Avatar pua

Criador do tópico

jonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#131583 O que é Perfume Contratipo?

Angel, Jadore, Anäis Anäis, Tommy Girl, Tommy Boy, Flower, Poison, Amarige, Jean Paul Gaultier, Polo Ralph Lauren, Animale, CK One, CK Be… e o etérno Chanel nº5. Todos maravilhosos, sem dúvida. Mas nem todo mundo tem algumas centenas de reais sobrando para comprar uns poucos mililitros dessas preciosidades. Se for esse o caso, já existem alternativas bem mais em conta para quem não pode pagar o preço de um perfume de grife. São os chamados perfumes contratipos ou similares.

Os contratipos nada mais são do que uma espécie de clone dos perfumes importados. Quando as indústrias de perfumaria fabricam uma nova essência, os desenvolvedores misturam várias substâncias aromáticas de um leque de cerca de sete mil existentes, de acordo com uma orientação olfativa determinada pelo cliente. Com os contratipos, o que acontece é um processo inverso. A partir de um original, os perfumistas identificam que substâncias entraram na composição e fabricam algo o mais próximo possível do original. Como se alguém experimentasse um novo prato e tentasse adivinhar os ingredientes que entraram na receita.

A diferença entre um importado e um similar está na concentração da essência, que determina o tempo de permanência do odor. ‘‘Os importados costumam ter de 15% a 20% de essência, enquanto num alternativo a concentração fica entre 5% e 7%’’, diz.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Perfumaria, Higiene e Cosmética (Abiphec), não há nada de ilegal nesse processo. ‘‘Em nenhum momento se vende o produto como sendo o original, nós damos apenas uma referência’’, diz Juliana Carvalho, gerente administrativa de uma das maiores fabricantes brasileiras desse tipo de perfume, a Fator 5.

Ainda assim, quando a empresa surgiu, há sete anos, foi processada pela Chanel porque vendia um perfume que era cópia do Chanel nº5 e o nome da empresa — com o número 5 — fazia alusão ao best-seller da maison francesa, argumentava. A Justiça acabou decidindo a favor da empresa brasileira.

Grandes empresas fabricantes de essência normalmente são proibidas de fazer cópias dos produtos que desenvolveram para as grifes de perfumes importados, mas nada impede que outras fábricas pequenas sem vínculos contratuais com essas grifem tentem chegar a um perfume igual ao que está na moda.

Assim como acontece com as roupas e os acessórios, os perfumes também seguem tendências internacionais. Se um perfume é lançado e cai no gosto do consumidor, a tendência é que ele inspire a criação de outros produtos na mesma linha olfativa.


Tabela
Em vez de nome, os perfumes contratipo costumam serem identificados com números. O cliente vê numa tabela o nome do importado e pede o perfume com o número que o identifica. Também são vendidos em embalagens bem mais modestas, com frascos bastante simples e válvulas de spray de materiais baratos. Com um produto muito próximo do original e custos menores na fabricação, no final o grande atrativo acaba sendo o preço.


Para quem quer saber onde compra, clique aqui

já comprei com essa vendedora e deu tudo certo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortado-_JM

abraços
:legal
the_bleak

Veterano - nível 9

#131597 A loja Ikesaki, em São Paulo, também vende perfumes similares aos importados na faixa dos R$18,00 (pelo menos estava em torno disso a última vez que fui lá, não sei hoje em dia... mas acredito que não mudou)... comprei um baseado no 212 Sexy da Carolina Herrera pra minha mãe no dia das mães desse ano, ela adorou! xD

O site pra quem quiser se informar melhor: http://www.ikesaki.com.br/home.html
raularcanjo

Aprendiz

#131621 Minha dúvida quanto a esses perfumes é a fixação. Vocês já chegaram a comparar a dos contratipos com a dos originais (Ex: Ferrari Black, 212...) para saber se há muita diferença?

Se forem de boa fixação, acho que compensa adquirir alguns para poder variar.
malkovich

Aprendiz

#132003 quando tive no uruguai vi muita gente vendendo esse tipo de perfume, só que como o original. e o que minha tia me falou foi exatamente isso: o cheiro é o mesmo, só que sai muito rápido, porque a concentração é baixa.
pro pessoal que comprou, realmente sai rápido o cheiro? vale a pena?
abçs
ozzy22rj

#132071 Comprei um genérico do 212 na CAZZO.. achei a fixação ridicula, tu passava e 10 minutos depois não tinha nada..
Avatar pua

Criador do tópico

jonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#132418 Esse daí do link que eu passei ( da fix essence ) fixa por em torna de 4h, então eu acho que valeu a pena! Eu vi lá que eles vendem versões um pouco mais caras com uma concentração de fixador maior... deem uma pesquisada lá


A minha idéia é usar o contratipo pro dia a dia ( assim eu posso usar uma fragrancia de marca foda sem torrar meu perfume original ) e o original somente quando for sair pra sargear

entendeu?

=D
the_bleak

Veterano - nível 9

#132624 Fixação, bem lembrado!!

Vou me informar sobre a fixação dos perfumes da Ikesaki com as pessoas que eu presenteei (nunca usei os perfumes de lá, apenas comprei de presente... e nunca reclamaram)...

Acho que vou lá nessa quinta pra, talvez, comprar um perfume pra mim.
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#133336 então...eu não recomendo a você comprar....a fixação é curta...muito curta mesmo...

gaste um pouco mais do seu dinheiro...e compre um bom perfume..

recomendo:
black xs, one million,malbec,azzaro,hugo boss,212 men.

são perfumes caros ? sim são...

mas o cheiro deles deixam qualquer hb louca...

eu tenho os tres primeiros que falei...o black xs, one million e hugo boss....investimento que não ligo de gastar, fixação boa, o cheiro ? pqp que cheiro bom....