O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

WilkerJr - MEMBRO EXCLUSIVO
#518166 Fala irmandade, tranquilo.

Tem uma coisa que saquei quando tava leno o livro THE GAME, e isso tá realmente melhorando minha vida, então vou compartilhar convosco.

Seguinte galera, já pararam pra pensar quantas vezes a gente faz coisas que não nos adianta em nada na vida?

Quando tava lendo o livro O JOGO, li uma parte em que o Style diz que o Mystery pensa como se tivesse um organograma na cabeça. O que isso significa? Que ele só faz uma coisa quando vislumbra uma utilidade na mesma, quando está de acordo com seus objetivos e metas.

No livro, Style chama o Mystery pra fazer uma viagem pro leste europeu. O Mystery fica em dúvida, não se empolga muito com a ideia, mas quando Style diz que a viagem será boa pra ele apresentar seus truques de mágica, e que as mulheres mais belas do mundo são as do leste europeu, instantaneamente o Mystery concorda com a viagem. Ora bolas, naquele momento quais as principais metas do Mystery? Se tornar um mágico mundialmente conhecido e ser o maior AS do mundo.

|Perceberam como ele só resolveu fazer a viagem quando viu que estava condizente com seus objetivos/metas de vida?

Isso me fez pensar o quanto deixamos de fazer aquilo que realmente queremos, nossos objetivos maiores, por causa de nossos desejos imediatos. Eu mesmo já fiz isso muitas vezes, mas ultimamente não tenho feito mais.

Então é isso caras, se vocês querem ser felizes, ser bem sucedidos em todos os aspectos de vossas vidas e depois não ficar arrependido pelo tempo perdido, pensem como um organograma, segue o passo a passo:

1 - Faça uma lista dos seus objetivos (suas prioridades na vida) em todos o campos, como aprender a surfar, passar no vestibular, passar em um concurso, ser promovido no emprego, ser um cara extremamente extrovertido, aumentar seu círculo social e tal;

2 – Sempre que for tomar uma decisão, por simples que seja, verifique se a mesma está de acordo com seus objetivos;e

3 – Tome a decisão que melhor atender seus objetivos de vida, suas prioridades.

Ilustração:

Tenho como objetivo aprender a surfar e marquei de ir com um amigo à praia no domingo pra ele me dá umas dicas.

No domingo acordo com uma tremenda preguiça e vontade de ficar em casa deitado e assistindo televisão, além disso meu vizinho me chama pra fazer um churrasco na casa dele, vai ter uma galera, música animada e cerva bem gelada.

Se eu pensar como um organograma, qual decisão irei tomar? Não tem muito o que raciocinar, pois ficar assistindo TV não me leva a nada, e terei outras oportunidade de ir em churrascos na casa do meu vizinho, assim sendo, só posso tomar uma decisão: ir à praia aprender a surfar.

Pessoal, eu estou seguindo esse passo a passo, e sinto que minha vida está melhor, sinto que estou realizando meus objetivos. Aconselho a todos que façam o mesmo.

O mesmo raciocínio serve pra você definir seus hábitos, ser quem você quer ser.

Explico melhor: Como sabemos, nossas atitudes habituais definem quem nós somos. Se eu pratico atividades físicas todos os dias, sou um esportista, um atleta. Se estudo pacas, sou um cara estudioso, se bebo todas as noites, sou um pinguço, e por aí vai. Tendo isso em vista, o lógico é que você pratique e dê prioridade pras atividades condizentes com o tipo de pessoa que quer ser.

Se for útil pra pelo menos uma pessoa, já estarei muito feliz por ajudar. Um abração!!!!
kaizen

#519444 Cara nunca tinha pensado nisso é tão simples que c vc não pensa passa despercebido por isso gosto daki sempre que leio um artigo meus olhos c abrem mais para a vida.
Avatar pua
Eltao - MEMBRO EXCLUSIVO
#552300 Tenho grande problema na execução dos meus objetivos, na primeira oportunidade eu acabo mudando de foco e fico sem direção novamente e como patinar em uma esteira, suas dicas são motivadoras terei que estudar alguma material que facilite minha concentração e foco, quem tiver alguma sugestão estarei aberto

grande abraço by. eltão
Avatar pua
Maracheco

Aprendiz

#552340 Se tem uma palavra para definir o tópico:

P.E.R.F.E.I.T.O.

Cara é exatamente isso que temos que ter em mente. Pra que perder tempo com o que não vai levar o cara a lugar nenhum?
Pensar antes de tomar cada decisão, não agir por impulso, fazer aquilo que realmente vai te levar onde tu quer chegar.

Muitas vezes tomamos decisões baseados no conforto imediato, mesmo sabendo que não é isso que nos levará onde queremos.

Vou seguir à risca esse programa aí, garanto que dará resultados excelentes.