Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

John John

Aprendiz

#901169 Demorou, mas chegou! Estou há 8 meses em um relacionamento e hoje cheguei a conclusão de que sou muito beta, antes tarde do que nunca. Fico triste, mas ao mesmo tempo esperançoso... Triste pelo fato de agir assim, mas esperançoso por ter uma chance de mudar (pessoalmente falando) - Esse é o meu primeiro namoro (tenho 20 anos e ela 28) e vou listar alguns pontos importantes para que eu chegasse a essa conclusão:

1. Sou muito apegado, consequentemente carente e "fraco" - Acho que esse é o defeito mais evidente e ela já me falou isso, não com essas palavras, mas nos últimos dias me disse que eu sufocava ela e não dava espaço. Realmente, usando a razão eu falhei muito nesse ponto, MUITO, mas não quero falhar mais. Exemplo: ela mora com a mãe e meu relacionamento com a sua família e amigos é muito boa. Porém eu abuso, mesmo que sem perceber. Por que? Moramos em cidades diferentes e as vezes eu durmo lá e em vez de ir embora no outro dia, eu fico mais um dia, fico no pé e sei que ela tem razão. Sem contar minhas reclamações por falta de atenção: sejam eles através de ligações ou pessoalmente.

2. Perdi muita masculinidade - Se estiver certo, essa é a expressão... Tive uma experiência bem negativa com relacionamentos, que me afetou psicologicamente durante minha adolescência (relacionamento dos meus pais) - Não quero justificar nada, mas é fato... É como se eu tivesse perdido a referência masculina, me apeguei a coisas melancólicas, agucei mais ainda minha sensibilidade (filmes tristes, rock britânico fudido: Radiohead, The Smiths e livros "mentirosos") e acabei me fechando, sendo frágil demais. O que culminou agora no relacionamento, perdi bastante meu valor (se é que eu já tive nesse sentido e tudo isso está vindo à tona). Sinto que sou uma criança, que preciso ser mais homem e honrar o que eu tenho no meio das pernas e ponto. Atitude, postura, etc etc.

Esses são os pontos que estou sendo muito falho. Quero dá uma reviravolta no meu namoro e principalmente pessoalmente falando, se não servir pra esse, quero que sirva para os demais. Eu quero opiniões de quem já passou algo parecido, quero algo que acrescente esses meus pensamentos e me torne um homem de verdade. Espero que tenham paciência, desde já muito agradecido!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#901175 Cara o mais importante você está fazendo que é enxergar os seus defeitos, e acredite, são poucos os que fazem isso. Como dizia Sócrates se não me engano, conhece_te a ti mesmo, isso é muito importante pois te dá a possibilidade de mudar.
Agora pense em meios de substituir esses comportamentos sabotadores, e aja diferente daqui pra frente, ela vai ver sua mudança e te verá como um alfa.....
RZLifestyle

Aprendiz

#901180 Pelo menos pra mim, você já ta fazendo uma coisa muito foda ao namorar uma hb 8 anos mais velha (tenho 17 e curto muito mesmo hbs mais velhas). Eu procuro me espelhar muito em personagens de filmes como Pulp Fiction, Scarface, Clube da Luta, Stallone Cobra, The Godfather. Leio todo material que encontro sobre BL e afins. Tem funcionado muito bem pra mim e talvez funcione pra você também!
Haprendiz

Aprendiz

#901184 Olá John John,

Se você se considera um beta, já deu um passo importante: está aqui no fórum puabase.

Há muito material aqui e mais importante há pessoas dispostas a compartilhar o que aprenderam ajudando outros na superação nas respostas que te deram você percebe isso.

Um forte abraço.
Avatar pua
geral123

Veterano - nível 6

#901192 Isso tudo se resume a falta de confiança amigo.. Melhore no teu game, consequentemente irá melhorar muito sua vida, e você vai ver como isso tudo vai sumir..
Ser sentimental é algo que todos somos, não tenha ''medo'' ou se sinta envergonhado por causa disso, todos nós aprendemos a controlar, agimos com razão e não com a emoção, isso diferencia homens de betas..
Boa sorte na vida e no jogo, abraço
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#901201
John John escreveu:Demorou, mas chegou! Estou há 8 meses em um relacionamento e hoje cheguei a conclusão de que sou muito beta, antes tarde do que nunca. Fico triste, mas ao mesmo tempo esperançoso... Triste pelo fato de agir assim, mas esperançoso por ter uma chance de mudar (pessoalmente falando) - Esse é o meu primeiro namoro (tenho 20 anos e ela 28) e vou listar alguns pontos importantes para que eu chegasse a essa conclusão:

1. Sou muito apegado, consequentemente carente e "fraco" - Acho que esse é o defeito mais evidente e ela já me falou isso, não com essas palavras, mas nos últimos dias me disse que eu sufocava ela e não dava espaço. Realmente, usando a razão eu falhei muito nesse ponto, MUITO, mas não quero falhar mais. Exemplo: ela mora com a mãe e meu relacionamento com a sua família e amigos é muito boa. Porém eu abuso, mesmo que sem perceber. Por que? Moramos em cidades diferentes e as vezes eu durmo lá e em vez de ir embora no outro dia, eu fico mais um dia, fico no pé e sei que ela tem razão. Sem contar minhas reclamações por falta de atenção: sejam eles através de ligações ou pessoalmente.

2. Perdi muita masculinidade - Se estiver certo, essa é a expressão... Tive uma experiência bem negativa com relacionamentos, que me afetou psicologicamente durante minha adolescência (relacionamento dos meus pais) - Não quero justificar nada, mas é fato... É como se eu tivesse perdido a referência masculina, me apeguei a coisas melancólicas, agucei mais ainda minha sensibilidade (filmes tristes, rock britânico fudido: Radiohead, The Smiths e livros "mentirosos") e acabei me fechando, sendo frágil demais. O que culminou agora no relacionamento, perdi bastante meu valor (se é que eu já tive nesse sentido e tudo isso está vindo à tona). Sinto que sou uma criança, que preciso ser mais homem e honrar o que eu tenho no meio das pernas e ponto. Atitude, postura, etc etc.

Esses são os pontos que estou sendo muito falho. Quero dá uma reviravolta no meu namoro e principalmente pessoalmente falando, se não servir pra esse, quero que sirva para os demais. Eu quero opiniões de quem já passou algo parecido, quero algo que acrescente esses meus pensamentos e me torne um homem de verdade. Espero que tenham paciência, desde já muito agradecido!


Man, sinceramente, não vejo sua situação como um drama tão grande. Você diz que é um beta, mas deveria ver que você age assim, porque precisa suprir certas necessidades. Você da dois motivos para se considerar beta, mas esses dois motivos remetem a mesma coisa... Dependência.

Não se engane, ser dependente não é ruim. Pelo contrário, é uma coisa boa. Criança que podem contar com os pais normalmente tem notas mais altas, habilidades esportivas melhores, são mais comunicativas, etc. Aquela criança que não tem tanto apoio, normalmente possui rendimento ruim em uma ou mais áreas na vida, e nas que possui algo de positivo, isso normalmente se deu a muita dor. As vezes essas diferenças mudam o caminho da vida dessas pessoas.

Toda pessoa que sente que pode contar com outras, consegue ir mais longe. Posso dar um exemplo conhecido de todos aqui. O próprio Mystery teve problemas de dependência por causa da relação com o pai e o abandono da mãe. E as duas vezes em que ele foi rejeitado pelas mulheres em sua vida (se não me engano se chamavam Patricia e Natasha), além do caso da garota que quis ficar com o namorado a ir vê-lo (todas elas do livro The Game) o mundo do cara caiu. Faltou nele a sensação de que podia contar com alguém. Essas mulheres serviam de suporte para ele. Suporte esse que deveria ter vindo em primeiro lugar da própria família.

Quer ver na sua situação? Você fica de grude na sua namorada, porque busca alguém pra te dar apoio. Você não teve o que bastasse na sua família. Essa busca não é consciente, mas seu subconsciente continua buscando um porto seguro. O fato de seu pai ter saído não te tornou menos macho. Foi a sensação de que se você se arriscasse, não poderia contar com ninguém. Você começou a agir como fraco, porque se sentia como tal.

Mas então, como mudar? Tudo bem, sua infância não foi a melhor de todas, mas agora você possui muitas pessoas na suas vida. Pessoas que vão te ajudar se as coisas derem errado, não? Tem amigos, tem parentes, tem colegas, tem namorada, tem a família dela que vai te dar apoio, as pessoas do fórum (que só por escreverem aqui, já estão provando que vão te dar apoio). Se você não tiver, deve correr atrás de pessoas que podem te ajudar, que sirvam de apoio para momentos ruins. Se você tiver, tem de perceber que essas pessoas vão te dar apoio sim, caso precise. É como se todas elas juntas fossem sua GRANDE FAMÍLIA, que vai estar te dando suporte. É tudo uma questão de interpretação. Se pensar que ninguém vai fazer nunca nada por ti, você nunca vai em frente.

Pode ter certeza, quando você se sentir forte o suficiente, com o apoio de todas essas pessoas, você deixará de agir assim, de forma dependente. Tudo porque essa necessidade já vai estar preenchida.

Qualquer coisa, busca o fórum, com certeza iremos ajudá-lo. :ae
Avatar pua
Tom Ribeiro

Aprendiz

#901211 Iai irmão'
Entendi bem oq vc tava falando, e li um livro sobre macho alfa que me deu o rumo, a direção, esse livro foi minha base de vida ( por isso considero este livro o melhor que ja li ).
O livro chama-se ( Clube dos homens- Guia do macho alfa I ) ja lançaram a PT II & ainda não li :/
Vc acha esse livro pra download aqui na biblioteca ou no google msm, alem do livro eles tem uma Page no FB que é muito boa, um blog & agr forum...

Acho que vc deveria conferir ! Vai ti dar a masculinidade que vc precisa.
Tamo junto irmao, qualquer coisa ( Mp's esta aberto ).

A vitoria esta reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço !
Sun Tzu