a trampar em hospital, é cada hb. haha