Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

MacLovin

Aprendiz

#741410 "Um pequeno passo para o homem um grande passo para a humanidade"
(Neil Armstrong)


Pouco mais de 40 anos atrás a Apollo 11 pousou na lua e Neil Armstrong eternizou a frase acima. Anos de preparação e dedicação de toda uma nação resultaram nesse momento épico que demonstrou nosso potencial como humanidade.
Mas eu não vim aqui para falar da história do programa espacial. Eu vim aqui para dizer sobre esses pequenos passos.
Pequenos passos ainda sim são passos, não se esqueça disso. Não importa se você está indo devagar, o que importa é que você está indo. Eu gosto muito de imagens com frases sobre trabalho duro e motivação, uma delas que eu vi há alguns meses mostrava a foto de um gordinho suando e andando num percusso de corrida junto a seguinte frase: "Não importa o quão devagar você esteja você ainda está na frente de quem está no sofá".

Não faz sentido isso?

Pense por um momento: Você pode estar fazendo um openner por dia, ou correndo por 15 minutos ou até cortando seu refrigerante diário, o que importa é que você está fazendo. Pense que existem aquelas pessoas que estão em suas zonas de conforto sonhando com sonhos parecidos com os seus mas que tem preguiça e medo de levantarem de seus sofás e mudarem. Pare para pensar que talvez começando devagar você começa a ganhar energia na medida que avança,afinal, não é muito mais fácil tentar subir uma escada de degrau em degrau do que tentar pular de um andar direto para o outro?

Trace suas metas, faça as ambiciosas, pense grande, desafie seus limites, mas divida-as em etapas atingíveis no seu dia-a-dia.

Imagem
Daqui a uma ano, você saberá porque você começou hoje

Sabe, fui andar de bike esses dias com um amigo meu. Demos uma baita de uma volta e já cansados encaramos a nossa frente uma ultima subida. A subida tinha suas centenas de metros, ia ser cansativo mas encaramos o desafio. Ao lado da via haviam cones que delimitavam a nossa pista, deviam ter uns 400 até nosso objetivo. Lembra o que eu disse sobre pequenos passos? Cansado eu pedalava repetindo para mim mesmo, "É só mais um cone, é só mais um cone", parece bobagem, mas eu acho muito mais fácil querer atingir o próximo cone que está a cinco metros do que mirar pro final da pista.

Lembre-se sempre, pequenos passos para grandes jornadas. Foi assim que eu encarei uma subida, da mesma forma que a Nasa mandou os primeiros homens para a lua e do mesmo jeito que você irá atingir seus objetivos.

"O importante não é a velocidade e sim o caminho" (Alguém que eu não me lembro :sorri ahahhaaha)

Fiquem em paz.
Avatar pua
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#741412 Realmente tudo começa com o primeiro passo. Seja lento ou rápido, o importante é que sempre esteja avançando.

Eu sempre ouvia dizer para se dedicar apenas com o primeiro degrau e não se preocupar com o topo, pois com o tempo o caminho que parecia ser longo, acaba sendo curto e simples; como dito realmente isso faz todo sentido.


Quero aproveitar o tópico e passar uma experiência minha:

Quando saio pra correr, costumo correr 3 Km, antigamente eu corria esperando chegar logo e completar os 3 Km, sempre me preocupando com o final e se eu iria ou não aguentar, pude perceber que nisso eu cansava e pré-ocupava minha mente com coisas fúteis, atrapalhando minha corrida.

Depois parei de tentar enxergar o final, e sim aproveitar o presente e o momento, dito e feito, comecei a apreciar cada metro percorrido, cada passo, ouvir os batimentos cardíacos, minha respiração, observando as paisagens, árvores, pessoas, carros, e quando menos esperava, adivinha? Conseguia correr até 4 Km e meio sem perceber.



Enfim, bom tópico.

Abraço :sorri