Avatar pua

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#593478 Boa tarde PUAs,

Hoje eu gostaria de falar sobre perda de peso, para aqueles que estão com uns kilos amais e precisam emagrecer, seja por estética, por gosto pessoal ou por saúde.

Primeiramente deixe-me contar um pouco sobre mim mesmo.
Ano passado eu superei a casa dos 100! Isso por sempre ter sido gordo desde minha infância e por culpa de uma vida sedentária e de uma péssima alimentação.
Por anos tentei, dietas, fiz academias entre outras coisas que jamais trouxeram um resultado satisfatório, até que eu decide dar um fim nisso tudo e fazendo algumas pesquisas e apos varias analises e reflexões, eu cheguei em um metodo simples de dieta, que funcionou e hoje estou com 83 kilos, tudo perdido em três meses! E o melhor, sem passar fome nem nada.

O primeiro passo:
É fazer uma reeducação alimentar, tente eliminar o máximo possível de carboidratos, pois eles não ajudam em nada na perda de peso, pelo contrario são seus vilões de carteirinha, tente comer mais pães e alimentos integrais ( Eu sei você deve ter pensado, ECA, eu pensava assim, muita gente pensa assim antes de provar, mas vale a pena, tem muita coisa boa, como o pão) pois eles alem de serem mais saudáveis e menos calóricos, são ricos em fibra, que são difíceis de serem digeridas e por isso mesmo exigem um gasto maior de calorias na digestão, alem de diminuírem a fome ao longo do tempo.
Evite também as frituras e de preferencia aos grelhados, pois são menos calóricos e ótimos para a perda de peso, se for de carne branca então!

O segundo passo:
Aprenda a fazer receitas novas. Muitas pessoas quando estão fazendo dieta, limitam suas opções de refeições, pois acham que não tem muito o que fazer com o que dispõem, o que é um erro, uns quatro ingredientes diferentes podem ser usados para fazerem vários tipos de pratos saborosos que não vão te deixar enjoado de comer a mesma coisa ( Hoje eu praticamente só como frango e antes comia vários tipos de carnes, mas como faço ele de varias formas, não consigo enjoar).

Terceiro passo:
COMA! Um dos maiores erros cometidos por quem quer perder peso é justamente deixar de comer. Alem de fazer mal, ajuda apenas a engordar, por que seu organismo entende que não vai ter comida e começa a estocar energia = gordura! Coma de trés em trés horas, pois assim não terá fome e estará sempre alimentado.

Quarto passo:
Compare as tabelas nutricionais. Pode parecer idiota, mas você vai ver que usa coisas que tem quase o dobro de calorias do que outras que poderia estar usando ( analise bem por exemplo, manteiga, margarina, requeijão etc... e veja por si mesmo).

Quinto passo:
Tome muita água e GELADA. A gordura é hidrofóbica e por isso o consumo de água ajuda na perda e manutenção do peso, se for gelada então, é necessário que o corpo equilibre sua temperatura e isso gasta calorias. Não é muito, mas é melhor do nada!

Sexto passo:
Sabe quando você escuta, que se não fizer uma hora e meia de exercícios por dia, não vai chegar a lugar nenhum? Esquece isso, se você esta parado mesmo e so pode fazer 20 -30 minutos de exercício, faça, é melhor do que ficar parado, não concorda? Eu mesmo só fazia 10 minutos de exercício por dia, mas muito intenso e notei que me ajudou muito, pois no período em que voltei para a faculdade e por isso não tinha mesmo como fazer nada, perdi menos peso do que fazendo meus 10 mim diários.


Ah e antes que esqueça, eu comia doces e ainda ia nas pizzarias com amigos e etc, você pode comer, basta não exagerar!

Bom basicamente é isso, espero que possa ajudar os que lutam com o peso.
Avatar pua
NoLimitPlayer

Aprendiz

#596581 Boa!
Acho que todos que estao no sobrepeso/obesidade deveriam agir o quanto antes.
Mesmo que nao seja por estética, faça pela sua saude !