O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Gael

Veterano - nível 6

#820177
Felipe Paes escreveu:Ótimo artigo, Podia ter falado de países europeus..

Abraços !!



Bom, morei um tempo na Irlanda, com um programa muito semelhante ao comentado pelo GuRock, exceto por ser somente um programa de curso de inglês avançado junto com trabalho.

A Irlanda é um país um pouco diferenciado dos demais da Europa. Até um tempo atrás havia um programa de imigração muito interessante, época de vacas gordas. Cheguei a vivenciar um pouco essa época lá, até a crise do Euro avassalar tudo por lá.

Fiquei 8 meses em Dublin. É uma cidade gelada, quase sempre nublada (dias de sol são raros e muito bem aproveitados, o povo sai pras ruas ficar nos parques, etc). Nesse periodo pude conhecer alguns países da Europa, viajei bastante, aprendi fluentemente o inglês, vivi uma das piores situações da minha vida - Bebi demais numa praia da República Checa, dormi na areia e minha mochila foi roubada contento todo o dinheiro que havia juntado mais meu passaporte, dormi nas ruas por 2 dias - e muitas outras histórias que mudaram minha vida.

Hoje a coisa tá feia por lá! Falta emprego até pra eles. Tão numa crise brava. Mas não sei como anda a política de imigração. Talvez valha a pena dar uma olhada.


WiSoares escreveu:Mas meu sonho de viver, morrer e ser enterrado na Noruega continua vivo...



Noruega parceiro, é um país incrível. Provavelmente nunca verei um país tão mega desenvolvido como eles. Pra você ter noção eles trabalham só 30 horas/semana. É um país caríssimo de se viver, porque a carga tributária é muito alta (mas infelizmente ainda é menor que a do Brasil), mas lá a máquina estatal funciona (e muito bem!). Porém, é um país extremamente xenófobo, principalmente com quem tem a pele mais bronzeada como a nossa e a política de imigração é rigorosíssima.
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#820458
shakz escreveu:Cara, eu tenho parentes que moram no Canadá, mais precisamente em Richmond...
Estou planejando morar lá pelo periodo de 1 ano, pra pegar a fluência no inglês.
O que você me recomenda pra conseguir pegar um visto mais fácil?
Tenho que pegar necessariamente de estudante?

Seu artigo é foda lekão



O período máximo que você pode estudar inglês é por seis meses, aí você receberia um visto de residente temporário. Se você pretende passar um ano, eu recomendo que entre no programa de estudo e trabalho, 6 meses de inglês e 6 de trabalho. Se você optar por um não-remunerado, a própria escola de inglês te arruma um estágio (isso vai melhorar massivamente seu currículo, ainda existe a chance da empresa gostar do seu trabalho e te contratar com um visto de trabalho, pra depois te ajudar na imigração).

Ou você pode optar por procurar trabalho remunerado, aí a escola não te ajuda e você acaba ficando com vagas piores (piores em partes, pois o salário mínimo é $1200), como garçom, vendedor, etc.
Avatar pua
Foxy

PUA EXPERT

#821831 Cara muito bom, tava com algumas dúvidas sobre isso, ja tirei algumas com seu artigo, estou pensando em ir para o Canadá também.
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#827203
Paulo Guilherme escreveu:Iaé Gurock tudo bom? Um pais legal a se olhar tambem é irlanda a imigraçao é um pouco complicada mais é um dos vistos mais facil.



A Irlanda acabou deixando de ser interessante quando a crise atingiu o país, mas o visto continua o mais fácil mesmo, eu não recomendaria mais ir lá a trabalho, mas para visitar é interessante.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#827323 Parabéns pelo artigo, muito interessante, é uma opção de caminho a seguir.

Um colega meu imigrou para o Canadá, largou o emprego aqui (emprego bom), ficou alguns meses por lá trabalhando, mas não deu certo e voltou definitivamente para o Brasil. Ouvi dizer de outro colega em comum que ele voltou por causa de forte preconceito no ambiente de trabalho. Se isso for verdade, é algo que podia esperar dos EUA mas não do Canadá! Só sei que o cara se preparou muito para ir para lá.

Estou escrevendo isso não para desanimar ou desencorajar, mas para avisar de estar bastante preparado para eventuais adversidades que podem exigir grandes mudanças de planos.
Avatar pua
DollaR

Veterano - nível 3

#827330
bullitt escreveu:Parabéns pelo artigo, muito interessante, é uma opção de caminho a seguir.

Um colega meu imigrou para o Canadá, largou o emprego aqui (emprego bom), ficou alguns meses por lá trabalhando, mas não deu certo e voltou definitivamente para o Brasil. Ouvi dizer de outro colega em comum que ele voltou por causa de forte preconceito no ambiente de trabalho. Se isso for verdade, é algo que podia esperar dos EUA mas não do Canadá! Só sei que o cara se preparou muito para ir para lá.

Estou escrevendo isso não para desanimar ou desencorajar, mas para avisar de estar bastante preparado para eventuais adversidades que podem exigir grandes mudanças de planos.


Muita gente fala mal do Canadá. Não sei se é verdade, mas o que escuto muito das pessoas que tentam ir para o Canadá é o fato deles só aceitarem pessoas com boas condições, particularmente eu prefiro Austrália e Nova Zelândia.
JaponeYs - MEMBRO EXCLUSIVO
#827349 The best topic! hahah
Me passa seu face ai por mensagem privada? tenho umas duvidas aqui...
Depois de fazer toda essa loucura pra ir pro canada, vc acha que vai valer a pena? nao é mais facil se dedicar em alguma coisa e tentar fazer sua fortuna aqui no brasil? abraços