Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

sn1per

Aprendiz

#905662 Oi pessoal , estive a refletir um pouco sobre maturidade, o que eh? Eu intendo por ser capaz de tomar decisões racionais e não emocionais. Eu não sei se foi o PU que me ensinou ou a vida, mas desde ontem que penso em ser maduro e numa dessas reflexões eu percebi que andava a fazer a coisas que no meu ponto de vista, não eram sequer pouco maduras, não eram logicas, eram emocionais. Eu acho que a maior parte do meu sofrimento deveu-se ao fato de me faltar esta tal maturidade. Um exemplo concreto:
Eu vivo sozinho e a maioria dos amigos estão la emcasa sempre! Eu costumava ser generoso demais, era so um amigo sentir fome que eu daria a ele comida, mesmo sabendo que não tinha o suficiente pra aguentar ate ao final do mês. Shit, oque eu queria ser? Quem eu estava a tentar agradar? Eu alimentava o amigo e depois eu passava fome. Oque eh isso sn1per??? Eu estou sempre em primeiro lugar, e por pensar em maturidade desde ontem, vejo que algo mudou em mim, acredito que estou a começar a amadurecer…. Este relato não terá uma conclusão, eu termino por aqui. Sn1per
ribeirovictor

Aprendiz

#905697 Nesses dias pensei exatamente na mesma coisa, e a minha conclusão foi a mesma. O problema que isso não é uma coisa que vai mudar de uma hora pra outra, ja esta enraizado no nosso inconsciente. Só se arriscando e levando rasteiras da vida que o lado racional aflora. Mas isso não significa ser uma pessoa séria, como parece, mas procurar sempre o melhor pra a gente mesmo no primeiro plano, e para o próximo, no segundo plano, pois vivemos em sociedade e essa história de que uma mão lava a outra vai te ajudar algum dia.

Sucesso pra nós!