Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#913788 Tentei trazer meu amigo ao PUA e ele simplesmente não acreditou ... Dei o desafio Stylelife pra ele, ele fez até o dia 3 ou 4 ( demorou mais de 1 mês pra fazer) e n falou mais no assunto, continua com medo de falar com garotas , mesmo vendo que eu tenho um certo sucesso com elas, não quis seguir meus conselhos...
Avatar pua
KKeTH ## - MEMBRO EXCLUSIVO
#913793 Boa Viado!! 69'

Cara, PARABÉNS! Não deve ser nada fácil reunir todas essas infos, organizar, e ainda utilizar do bom-senso. Tenho orgulho em participar desta comunidade!


Cumps,
Avatar pua

Criador do tópico

CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#913817 De novo, agradeço pelos feeds e opiniões :sorri

Se me permitem um palpite de quem chegou de fora e tá tentando entender a comunidade, tenho uma hipótese do porque estatísticas tão alarmantes (aliás, números sensacionais os que você trouxe Psycho! Mais do que completou meu post!).

Acho que a maior virtude do PUABase é também seu maior problema: a grande quantidade de informações.

Aliás, é assim com a internet toda, e com todo fórum grande.

Percebo que os problemas que os iniciantes trazem são problemas para os quais o fórum já deu resposta (e que existem trocentos tópicos sobre aquele problema, e destes trocentos alguns que são ótimas referência sobre o assunto).

Por exemplo, supondo um sujeito que chega reclamando de timidez. Bem, não faltam tópicos de timidez, e tem aqueles tópicos realmente instrutivos, profundos e práticos sobre como lidar com a timidez. A questão é: será que o iniciante consegue acesso fácil a estes tópicos realmente bons?

Claro que depende da disposição do sujeito em procurar pelas informações - afinal, nem na internet as coisas vem de mão beijada. E depende também da própria da dedicação do sujeito em resolver o problema que o incomoda. Mas me parece que PUABase chegou a um nível que acumulou tanta informação que às vezes é realmente difícil achar exatamente o que queremos, e talvez isso desanime o recém-chegado.

Isso não é uma crítica ao fórum nem à administração(e nem me arrisco a sugerir possíveis soluções, se é que existem). Na verdade, me parece a consequência do próprio sucesso do fórum.

É como uma cidade: quando é pequena, a gente se localiza tomando por referência a farmácia do João e o mercado da Maria, mas depois, quando a cidade cresce, pra se localizar a gente tem que bater perna pra valer e pedir informações - e ainda assim a gente se perde.

Enfim, só uma hipótese rs.
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#914082
DaanCarvalhoo escreveu:Tentei trazer meu amigo ao PUA e ele simplesmente não acreditou ... Dei o desafio Stylelife pra ele, ele fez até o dia 3 ou 4 ( demorou mais de 1 mês pra fazer) e n falou mais no assunto, continua com medo de falar com garotas , mesmo vendo que eu tenho um certo sucesso com elas, não quis seguir meus conselhos...




Já fiz o mesmo..... Sendo que todos desejam um desenvolvimento com as mulheres,quiçá em crescimento pessoal mesmo. A zona de conforto das pessoas está cada vez maior !

Abraços!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#914084
CesarFranco escreveu:De novo, agradeço pelos feeds e opiniões :sorri

Se me permitem um palpite de quem chegou de fora e tá tentando entender a comunidade, tenho uma hipótese do porque estatísticas tão alarmantes (aliás, números sensacionais os que você trouxe Psycho! Mais do que completou meu post!).

Acho que a maior virtude do PUABase é também seu maior problema: a grande quantidade de informações.

Aliás, é assim com a internet toda, e com todo fórum grande.

Percebo que os problemas que os iniciantes trazem são problemas para os quais o fórum já deu resposta (e que existem trocentos tópicos sobre aquele problema, e destes trocentos alguns que são ótimas referência sobre o assunto).

Por exemplo, supondo um sujeito que chega reclamando de timidez. Bem, não faltam tópicos de timidez, e tem aqueles tópicos realmente instrutivos, profundos e práticos sobre como lidar com a timidez. A questão é: será que o iniciante consegue acesso fácil a estes tópicos realmente bons?

Claro que depende da disposição do sujeito em procurar pelas informações - afinal, nem na internet as coisas vem de mão beijada. E depende também da própria da dedicação do sujeito em resolver o problema que o incomoda. Mas me parece que PUABase chegou a um nível que acumulou tanta informação que às vezes é realmente difícil achar exatamente o que queremos, e talvez isso desanime o recém-chegado.

Isso não é uma crítica ao fórum nem à administração(e nem me arrisco a sugerir possíveis soluções, se é que existem). Na verdade, me parece a consequência do próprio sucesso do fórum.

É como uma cidade: quando é pequena, a gente se localiza tomando por referência a farmácia do João e o mercado da Maria, mas depois, quando a cidade cresce, pra se localizar a gente tem que bater perna pra valer e pedir informações - e ainda assim a gente se perde.

Enfim, só uma hipótese rs.

~


Então, eu estou de acordo. O mal da era d io conhecimento é o excesso de informações. Mas mal maior seria os critérios que usamos para filtrarmos as informações lidas. E de certa forma , pode desestimular sim o empenho dos membros na imersasão do mundo PUA. Mas penso que aqui é um pouco diferente das net em geral. Existem membros de vanguarda (são a minoria , claro) que demonstram a qualidade dos resultados que os materiais prometem. Muito diferente da net em geral para mim.
Abraços!