Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#760748 A primeira parte do artigo é baseada em algo que o Tim (da rsd) cita em seu seminário "flawless natural" é praticamente um resumo do que ele fala
"Give yourself permission" (tradução: "dê permissão a si mesmo").

A segunda parte fala sobre errar e aprender com os erros.

Aqui você vai aprender a importância de errar, arriscar, e o mais importante, se dar permissão para ser o que e quem quiser ser, se libertar



DÊ PERMISSÃO A SI MESMO:


Imagem



Nosso cérebro é capaz de ser tímido e extrovertido, alegre e triste, inteligente e burro. Você com certeza em algumas ocasiões de sua vida foi uma dessas coisas, provavelmente ja várias vezes ja foi muito dessas coisas.

Agora, pense comigo:

Quem te dá permissão pra ser cada uma dessas coisas?

VOCÊ!

Você mesmo pode se dar permissão pra ser cada uma dessas coisas. Você que se da permissão pra abrir um grupo, pra fazer uma piada com uma menina, pra ser mais ousado em suas relações, pra ser mais extrovertido, mais brincalhão, pra ser mais você mesmo, e ser o que você quiser ser.

Você e apenas você pode fazer isso mudar em sua vida. Ninguém pode ajudar ou te melhorar a ser você mesmo.

O melhor jogo que pode se ter em uma sarge é ser você mesmo. Sendo realmente você, e sendo conruente com o que está sentindo no momento, e não mentindo pra si mesmo ou para os outros, você conseguirá atrair e conquistar quem você gosta, pois estará atraindo e conquistando pessoas com quem tem algo em comum e que gostam de você tanto quanto você mesmo.

Por isso, se dar essa permissão é tão importante, essa permissão de ser você mesmo é que te faz realmente se tornar um grande sedutor. Sem máscaras, pois uma hora, toda máscara cai. Tenho certeza que a última coisa que você quer é estar em uma relação com uma hb que não tem nada a ver com sua personalidade e características e gostos.


Por isso, seja você, seja mais você, se permita mais e mais ser você mesmo agora, amanha e sempre, não se esconda, não tenha vergonha de ser o que é, NUNCA mude o jeito de ser ou o seu frame por nada nem ninguém! Não mude para agradar os outros, seja você para agradar a si mesmo!




OS ERROS:


Imagem


Quando você comete um erro existem 3 estágios:


-Negação (você nega ter errado e tende a tentar defender a si mesmo procurando falhas nos outros, ou nos fatos ocorridos, e diz que não passou de azar ou má sorte, ou ainda estatística)

-Reflexão (você começa a perceber que a culpa está em você e poderia ter sido diferente sim, começa a pensar no porque do que aconteceu errado aconteceu dessa forma)

-Aceitação (você aceita o seu erro, e essa é a melhor parte, pois consegue perceber que realmente você cometeu o erro. Aí você esta pronto para pensar em como poderia ter feito pra dar certo o que deu errado, e está pronto para acertar das próximas vezes)


E isso meus senhores, resume todo o processo de evolução em qualquer coisa na vida, tanto para o PU como pra qualquer outra coisa. De nada adianta uma vida levada sem críticas e sem perceber os erros cometidos. Aceitem seus erros. E usem eles pra crescer.



Acredito que com acertos aprendemos menos do que com erros. Eu pelo menos, quando acerto, as vezes até passa batido. Fiz certo, pronto, ja é suficiente, nem precisa se preocupar muito. Agora, quando você erra e percebe seu erro você fica martelando aquilo até encontrar o que poderia ter feito pra melhorar, e o porque de ter errado. E é aí que você consegue arrumar suas ações pra parar de errar e crescer com isso.



E por isso ainda é muito importante arriscar e colocar a cara a tapa, pois assim você pode errar para depois acertar.



Se coloquem em situações difíceis, arrisquem, e não tenham medo de errar, por que errar é humano, deixar de tentar por medo de errar é burrice e falta de atitude. Sejam vocês mesmos e se permitam a fazer o que quiserem, o que tiverem vontade, não deixe as pessoas ao seu redor ditar suas vidas! E como diria o david X, NÃO SEJA UMA BICHA!


Abraços!
Avatar pua
Outliner - MEMBRO EXCLUSIVO
#761018 Muito bom rapaz. Acho que não podemos perder nossa motivação nunca, pois será uma rasteira, e atrapalha nosso desenvolvimento. temos que ter sempre o foco na missão, independentemente de qualquer pedra no caminho!
Avatar pua

Criador do tópico

stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#761027
Sig escreveu:Muito bom rapaz. Acho que não podemos perder nossa motivação nunca, pois será uma rasteira, e atrapalha nosso desenvolvimento. temos que ter sempre o foco na missão, independentemente de qualquer pedra no caminho!


Isso mesmo que quis passar pra galera, valeu mesmo pelo feed, eles estão se tornando escassos no forum !!! hahah
Avatar pua
Mc Striker

Aprendiz

#761144 Tópico excelente cara, tá de parabéns!
Demorou mas finalmente cheguei no estágio da aceitação, vc para de querer se proteger tanto e não fica perdendo tempo olhando pra taz.
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#761146 Booa Stylebr,

Esse é o grande problema das pessoas em geral, e uma frase me chamou muito atenção alguns tempos atras, e com esse topico me fez lembrar novamente a tal frase

"O maior obstaculo do sucesso é o medo do fracasso"

Vale para tudo, uma abordagem por exemplo, os caras se preocupam tanto em não errar, se preocupam tanto em fazer tudo certinho, que chega um momento que a ansiedade bate , o medo paraliza, e os caras não sabe o que aconteceu... É justamente isso, O MEDO DE ERRAR, Infelizmente as pessoas quer apenas ganhar, obvio todos nos queremos, mais primeiro teremos que passar pelo processo dos erros, das tentativas "frustradas", pra depois finalmente chegar ao sucesso, ao acerto !

"O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum"

abraço e belo topico,
Parabens
Avatar pua
Diogo Ares

Aprendiz

#761152 Muito bom cara to passando por uma fase que precisava ler esse topico acredite somou e muito para minha vida pessoal valeu cara !!
Claudionor Junior - MEMBRO EXCLUSIVO
#761170 Perfeito.
Esse post veio de encontro ao ponto que eu mais tenho trabalhado.
Eu tenho um grande problema em errar, passei minha vida lutando pra ser perfeito para os outros, então admitir estar errado ainda é muito difícil...
Avatar pua

Criador do tópico

stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#764031
Zantt escreveu:Nossa cara, EXCELENTE TÓPICO!

Vou ler e reler inúmeras vezes, até favoritei já.

Realmente muito bom!
:ae


Valeu pelos elogios zantt, bom saber que está ajudando!

# T7 # escreveu:Simplificado, direto, falou algo que talvez eu tenha levado muitos caracteres pra dizer em 2 artigos que escrevi.

Simplesmente é isso e entra bem naquela de que o NÃO você já tem, então pra que ficar aí parado? Pra ficar se lamentando depois?

Mudar por alguém? Burrice, mude por você mesmo. Se quer ser você mesmo, procure sempre se aprimorar, conhecendo-te.

Se é pra errar, que erre, mas significa que em algum momento teve a audácia pra sair do lugar, mover o traseiro da cadeira.


Parabéns pelo Artigo!


Valeu cara, exatamente essa ideia que quis passar!!

Mc Striker escreveu:Tópico excelente cara, tá de parabéns!
Demorou mas finalmente cheguei no estágio da aceitação, vc para de querer se proteger tanto e não fica perdendo tempo olhando pra taz.


Isso ai cara, não só terá isso uma vez na vida, mas várias vezes passará por esses estágios!

Diego Toledo escreveu:Booa Stylebr,

Esse é o grande problema das pessoas em geral, e uma frase me chamou muito atenção alguns tempos atras, e com esse topico me fez lembrar novamente a tal frase

"O maior obstaculo do sucesso é o medo do fracasso"

Vale para tudo, uma abordagem por exemplo, os caras se preocupam tanto em não errar, se preocupam tanto em fazer tudo certinho, que chega um momento que a ansiedade bate , o medo paraliza, e os caras não sabe o que aconteceu... É justamente isso, O MEDO DE ERRAR, Infelizmente as pessoas quer apenas ganhar, obvio todos nos queremos, mais primeiro teremos que passar pelo processo dos erros, das tentativas "frustradas", pra depois finalmente chegar ao sucesso, ao acerto !

"O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum"

abraço e belo topico,
Parabens


Perfeito, resumiu tudo cara! o medo de errar que muitas vezes impede as pessoas de acertar, ele que acaba travando a gente!

Diogo Ares escreveu:Muito bom cara to passando por uma fase que precisava ler esse topico acredite somou e muito para minha vida pessoal valeu cara !!


Que bom cara, muito bom ouvir isso!

Claudionor Junior escreveu:Perfeito.
Esse post veio de encontro ao ponto que eu mais tenho trabalhado.
Eu tenho um grande problema em errar, passei minha vida lutando pra ser perfeito para os outros, então admitir estar errado ainda é muito difícil...


Exato cara, muitos aqui são ou foram assim, estamos aqui bem pra isso, parar de querer agradar a todos e começar a agradar a nós mesmos!


Jim Levenstein escreveu:Parabens, otimo post.
Realmente aceitar os erros e perceber que eles nos fazem crescer é um estagio importante para ser um PUA e na vida em geral.


Exato!

Abraços a todos, obrigado pelos feeds!