Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

sparta - MEMBRO EXCLUSIVO
#779646
IntroduçãoSe você quer mudar de vida, o áudio curso Personal Power 2, de Anthony Robbins, é uma das melhores opções que você pode escolher. Esse é o maior programa de desenvolvimento pessoal de todos os tempos, tendo vendido milhões de cópias em todo o mundo, mesmo sendo exclusivamente em inglês.

Personal Power é elaborado para ser feito durante 30 dias seguidos, com 25 aulas-base. O curso é de dificuldade progressiva e em todos os dias determina alguns exercícios práticos para serem realizados.

O objetivo principal do programa é fazer com que você atinja suas metas e aproveite o que vem depois. É destinado para pessoas que querem desenhar seu próprio estilo de vida em vez de apenas sobreviver de contracheque em contracheque, preenchendo os espaços vazios com televisão, álcool e outros hábitos não-salutares. É para quem quer ter controle da própria vida e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.Imagem


O inicio do CursoO que mais impressiona logo no início do curso é o poder de oratória e o carisma de Anthony Robbins. Mesmo através apenas de áudio, o papa do desenvolvimento pessoal consegue passar altos níveis de entusiasmo.

Tal fato é ainda mais perceptível porque, neste dia 1, há uma apresentação do curso feita por outra pessoa. A diferença de como uma pessoa “normal” fala quando comparada a um orador de alto nível como Tony Robbins é notável.

A grande pergunta do início do curso é O que faz a diferença na qualidade de vida das pessoas? Claramente não é uma questão de poder. O que podemos fazer não importa, já que a capacidade humana é praticamente ilimitada. O que interessa é o que realmente fazemos.

Poder Pessoal (ou Personal Power) é definido então como a habilidade de agir e produzir resultados. É um poder que já temos, mas que utilizamos pouco. O curso promete fazer com que aprendamos a usar esse poder em uma base diária.


Kaizen, a melhoria constanteRobbins defende que pequenas mudanças diárias podem mudar incrivelmente a qualidade de nossas vidas. Mesmo que melhoremos apenas 1% a cada dia, qual seria o resultado acumulado no final do ano?

Manter o foco e tomar uma ação todo santo dia é a regra para mudanças consistentes na sua vida.

Nós erramos ao focar em pequenas coisas que parecem importantes na hora, mas que não contribuem em nada para a nossa vida no longo prazo. Deixamos nossos sonhos de lado porque temos que pagar as contas, lavar a louça, levar o menino na escola ou ver o Flamengo jogar.

Quando paramos para pensar, nos sentimos frustrados. E geralmente ficamos insatisfeitos. O curso diz que a frustração deveria na verdade nos deixar excitados, pois é um sinal de ação de que algo precisa mudar!


O passado não é igual ao presenteUma das teorias de Tony Robbins neste primeiro dia é a de que o passado não é igual ao presente.

Mesmo que você já tenha tentado atingir suas metas e não tenha conseguido, isso não tem a menor importância. Não interessa se você falhou um ano atrás, um mês atrás ou uma semana atrás. Não interessa se você acabou de falhar há apenas um minuto. O que importa é o que você vai fazer a partir de agora.

Nosso cérebro é um grande computador que pode nos dar todas as respostas, desde que saibamos fazer as perguntas certas.


A Fórmula do Sucesso de Tony Robbins possui apenas quatro passos simples:

    Decida o que você quer: seja o mais claro que puder. Tenha em mente que decidir significa cortar qualquer outra possibilidade. É muito diferente de tentar.

    Tome uma ação: mova-se em direção ao seu objetivo, não importa o que aconteça.

    Analise os resultados da sua ação: a ação moveu você para mais perto do objetivo? Preste atenção no que você está obtendo com suas ações.

    Tente de outra maneira: caso a ação não tenha dado certo, tente de outra maneira. Volte para o passo 2. Analise novamente os resultados. Não deu certo? Volte para o passo 2. Até quando? Até você conseguir o que quer!

Tony Robbins pergunta no áudio quanto tempo você dá ao seu filho bebê para ele aprender a andar antes de você desistir e dizer que ele não vai andar? Todos respondem que os filhos vão tentar até conseguirem andar!

Essa seria a fórmula mágica do sucesso. Todas as pessoas que obtêm mais sucesso na vida são também as que mais falharam. Cada vez que elas erram, aprendem uma nova maneira de como não conseguir atingir aquele objetivo.

Uma maneira de acelerar a fórmula é buscar modelar pessoas que já conseguiram o objetivo que você quer. Ache alguém que esteja obtendo os resultados que você deseja e copie suas estratégias!


Conhecimento não é poderA ênfase na ação é um ponto que agrada muito no curso Personal Power 2.

Tony Robbins defende que conhecimento não é poder, é apenas potencial de poder. Se você sabe tudo sobre como mudar a sua vida e mesmo assim não toma nenhuma ação, não tem na verdade poder nenhum.

A melhor maneira de agir é entrar em um processo de imersão. Quem estuda idiomas sabe bem que a melhor forma de se tornar fluente em uma língua é imergir naquele universo: falar, ler, escrever e ouvir o máximo de tempo possível naquele idioma.

Se você quer ser rico, estude como os ricos pensam. Se quer perder peso, entre de cabeça no universo da nutrição e dos esportes.


Auto-SabotagemTony Robbins faz uma alerta de que, mesmo que consigamos obter tudo o que queremos seguindo as lições do curso, nosso subconsciente pode começar a trabalhar nos fazer voltar à nossa situação atual, à nossa zona de conforto.

Isso acontece por que os seres humanos são criaturas de hábitos. Por isso, precisamos no começo nos forçar a fazer coisa que achamos que não queremos, para poder romper padrões limitadores antigos e criar novos hábitos.

Aqui Robbins faz críticas a cursos, livros e gurus que focam muito em pensamento positivo, mantras, lei da atração e outras baboseiras new age. Sem ação, não vamos a lugar nenhum.


Exercícios do primeiro diaO curso vem acompanhado de um caderninho chamado Success Journal (Diário do Sucesso, se fosse em português). Nele constam os exercícios que devem ser feitos ao final ou durante cada aula (para fazer alguns é preciso dar uma pausa no áudio, fazer o exercício, e depois voltar). No primeiro dia, os exercícios são:

    Escreva duas decisões que você vem adiando mas que, quando você as tomar, serão decisões que irão mudar sua vida.
    Quais os três primeiros passos que você pode tomar imediatamente para começar a tornar essas duas decisões realidade? Liste as ações e aja imediatamente na primeira delas. Agora mesmo, aproveitando o entusiasmo do momento.

O áudio curso Personal Power 2 pode ser adquirido através do site de Anthony Robbins, apenas em inglês.


PS: Esse post não é de minha autoria, retirei ele do site
http://mude.nu/
Avatar pua
mystogan - MEMBRO EXCLUSIVO
#780145 de fato é o melhor que ja curso de desenvolvimento pessoal que ja foi feito até agora, é foda que não tem em português. Por isso que eu tenho raiva de quem sabe inglês e não busca de verdade conhecimento HAUEHAUHEUAHEUHAUEUH
Avatar pua
Sytri - MEMBRO EXCLUSIVO
#802954 Le Mestre.. a técnica dele de GROW é excelente.. não conhecia esses áudios aí, vou caçar um torrent pra ouvir..



Mystogan, uma das melhores coisas que vc pode fazer é aprender outra lingua, principalmente o ingles, os malhores e mais atuais materiais em qualquer área estão em ingles.. não sou fluente mas é pq tb nunca fiz curso, mas caí dentro dos estudos e consigo compreender quase tudo, mano espero que vc caia dentro dos estudos e melhore bastante ^^