Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

The_Heaven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1041967 Olá eu sou o The_Heaven e admito que eu não escrevo muito para o fórum, e agora eu quero falar sobre um assunto que eu acredito que muitas pessoas passam por aqui, é sobre PESSOAS QUE TE COLOCAM PARA BAIXO, exato, eu quero te falar algumas verdades sobre essas pessoas e os pontos de vista que eu tenho adquirido pela minha experiência de vida.
E esse é um fator que todos nós sofremos e continuaremos a sofrer, não importando o quanto a gente cresça em qualquer área da nossa vida, isso sempre vai acontecer, sempre vai ter uma pessoa ou um grupo querendo te colocar para baixo, ou te humilhar, não importa se é na escola, na faculdade, no trabalho, em festas ou rua...
Então vamos começar falando os meus pontos de vista sobre isso.

1º PONTO: "Não importa o quanto você cresça, isso sempre vai existir."Sim galera, como dito antes, isso sempre vai existir, uma das formas que as pessoas que são zoadas é querer se superar de um problema que os outros jogam em cima, por exemplo se ela é uma pessoa muito magra, ou então gorda, e então ela começa a fazer atividade física voltada para musculação e fica forte, provavelmente as pessoas que zoavam com ela por causa do corpo não vão mais fazer isso, porém elas vão achar outros defeitos para julgar para se sentirem bem, e normalmente defeitos que não podem ser corrigidos, como a orelha grande, nariz grande(a não ser por plástica), e sem contar, tem a possibilidade de que as pessoas que são mais fortes/musculosas do que a pessoa falada acima, colocarem ela para baixo também para se sentirem bem.
Então esse é um ciclo que não vai terminar, então meu amigo, se contente.


2º PONTO: "As pessoas que te colocam para baixo são mais baixas que você."Então essa é velha e você já sabe, pessoas que querem te colocar para baixo são piores que você, elas apenas querem esquecer os problemas que elas passam na vida delas e daí descontam a frustração delas nos mais "fracos", e daí vem aquele velho clichê...
Entre o bulinador e bulinado na escola, quem daqui uns anos depois será mais foda e terá uma vida boa?
É isso aí galera, todo mundo sabe o que acontece depois, isso é uma coisa até que lógica, pense bem, se enquanto o bulinador está colocando todo o seu FOCO no bulinado, o que sofre estará colocando o seu foco em coisas mais importantes como nos seus estudos, no seu corpo, no seu desenvolvimento pessoal.


3º PONTO: "Se foque em você, não neles!"Então, quando aquele inseguro está te colocando para baixo, se foque em você, nos seus estudos, no seu corpo, no seu desenvolvimento pessoal, faça seu programa de estudos para passar no ENEM/faculdade, naquele concurso público que você quer tanto passar ou até mesmo para empreender(Por que não?), faça atividade física, não importa se é musculação, crossfit ou até mesmo futebol, apenas deixe o seu corpo em movimento, leia ou faça cursos de desenvolvimento pessoal, pegue o livro "Inteligência Emocional" do Daniel Goleman ou o "Desperte Seu Gigante Interior" do Anthony Robins, veremos se daqui a 10 anos que quem vai estar em um patamar melhor será você ou o otário que te coloca para baixo direto.


4º PONTO: "Sustente a frustração."Eu sei que você quer que pare não é? Mas como eu disse antes, não vai parar, então ao invés de você estar se colocando como uma vítima, sustente a frustração, sustente o otário te falando mentiras sobre você mesmo, falando que você é um merda, que você não presta, que você é um inútil e não deveria ter existido.
O que eu quero mais que você absorva desse ponto é que você não seja REATIVO, seja FRIO a essas pessoas, mostre que você não se importa para isso, não só mostre, mas como também não se importe.


5º PONTO: "Não fique pensando nisso direto."Muito legal se você começou a sustentar as provocações, mas do que adianta sustentar se as provocações estão coladas a você que nem chiclete e que já chegou a um ponto que você não consegue nem banhar, dormir, comer, estudar direito e fica pensando nessas besteiras?
Eu sei que não é fácil, mas não deixe isso atrapalhar o resto do seu dia, esqueça isso, faça outras coisas, conheça novas pessoas, largue o passado.


Então galera, é isso que eu sei sobre as pessoas que gostam de colocar as outras para baixo e como resolver isso, perceba que isso não é uma solução externa mas sim interna, você não precisa ir até aquele cara que faz isso com você e bater, humilhar ou algo do tipo, isso não vai resolver, vai piorar.
Muito obrigado por todos que chegaram até aqui, peço desculpas por erros de português ou ortografia que podem ter por aqui, por favor, eu queria muito a opinião de vocês sobre o assunto e gostaria que comentassem.
Até a próxima!
mergulhadorpua

Aprendiz

#1041969 Sim muito bom, também penso que o problema é interno e não externo. O cara pode mudar de escola, cidade etc, sempre vai haver aquelas pessoas ruins. A resposta é como você vai tomar aquela crítica, se fustrar e deprimir ou se fortalecer e progredir, há também as criticas construtivas que são muito boas para o desenvolvimento pessoal.
ENIAC

Aprendiz

#1041993 É uma bela verdade!Percebi que muitas dessas pessoas que tentam te colocar para baixo , no fundo, elas querem ser é igual a você.

Tem um cara, que antes de namorar, dizia ser o maior pegador de mulher (niguém viu até hoje ele com uma mulher), farreador, o tudo. No fundo, eu e alguns sabiam que não passava de mentiras, algumas vezes ele tentava me rebaixar, mas eu o observava e via que ele tentava seguir meus passos e de outros que ele tentava ser superior. Pobre homem!!
Avatar pua
J.Jenneke

Aprendiz

#1042115 Obrigado amigo, irá ajudar bastante no meu desenvolvimento pessoal.

Acredito que a não reatividade, é umas das melhores coisas à se fazer, quando há pessoas neste nível.

Valeu :ae
Avatar pua
Gui Nunes

Aprendiz

#1042230 Um termo que eu gosto de estabelecer logo cedo no inicio de uma amizade ou algo do tipo , é o limite de intimidade , se desde cedo vc fala serio que não gosta e nunca deu essa intimidade pro cara , ele certamente não tera coragem de fazer essas brincadeiras , ao menos que vc for um magrelo bulinado :ae
R.Oliveira

Aprendiz

#1042339 hahaha otimo post !

O"B.A.BA" Da mente sã, viver a vida e passar bem por esses percausos, infelizmente nos sempre vamos nos esbarrar por pessoas assim, e é de suma importancia saber lidar com isso!

Grande abraÇo Black!