Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Relax

Veterano - nível 9

#707097 Era sexta de manhã acordei às 5:00 ,como de costume. Tomei um super café, dei play no Bob Dylan , e saí pra correr.

Corri por toda cidade.

Imagem

Voando pelas ruas vazias, o sol começando a bater no meu rosto, uma sensação de paz muito forte invadiu meu peito.

Senti milhares de agulhas picando meu corpo, difícil descrever, um sorriso forte me escapou no rosto, gargalhei feito um louco sem motivo algum aparente no meio da rua deserta.

Mal conseguia processar a sensação, sentia - me...completo.

Um filme completo me passou pela cabeça, aquele garoto cheio de espinhas, o mesmo que chorado pela Michele na 5ª série,anos depois sem perspectiva auto confiança, inabilidade total com as garotas, tinha se tornado um cara completo.

Passei a vida inteira ouvindo meu pai dizer que eu não deveria sonhar demais, que deveria me contentar com um bom emprego, e viver uma vida confortável. Foi a referência paterna que tive, uma vida medíocre era o máximo que eu deveria esperar.

Imagem


Indo contra tudo e todos passei os últimos 3 anos, não na faculdade, não em um emprego fixo , não na carreira militar( ao contrário do que todos esperavam de mim), tinha eu gasto anos últimos anos lutando contra meus próprios fantasmas internos , e nessa montanha russa sem fim, errei o máximo que pude, até finalmente calar as vozes maliciosas na minha cabeça.

O que antes soava como um ruído torturante que dizia coisas do tipo:

Você é um merda!
Nunca vai ser nada!!
Haha, que mulher gostaria de estar ao seu lado?


O que era um ruído , agora soava mais como solo melódico de Hendrix, dizendo coisas do tipo:

Cada segundo você se torna mais consciente.
Vá! O mundo é seu, você molda sua realidade.
Aquela gata? Claro que ela te quer!
Só precisa ser sincero e sorrir da situação o mundo é um grande playground.


Em casa tomei um belo banho, olhei - me no espelho.

Sem camisa podia ver alguns músculos saltando, meio caminho andado pra o tipo de físico que almejava ter, meu estilo melhorou muito nos último anos, cabelo, pele, e um ar vivo nos olhos.

Dentro de uma caixa roxa no armário de escovas dentes, uma calcinha fio dental vermelha, presente de uma morena linda de olhos verdes, que anos antes mal me olhava no cursinho.

Lá estava eu... mente equilibrada, excelente saúde, e naturalidade com as mulheres...

E então? É só isso Relax, veio se gabar?”

- Esperem mais um pouco,já estamos chegando na parte divertida da história.

Nunca fui o melhor com finanças, e esse sempre foi meu último nível de prioridade.

Dinheiro, é mesmo necessário, esse era o único pilar que eu deveria preencher pra chegar ao "topo".

Li tudo que pude sobre o assunto, e passei a trabalhar numa empresa de fotografia, onde com certeza eu iria me destacar e alcançar um alto patamar, nos meus planos, aprenderia tudo que pudesse, e com tempo e algum investimento construiria uma microempresa com alguns amigos.

Infelizmente não demorou muito pro ambiente corporativo me sugar, e silenciosamente.

O dia inteiro convivendo com gente se sorriso amarelo, e colarinho branco, uns torcendo pela derrota dos outros, patrão gritante e sem respeito nenhum pelos funcionários, pressão diária.

Chegava em casa cansado mentalmente, e mal me lembrava do que realmente queria pra mim, as minhas prioridades foram lentamente sendo distorcidas, e a cada dia me sentia mais longe de mim mesmo.

Sedado.

Imagem


Dormia, acordava, era produtivo, e dormia denovo, e só.

8 horas por dia em um escritório fechado. O mundo aos poucos foi perdendo o sabor. Sentimento de fraude, de vazio , todas as minhas ideias eram vetadas, minha opinião menosprezada, a mensagem era clara: “Você não é pago pra pensar”.

Saí da empresa, tive certeza de que não era aquilo que eu queria pra mim, não valia apena por dinheiro algum no mundo.

Eu preferia fritar num sol quente , carregando sacos o dia todo, sabendo que era em pró do desenvolvimento e liberdade, do que viver acorrentado a ideias pequenas e aprisionado pelo medo de perder um emprego qual nem gostava .

Fui censurado por todos ao meu redor, família , amigos , patrões e colegas, não pude entender como todo mundo podia viver de uma forma tão vazia, se sentindo tão incompletos e ainda assim me censurar por não suportar viver da mesma forma.

Voltando a trabalhar em casa com meus próprios negócios, demorei, mas notei os efeitos colaterais daquilo tudo.

Não precisou de muito tempo naquele ambiente, pra eu me tornar um cara cético , vazio , inseguro , e superficial.

Viver daquela forma tinha destruído anos de despertar pessoal, confortavelmente sedado,tudo que tinha me sobrado foi uma mente pessimista e hiperlotada de pensamentos destrutivos.

Já havia meses que não sorria de verdade, tinha me tornado um maldito ator, sorria quase que por obrigação.

E sim, as mulheres notaram isso, meu brilho natural tinha desaparecido junto com minha congruência , de repente era só mais um, mais um dos outros, mais uma ovelha indo pro abate social.

Voltei a interagir com as mulheres , muitas da que já tinha alguma relação, mas eu não era mais o mesmo, algo estava faltando, as coisas simplesmente não fluíam como antes, as garotas estavam lá, ainda interessadas por mim, mas algo parecia não estar certo , já não sentia tanto entusiasmo, já não tinha mais aquele...aquele sorriso interno.

Notar que não era mais o mesmo aumentou ainda mais minha sensação de vazio, comecei a me sentir ansioso e inseguro com qualquer contato social , mesmo as mulheres que morriam por mim , subconscientemente notaram, e se afastaram aos poucos, não as culpei.

Pouco tempo depois, nem mesmo as menos atraentes notavam minha presença.

Me sentindo sedado mentalmente, também me senti sedado fisicamente.

Imagem

O ato de acordar cedo de repente se tornou desagradável, pensar em correr de manhã , se tornou motivo pra eu ficar na cama.

Passei a me alimentar mal, tomava um café preto e insosso pela manhã , almoçava qualquer besteira às 14:00, e mal comia a noite, com o tempo comecei a furar a academia e passei a ficar muito mais tempo no computador.

Numa ocasião , decidi sair com uns amigos fomos a uma festa, fui invadido por um desespero enlouquecedor.

Também pudera, tudo em que pensava era :

“Tenho que ficar com alguém hoje”.

“O que vão achar de mim”?

“Eu sempre fico com uma pancada de mulher na festa, se não ficar hoje vão pensar que eu não sou mais como antes”.

Minha mente gritando contínuamente, minhas mãs soando...

Claro que a festa foi uma droga pra mim.

Tudo que pude fazer foi inventar motivos falhos pra mim mesmo sobre as garotas do local :

“Aquela é difícil demais”.

“Aquela é feia”.

“Aquela tem namorado”.

“ Aquela é gostosa de mais”...

Voltei pra casa ainda pior , como se eu tivesse a obrigação eu devesse honrar o que cara que tinha me tornado.

“ EU ,Relax , falhando? Com medo?Não posso me dar a esse luxo”.

Os dias se tornaram cada vez mais vazios , e tudo ao meu redor começou a desmoronar, minha cabeça parecia cada vez mais cheia de merda , minhas convicções mais fracas , confusão 24 horas por dia , não dormia direito ,criei meu próprio inferno pessoal, e com vista pra praia.

Já havia mais de um mês que eu mal saia de casa , tinha me acomodado.
Num fim de semana fui convidado pra uma festa de amigos, resisti mais fui.

Fiquei em um canto sozinho, com um copo de whisky barato nas mãos.

Recostado na parede secando o chão e com uma das mãos nos bolsos uço uma voz leve com um entusiasmo estridente:

“Relaxxxxxxxxx....”!

Lá estava ela demorei um pouco pra reconhecer , era uma garota dos seus 15 anos que pouco tempo antes tinha me confessado estar apaixonada por mim, não dei a mínima ,era muito nova, e eu fui sincero com ela em relação a isso , decidimos ser amigos.

Agora ela parecia diferente, linda, parecia ter ganhado uns dois anos de idade num espaço de 3 poucos meses, me interessou.

Imagem
Tipow assim...

Eu tinha perdido metade do meu charme natural, mas aquela garota tinha se apaixonado por mim um dia, dificilmente eu conseguiria me auto sabotar, ao menos naquela noite.

Acabamos nos beijando , eu ainda me sentia sedado , mas a garota era linda, uma parte de mim voltou naquela noite, meus olhos assumiram parte do brilho do antigo eu.

No dia seguinte eu acordei com a ideia fixa, e ridícula, de que estava apaixonado por ela(pausa pra rir aqui, huahsuahauahauahaua).

Eu, que tinha ficado com praticamente todas as amigas dela, a irmã e prima dela,agora APAIXONADO(pausa pra rir de novo haushauahaushahahsuahua, pronto já chega), por uma mina que beijei uma vez só, e assumir isso como verdade absoluta, num espaço de uma noite?!

Conseguem imaginar o resto? Agi de forma desesperada , carente , e nenhum pouco natural.

Não demorou muito tempo pra ela perder o interesse e se arranjar com um bombadinho de farmácia.

Chorei feito uma criança, dormia e acordava todos os dias com a garota na cabeça, tremia só de pensar em “reconquista – la”,fiz então o que todo desesperado com dor de cotovelo faz, destruí minha mente com música sertaneja, e troquei agua por vodca de segunda.

Imagem
Expressa bem,hauhusha.


Bebia dia pós dia, em pouco tempo comecei a fumar ,evoluí rápido , 2 ou 3 carteiras por dia.

Vodca barata , e choro noturno, eram minha rotina diária.

Minha família me tratava como uma decepção e eu não me importava, tinha de ter alguma auto estima pra se importar, tomava uns poucos banhos por dia, vestia qualquer roupa e saia pra encher a cara sozinho.

Me viciei em ser auto destrutivo. Já nem conseguia enxergar uma vida diferente, queria mesmo só seguir tudo da forma mais vazia que pudesse , e beber e fumar até que toda essa dor acabasse.

Pra completar perdi um melhor amigo, coisa de 7 anos, e por minha causa, eu tinha me tornado nocivo, corrosivo , toxico. Estava sozinho, na minha cabeça eu era só.

Imagem

Entãonuma sexta..(Sempre nas sextas,haush).

Lá estava eu chapado, com cheiro de malboro , e bafo de orlof, sozinho num barzinho de esquina..ela... ela veio pra me salvar.

Uma das antigas garotavas que eu ficava, uma das mais lindas, passou por mim ,sorri na esperança de ser cumprimentado.

Sua primeira reação foi de surpresa, em seguida se tornou uma mistura de desprezo e pena, me olhou com indiferença e passou rápido sem me olhar diretamente,certamente pra eu não ter tempo de cumprimenta – la.

Foi um soco no estômago, corri pra casa , me puz na frente do espelho e finalmente entendi...(O mesmo espelho)

Olhos inchados com bolsas escuras ao redor , 7 kg mais magro , cabelo grande despenteado , cheiro horrível, pele pálida e com aspecto sujo, rosto inexpressivo e um desespero doentio no olhar.

Aquele era mesmo eu?

Senti um frio estranhamente quente no estômago, minha garganta fechou e mal pude respirar, doeu , doeu mais do que qualquer coisa no mundo, eu me olhava mas não me reconhecia.

Encostei na parede e deslizei até o chão quase catatônico, mil pensamentos passavam na minha cabeça, , mal podia interpretar o que estava pensando no momento, confusão, puro caos, lá fiquei durante quase 1 hora.

O chuveiro ligado me trazia uma leve paz, ali nada me afetaria ,mas com o excesso de vozes mentais simplesmente era incapaz de dar um fundamento lógico a situação.

Quando minha mente finalmente juntou os pedaços, senti algo que não sentia há muito tempo, algo queimando forte ,O Fogo Interior.

Uma raiva de mim mesmo se desprendeu do meu esôfago e se alastrou por todo meu peito, revolta! Não tive tempo pra me martirizar ou pra me auto flagelar, minha mente berrou:

“Levanta filho da puta, e começa a fazer diferente agora ,não amanhã, não mais tarde, não na segunda , agora”.

Imagem
Fuck You,Bitch.

Assim fiz, levantei do chão molhado do banheiro, escovei meus dentes amarelados, fiz a barba rala, fui até um salão cortei meu cabelo no melhor estilo que pude, voltei pra casa organizei meu quarto, me livrei de todos os cigarros e bebidas que tinha , comi muito bem, mesmo sem sentir fome, e mesmo com um sol de rachando lá fora corri por toda a cidade.

Meus pulmões gritavam por conta da grande quantidade de dióxido de carbono que estava sendo metabolizado. Minhas pernas esquálidas ardendo com todo o ácido láctico liberado por falta de exercício, mas minha mente...leve, livre, cheia de esperança , determinação.

Voltei pra casa suado,exausto, e com uma pontada aguda cutucando meu estômago.
Abri um sorri largo, o primeiro verdadeiro depois de tanto tempo.

Pensei:

Cara...Não tenho nada...(abri um sorriso mais largo ainda)..ha,há , significa que tenho muito espaço pra conseguir tudo de volta.

Imagem

Relato imenso , se leu até o fim ,talvez já entendido onde quero chegar.

Quero deixar um mensagem simples pra vocês:

DESISTAM DE DESISTIR.

Não dá amigos, como puderam ver, eu tentei.

Se ao menos uma vez você sonhou com uma realidade diferente da que tem, é tarde demais pra você , basta uma só vez, e essa voz vai te incomodar pra resto da vida.

Ela vem em forma de inspiração, às vezes em forma de revolta, queima feito fogo dentro de você , e vai te encher a paciência até que descubra seu verdadeiro potencial.

Essa experiência me fez perceber algo simples, NÃO EXISTE TOPO.

Nada disso é mesmo real, a vida é uma coisa só, é contínua.

A gente tem a mania esperar pelo dia em que tudo será resolvido, que as mulheres vão chover do céu,e que você vai viver pra sempre numa propaganda de colgate:

“Cheguei ao topo de minha vida...”,isso é blá,blá,blá.

Quando se percebe que não há topo, o próprio tempo não tem mais assim tanta importância , se é janeiro ou julho, segunda ou sexta, nada importa tanto , é tudo sobre você continuamente descobrindo – se.

De repente você não tem mais de esperar até segunda, ou até a noite, ou até o ano novo pra começar algo, você começa agora, pode ser de manhã, a tarde , a noite , seja o que for, você começa, é a vida como um todo, sem pedaços subdividos.

Me apaixonei pelas recaídas.Eu conheci a parte mais sombria e fraca de mim mesmo, e querem saber?

Eu adorei isso, me prova que não sou nem nunca serei uma verdade absoluta, nem espero mais isso de mim mesmo.

Não vai haver aquele dia que olho pra mim e digo: "Tenho tudo que sempre sonhei finalmente posso deitar e relaxar".

O topo simplesmente não existe mais pra mim.

Posso estar com mulheres , dinheiro , mente equilibrada e corpo saudável, e nada disso vai me dizer que cheguei ao auge , por que o auge sequer existe.

A parte boa dessa coisa toda, é que se não existe topo, também não existe fundo do posso
Isso tudo é coisa da escada social.
Com essa noção , você está livre.

Imagem

[Clica, e curte a vibe]

O que existe pra mim, é evolução interior.

Evolução interior não regride , do primeiro choro ao último suspuiro tudo que há é evolulção, que você esteja consciente disso ou não.

A quem possa pensar que o jeito que agi me fez regredir, de forma alguma, foi provavelmente minha maior evolução.

Pouca coisa hoje pode me tirar da linha , vi o pior de mim e sobrevivi fiquei, ainda mais forte e querem saber?

Posso perder um emprego um dia, posso ter meu coração despedaçado , posso perder meu melhor amigo , posso me tornar um otário com as mulheres , ainda assim lá estarei eu, um passo a frente na minha própria evolução pessoal.

Cada um interpreta a proposta da vida de uma forma distinta, alguns mergulham no mundo em que mergulhei , se sentem tão sedados quanto eu me sentia, alguns utilizam essa evolução forçada pra construírem o próprio sucesso material, emocional, espiritual.

As leis naturais do universo organizam a realidade de cada um de uma forma que os obriguem a serem melhores a cada dia.

É uma força evolutiva. Com gente mais consciente e presente , a humanidade continuará a existir e acredite fielmente que o universo se organiza dessa forma, os poucos que sobrarem que entenderem o que tento expressar nesse texto, sobreviverão a si mesmos.

Por isso desejo uma excelente queda para todos vocês , e desejo que voltem tão fortes , conscientes e presentes como voltei, abraços.
Avatar pua
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#707111 Um topico destes sem comentarios ? Vou ser eu o primeiro !



Nao existe topos nem fundos, nem importa aquilo que outros dizem, voce e o que e. e nao o que os outros acham.




Parabens pela sensacional partilha Relax, foi um prazer ler a realidade crua do continuo. a vida e hoje e agora.



Venha o proximo




Abraco de portugal e UK



:)
Avatar pua
Diego Luiz

Aprendiz

#707122 WOOOOOOW, parceiro o.o

Tudo isso por causa de um emprego que você teve, vish

Esse esquema de evolução pessoal, é meio que complicado, pra mudar alguma coisa nela é bem demorado, assim como qualquer outra coisa na vida... Faz tempo que ando mudando e buscando evoluir pessoalmente, tentar ser alguém que sorri todo tempo e tal..

Fiquei impressionado com você chegar bem fundo no poço (não digo o fim do poço, pois não existe né? =D) , mas ainda deu a volta por cima..

Eu já estive lá no fundo também, eu era um cara muito depressivo.. até que eu um dia eu me questionei.. fiquei pensando, por que ficar tão pra baixo assim? QUERO MUDAR '-' .. Agora sou mais feliz, mas ainda nem perto do que eu desejo pra mim

Ainda VOU chegar bem lá em cimão!

Valeu ai por esse post demais ^.^
matheus.sarti

PUA Avançado

#707133 Que relato! Que riqueza de detalhes! Que lição de vida! :ajoelhar

Em todos os livros sobre sucesso que já li. O "fracasso" foi citado como o maior propulsor para o sucesso.

De fato na sociedade em que vivemos. Todos detestam os erros. Porque aprendemos isso na escola, quando somos punidos pelos erros.

O erro, é a melhor forma de aprendizado! Deveria ser incentivado. Assim como nesse relato incrível!

Quanto mais erros, mais aprendizado, e mais acertos!

Me identifiquei muuuuuito com cada detalhe do relato!
Parece que descreveu a minha vida em alguns pontos!


Me passou uma motivação extra!
Obrigado! :yaaah :ajoelhar

Desejo sucesso, agora é hora! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Relax

Veterano - nível 9

#707160
TiagoFigueiredo escreveu:Um topico destes sem comentarios ? Vou ser eu o primeiro !



Nao existe topos nem fundos, nem importa aquilo que outros dizem, voce e o que e. e nao o que os outros acham.




Parabens pela sensacional partilha Relax, foi um prazer ler a realidade crua do continuo. a vida e hoje e agora.



Venha o proximo




Abraco de portugal e UK



:)


Que bom que entendeu meu ponto de vista gajo(não dá pra evitar os maneirismo, haush), me reerguendo e adorando tudo isso.

Abrçs.
Avatar pua
Superman

Aprendiz

#707192 QUE TÓPICO SO CARALHO!! :louco
Pela puta que vos pariu, meus grandes amigos do PUABASE! Eu gosto quando os PUAs falam não só de relacionamentos, mas da vida deles em geral. Acho que a realização pessoal conta muito mais que as práticas de sedução em si.


Bom, de qualquer forma: Relax, concluí que considero suas postagens as mais motivacionais do fórum inteiro, cara sem zoação...
Quando sai o seu e-book "Tudo que Você Precisa Saber Sobre Sí Mesmo"?

Abraços. :ae

P.S.: Procurem pelos tópicos desse cara, galera, pois valem ouro!
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#707200 É exatamente aquilo: não tenha medo de errar, pois se você nunca errar, você nunca terá uma oportunidade de melhorar e sempre vai continuar na mesmice.

Esse seu texto mostra bem que a melhor parte da vida não é ter as coisas, e sim se aventurar na busca por elas. Quem disse que a aventura é fácil? Saibamos apenas que aventura é o que nos deixa mais fortes.
ogro

Aprendiz

#707209 Muito obrigado pelo post, vai me ajudar muito, estou no fundo do poço, começando no pua, em um emprego que quero sair mas não posso, me apaixonei pela menina que estou ficando ma ela tem namorado, e sou apenas mais um pra ela, sem contar a minha timidez que acho que nunca vou conseguir me curar dela(?).
Avatar pua
lampiao

PUA Avançado

#707232 Ela vem em forma de inspiração, às vezes em forma de revolta, queima feito fogo dentro de você , e vai te encher a paciência até que descubra seu verdadeiro potencial.

foi exatamente isso que me fez sair de minha vidinha de merda em recife e voltar pro interior e so aqui descobri o PB. fico pensando se eu tivesse ficado la se seria diferente provavelmente nao. muita coisa que voce relatou eu ja vivi pessoalmente e simplesmente e foda. parabens pela partilha. demonstrou uma maturidade incrivel