Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
RevelRj
#987205 Mais um artigo de Riker,
As vezes me pego pensando na mesma coisa, sou muito jovem menos de 20, mas não tenho em mente ter uma familia antes dos 30 35, não vejo meu futuro com apenas uma mulher, eu penso em mundo, no meu mundo, onde as mulheres que seguem minhas regras fazem parte, cada uma delas tem seu lugar, e seus pontos que mais me agradam, não vejo necessidade em ter apenas uma mulher.

Esses dias mesmo estava conversando com uma maigo de 30 anos sobre o assunto, e ele me disse: "Se você não casar até os 30, acho que não casa mais" Obviamente perguntei o motivo, e ele me respodeu: "Com as experiências de seus amigos, e conhecidos, e pela sua propria experiência, você vê oque é um casamento na realidade"

Acho que eu não precise de uma familia para ser feliz, acho também que uma única mulher não me irá me sentir completo.

Abrçs !
AlexPU
#987209 Opaa!
Toda vez que entro aqui, e vejo ali em cima um novo tópico com o nome "Riker.T" embaixo, meus olhos ja brilham e cresce aquele foguinho de esperança novamente no peito!.

Bom ver um homem, verdadeiramente experiente, ainda por aqui nos iluminando com seus artigos, que mais parecem a conversa com um pai que muitos aqui não tiveram, inclusive eu.

Um pai que soubesse passar a verdade sobre esse mundo cruel, também conhecido por realidade.

Também sou adepto à vida solteira. Liberdade é uma coisa que nao tem preço. A pergunta que mais escuto quando falo que nao pretendo constituir familia é "e quem vai cuidar de voce?" KKKKK.

Parece que as pessoas no geral pensam que alguem tem de cuidar delas, olhar por elas, ter dó delas. Me divirto. Pro mundo sozinho viemos, e sozinho morreremos, só demoramos a aceitar a ideia.

Obrigado por mais uma conversa, já li todos os teus topicos e relatos. Alguns, varias e varias vezes e, a cada leitura, é um novo aprendizado!

Grande abraço!

Alex
Avatar pua
extremofilo
#987250 Comandante Riker, acredito que nem sempre teve essa linha de pensamento, que eu acho admirável, e que em algum momento lhe aconteceu algo. Enfim, lhe aconteceu algo ou foi vendo a verdade nua e crua no dia a dia que lhe tornou assim?
Abraços e valeu pelo saber.
Avatar pua
Topete1996
#987308 Excelente artigo como sempre, a cada artigo me surpreendo mais e mais com teus ensinamentos e sua visão foda diferente de tudo e todos.
Riker, como faz pra ser tão desligado de tudo e todos e ao mesmo tempo consegue ser tão sociável e importante pras pessoas ao seu redor, sei lá, me parece ser dois lados bem diferentes.

Abraço Topete
Avatar pua
Riker.T
#987338 @Topete1996 é simples,

As pessoas não estão interessadas no que penso, portanto, basta ser educado, cortes e simpático, deixa-las falar as maiores atrocidades, ouvirem o som da própria voz tentando tornar as maiores baboseiras e “mimimi” em uma verdade inquestionável.

Sorrir , concordar e ignora-las.

Ser sociável e diplomático não interfere no meus princípios, ideais e diretrizes de vida. Apenas tornam-me simpático e apreciado. Às vezes admirado. Não preciso provar nadas a ninguem.

Tentar fazê-los mudar de ideia, ou mesmo esclarecer meu ponto de vista, só vai levantar um muro e criar uma batalha. As vezes o conflito é saudável ou engraçado, mas sei quando por um fim, sem ofender.

Sabe como o Rei sol terminava uma disputa entre a corte??? Ele ouvia e dizia apenas “Verei...” nem mais uma palavra. Depois tomava uma decisão e alguém perdia a cabeça....rs eu só digo que "vou pensar sobre o assunto.." e vou embora, sem mais detalhes e ninguem perde a cabeça. (As vezes ficam putos, mas é só)

Quando não estou com humor para ouvir, simplesmente, mantenho-me em solitude e minha ausência e notada e questionada, sem receber resposta.

Não é o que os outros querem ou esperam de você, mas o que você deseja, o que realmente importa.

Grande abraço e sucesso na vida e no jogo.
Avatar pua
Fabio1989
#987628 Grande Riker.T achei que não teria a oportunidade de te agradecer por todo o conteúdo que compartilhou aqui no fórum.

Este conteúdo é de grande valia para todos,

Forte abraço!
malvado
#987632 é verdade ser solteiro não é aquelas coisas..mais até que é bom.
eu pretendo ter um filho..deixar um herdeiro.
ja fiz sexo e vi que não é tanto aquelas coisas..sexo não é tudo.
o lado bom da vida eu ainda estou descobrindo.
a vida foi justa comigo, mas foi injusta com muitas pessoas que nascem com problemas.
forte abraço rapaz
beginner
#987770 Ótimo artigo, Riker.T.!

Eu, com 35 anos, me identifico muito com essa visão de mundo. Realmente não vejo sentido nenhum em estabeler um vínculo exclusivo com alguma mulher e me fechar a todas as outras possibilidades, se não tenho a intenção de ter filhos. Simplesmente não tem lógica pra mim.

É muito interessante ler sobre alguém que já está um pouco mais a frente seguindo este caminho. Obviamente o nosso condicionamento social é totalmente contra este tipo de escolha, e de uma forma geral, carecemos de exemplos de pessoas que escolheram viver desta maneira.

Eu particularmente não conheço ninguém que tenha escolhido ficar solteiro até a velhice. Por isso mesmo, se fosse possível, gostaria que você contasse mais sobre seu tio e seu amigo.

Abraço!
Avatar pua
Riker.T
#987792 Prezado @Beginner,

Meu tio foi diretor em uma grande empresa de seguros, um colecionador inveterado, seu fusquinha 69 que mantenho, tem placa preta e 80% de originalidade, uma verdadeira relíquia. Adorava musica clássica e falava Inglês, alemão e francês. Minha mãe falava francês e tocava piano, minha tia idem, meu outros 3 tios tocavam violão, flauta e clarinete, nós aniversário de minha vó todos tocaram juntos, para uma criança, era inesquecível. (Mnha familia tem decendência francesa e portuguesa)

Ele foi noivo, assim como eu, mas houve algum entrave familiar, não sei bem o que, mas naquela época, nomes e família eram muito importantes. Depois disso namorou algumas outras mulheres, mas acabou decidindo não se casar. Em uma de nossas conversas ele me disse que “gostava da vida simples, sem as complicações de um casamento”.

Aos 74 anos, fazia a poda das plantas e cuidava do jardim da minha vó (falecida), andava de bicicleta, uma bicicleta inglesa de verdade que tem mais de 70 anos, esta pendurada na minha parede. Também tinha uma Lambreta italiana e gostava de passear nos sábados pela manha, não a tenho pois em seu acidente, que foi causado por um carro, ela acabou se perdendo. O que lhe causou um traumatismo craniano e coagulos cerebrais, morreu 2 meses depois.

O mais interessante no aspecto da sedução, é que havia uma mulher que em todo aniversário da minha avó, tentava convencê-lo a se casar com ela... presenciei varias vezes e uma vez ele me disse...”Que coisa desagradável, ela não desiste, meu carma.” Mas nunca me disse o que fez para deixa-la assim...kkkk

Quanto ao meu amigo de 65 anos, o conheci em uma empresa que trabalhei, diretor administrativo e financeiro, meu setor de TI era ligado a sua diretoria. Depois de um tempo nossos temperamentos e interesses acabaram nos aproximando, estabelecemos uma confiança e relacionamento profissional que transformou-se em amizade. Ele era um “vagabundo” em se tratando de mulheres, “comia” toda secretária e assistente que era bonita e gostosa da empresa. Não importava se era casada, noiva ou tinha namorado.

Tinha uma “lábia de veludo” e por vezes, em nossas viagens a trabalho, ele arrumava uma gata para mim também. Era um sedutor natural de 1ª. Linha.

Mas tinha o outro lado, era uma amante da historia, assim como eu, em toda viagem sempre levava um livro sobre arqueologia ou sobre o Egito, Grécia, Constantinopla, Israel, Turquia, etc, etc. Fluente em Inglês, viajou varias vezes a Europa para visitar os museus de Paris e Inglaterra, ficava horas na sessão Egípcia e trazia fotos e mais fotos dos hieróglifos Egípcios. Lembro-me que na sua sala tinha mais livros sobre o Egito do que de finanças. (Minha paixão são as guerras romanas, punicas, napoleonicas,etc)

Em nossas conversas sobre o futuro, ele sempre me dizia que “ o casamento sempre foi um negocio, desde o antigo Egito até hoje...” e que não precisava se casar para ser feliz.

Esta lá no Cairo e não faz ideia de quando volta, porque de lá, vai para Paris fazer um curso ou uma pesquisa, para seu livro. Mas garantiu que me fara uma visita assim que voltar e trará algum “Vazo amaldiçoado” ou um “Escaravelho da tumba de Imhotep” para alegrar meus pesadelos...kkk .(do filme a Mumia)

Um dia, quando meu pai se for, irei aos campos de Waterloo e a Calais, andar sobre os campos onde grandes batalhas aconteceram.

É isso, me parece uma vida plena e feliz, não vejo porque não possa ter uma também.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
beginner
#987867 Riker,

Gostei muito de ler sobre estas duas pessoas. Inspirador! Pelo seu relato, os dois parecem pessoas bem felizes com suas opções de vida. Obrigado por compartilhar.

Abraço!