Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
ToneKnight
#1040631 Galera é o seguinte, eu moro numa cidade um pouco pequena de 10 mil habitantes. Acontece que já vi alguns conteúdos
Protagonista, O PIMP, Jogo do texto ETC ETC ETC
Nunca vi Mistery etc, etc. Queria saber que vocês me dessem uma luz, um caminho de como montar meu jogo, tô me sentindo sobrecarregado de conteúdo e fico confuso de não saber como fazer as coisas, não ter adaptado o jogo, etc etc.
Quero me tornar realmente bom, tenho o PIMP e SHIFT completo aqui, gostaria que vocês me orientassem como fazer meu jogo, quero ficar muito bom nisso...Obrigado a quem me ajudar ai.
iluminado
#1040633 Na minha opinião vc deve começar fasendo qualquer coisa, pra assim adquerir experiência de referencia, quando eu tinha pouca experiência eu n entendi quase nada do PIMP, já depois de ter mais experiência ter quebrado a cara e etc eu entendi muita coisa do PIMP e do SHIFT.
Alfabeta
#1040634 Se voce vive numa cidade pequena aconsselho praticar o jogo noutro lugar. Para mim o Mystery Method é a base de tudo. Leia esse livro e pratique.
JUNIOR2019
#1040649 eu também moro em uma cidade pequena de quase 10 mil habitantes. em que cidade vc mora?
Avatar pua
Donnie
#1041284 Cara... o jogo em cidade grande e pequena não muda tanto assim.
Sem sacanagem, parece que o meu jogo até flui melhor quando vou pra alguma cidade pequena (Sou de Curitiba).

Só digo pra tu tomar muito cuidado pra não ficar repetindo "pickup lines", "enlatados", "frases prontas" com um monte de HBs... Primeiro porque isso não vai ajudar a evoluir o seu jogo, segundo porque se por alguma sacanagem do destino duas HBs se encontrarem e descobrirem que você usou o mesmo papinho com as duas... VISH, não quero nem imaginar o constrangimento.

Os conteúdos da RSD podem te ajudar muito, mas tu vai ter que ser sagaz na hora de adaptar o jogo pro seu contexto... assim como todos nós brasileiros fodidos (de cidade grande ou não) temos que adaptar, afinal não estamos em L.A., as baladas mais low level que frequentamos operam sobre dinâmicas totalmente diferentes das baladas que eles frequentam, etc.

O lance do jogo indireto do Mystery Method é válido sim, principalmente pra que não quer se expor tanto, mas como você já disse que está com muita informação na cabeça sem processar direito, sinceramente não recomendo.

E realmente, muito das informações contidas nos conteúdos da RSD você só vai poder absorver completamente após ter quebrado a cara algumas vezes.
Crazy Horse
#1041286 Quer ficar bom? aborde , tenha metas , 4 garotas por dia ta bom para começar ....se a tua cidade é muito pequena , explores as cidades próximas, o jogo só melhora com a prática , não adianta ler ler e não praticar , você aprende mais com abordagens e o jogo na prática do que com a teoria, alie o mínimo de teoria com muita prática, dominando um assunto passe para o outro ....você vai ver com alguns meses assim o quanto vai evoluir