Avatar pua

Criador do tópico

MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
#881028 Nesse vídeo, Jon Jones, nos conta um pouco do seu ritual para se manter tranquilo durante suas lutas no UFC.
Ele que atualmente é o dono do cinturão dos "meio-pesados", e considerado o melhor lutador da atualidade.

Nada nos impede que possamos usar a mesma técnica para nos livrar da AA em campo, afinal de contas, parece até mais fácil se manter calmo em uma sarge do que durante uma luta no UFC.

Bom estudo, meus irmãos.



Tradução do vídeo:
“Há algo sobre o som da água que me acalma, me relaxa. Me sinto em paz, apenas observando aquele fluxo, assistindo o poder da água, pensando sobre Bruce Lee e em como a água destrói, pensando sobre como Bruce Lee diz que água pode fluir, pensando sobre como água não tem limites. Então olho pra água antes da luta e me sinto empoderado. Então, entre os rounds, muitos lutadores entram em pânico.

“Treinador, o que eu faço? Cara, eu tô cansado. Só tenho um minuto pra me recuperar. Tenho que voltar lá. Ah, cara. Me dê as palavras mágicas. Me diga o que fazer pra vencer.”

Me sinto inundado por esses pensamentos entre os rounds. Então o que tento fazer é fechar meus olhos e focar na água. Me foco no som da água. Me foco na batida cardíaca que tinha quando estava em contato com a água naquele mesmo dia, mais cedo. E me foco na beleza e no ar fresco.

Entre todos esses belos pensamentos, me recupero. Me sinto, “uau”. Minha pressão sanguínea desceu. Meus batimentos se acalmaram novamente. Estou simplificando onde estou e estou realmente capaz a focar meus pensamentos naquilo que meus treinadores estão me dizendo. E eles estão me dando… conselhos.

Por exemplo, em minha última luta. Entrando no segundo round, a primeira coisa que fiz foi respirar e me focar. Eles me disseram, “Jon, o Lyoto está tentando te acertar toda vez que você chuta, então finja um chute e use um nove ou um azul.”

Escutei meus treinadores soarem claros como o dia. Instantaneamente entendi o que precisava fazer. E dois minutos depois encontrei aquela brecha, encaixei o ataque exato que meu treinador pediu. O que levou ao fim da luta. Então é por isso que procuro por água.”



Se gostou, não esqueça de agradecer. :ae
Avatar pua
al qaeda

Veterano - nível 10

#881088 Foda, acho que isso vale muito, pois no momento da "Luta" (abordagem), é difícil se lembrar de tudo que me motivou até ali, na hora da um branco e a motivação foge, gostei da ideia de pensar em algo que te dá paz!

Não precisa ser a água, pode ser qualquer coisa que te de paz. David DeAngelo diz para você ter um lugar de "safe and security"( um lugar de segurança) que você sabe que vai voltar pra lá no final de tudo.


Muito boa essa ideia, algo que me dê paz, vou pensar nisso cuidadosamente!
Avatar pua

Criador do tópico

MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
#881093
al qaeda escreveu:Foda, acho que isso vale muito, pois no momento da "Luta" (abordagem), é difícil se lembrar de tudo que me motivou até ali, na hora da um branco e a motivação foge, gostei da ideia de pensar em algo que te dá paz!

Não precisa ser a água, pode ser qualquer coisa que te de paz. David DeAngelo diz para você ter um lugar de "safe and security"( um lugar de segurança) que você sabe que vai voltar pra lá no final de tudo.


Muito boa essa ideia, algo que me dê paz, vou pensar nisso cuidadosamente!



Com certeza, meu irmão!
Avatar pua
cafa.a

Aprendiz

#888401 Muito bom meu caro
mas isso ae nao e so pra perder a AA serve pra qualquer situação
onde voce percebe que seus nervos estão tomando conta de voce
belo video

ABÇ