Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Improving

Veterano - nível 9

#915630 Fala galera,
Ingressei no PU a algum tempo, e decidi seguir o que me foi apresentado afim de melhorar minhas habilidades sociais.
Acontece que sempre quando saio, sempre tem um bando de marmota que fica sempre em um pedestal.
Moro em uma cidade pequena, logo convivo quase sempre com as mesmas pessoas (embora muitas, não varia muito).
Sempre tem aquele que não te cumprimenta, aquele que quando vc cumprimenta ele não olha para você (embora te dê a mão), aquele que esquece que você existe.
Esse fato chegou a tanto, que hoje fiquei me questionando se o problema poderia estar comigo. Será que não estou aparentando ser simpático o sulficiente?. Acontece isso com vcs?.
As pessoas simplesmente agem como se você não existisse ou nunca te viu na vida (não generalizando).

Abços!
Avatar pua
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#915633 Cidade pequena é uma merda. As pessoas mais "populares" ou riquinhas acham que tem um rei na barriga. Na boa, não tente mostrar-se um cara legal para essas pessoas. Descorde delas, seja indiferente, seja DIFERENTE. Por exemplo, se esta junto com eles e estão conversando, normalmente o grupinho está sempre concordando um com outro; chegue perto e desmascare o ponto de vista deles, dando suas opiniões (precisa ter conteúdo pra isso). Se algum ficar bravo ou te ignorar, haja com naturalidade e vire as costas. Ao menos dois ou três do grupinho ja vai te olhar diferente e, agindo sempre assim, com personalidade, vc ocupa seus espaços. Mas precisa ter personalidade forte pra isso.
Avatar pua
Wing

Aprendiz

#915681 Converse com todo mundo, cara! As pessoas que você vai criar conexão são aquelas que te tem uma personalidade compatível com a tua. Você acha mais fácil criar laço com as pessoas se conversar apenas com algumas ou se conversar com todas?
Você já deve ter seu laço de amizade mais intimo, provavelmente algum wing? procure conhecer mais os amigos dos seus amigos/amigas.. Aos poucos você vai criando um vinculo maior..
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#915696 Fala Improving.

Um bando de marmota num pedestal? Como isso funciona?


É o seguinte cara, existem regras sociais em todos os lugares, mas ela são mais evidentes conforme o ambiente vai se fechando, ou seja, em cidades menores, em escolas..

Mas como assim? Acontece que hoje, assim como qualquer matilha, você ocupa um "posto social" dentro de uma "hierarquia social". Isso quer dizer que ao sair para algum lugar na sua cidade pequena, existem pessoas que vão trocar ideia com você pois elas ocupam basicamente o mesmo lugar da sociedade, vocês são iguais hierarquicamente dizendo.

Mas há também aquelas pessoas que não vão nem olhar pra você. E isso ocorre por dois motivos, ou elas ocupam um lugar acima do seu, como é o caso, sei lá, de um garoto popular da escola em comparação com o menino gordo e Nerd, o cara popular muitas vezes nem se dá o trabalho de olhar para ele. A outra situação é quando a pessoa ocupa um lugar bem abaixo do seu, ou seja, ele tem muito medo ou vergonha de falar algo a você.

Deu pra sacar um pouco? Não se engane, não estou inventando isso só como exemplo, isso existe de verdade.

Ok. Então você sacou a parada da "hierarquia social", e agora? Agora você tem que quebrar essas regras camarada, é simples porém não é fácil. Acontece que quem entra aqui no pua e muitas vezes é chamado de "beta" tem que escalar degrau a degrau dessa parada, você tem que mostrar a quem não acredita em você ou quem nunca se deu ao trabalho de te perceber, que você tem um valor sim. E o problema de fazer isso é que pessoas que estão a cima de você não querem ter o seu lugar ameaçado. Por isso é tão comum ver posts sobre intriguinha na escola aqui no PUA Base, o cara ta crescendo e quem já é grande não quer isso. Entende?

Bom, cansei de escrever.. grande abraço!
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#915702 Não é por nada não, mais isso havia acontecido comigo há um tempo atrás.Até hoje me questiono com relação a isso.

Por mais que você seja legal com as pessoas elas não serão legais com você. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém.

Porém o que acontece é que o orgulho de alguns é tanto que ele nem se quer te percebem.

Já houve situações em que por mais que eu me esforçasse para trazer pessoas para dentro do meu ciclo social , eles
sofriam repulsa. E eu me perguntava: " O problema será comigo?"

Enfim, eu simplesmente desisti de tentar ser o que e não sou só para agradar. Claro que existem momentos em que isso é
necessário mais eu tenho uma dica :

SEJA VOCÊ MESMO ! :ae

Espero ter ajudado.
Julio.
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#915704 Fala Improving, beleza?!

Brother, o seu tópico trouxe a baila um assunto bem interessante.

Primeiramente, seja você mesmo sempre! Tenha personalidade, e aja de acordo com os seus ideais e os seus valores, sem se preocupar com a validação dos demais. Não tente querer agradar "a" ou "b", pois você nunca irá agradar a todos (isto é fato!).

Acredito que hoje em dia as pessoas vivem muito mais de aparências, ou seja, querem aparentar uma coisa, quando na realidade não são, exemplo: um casal se apresenta à sociedade como se fossem perfeitos, sempre sorrindo quando estão juntos, fotos e juras de amor no facebook, quando na realidade, só aparentam ser isso, pois vivem brigando dentro de casa, não dialogam, traem um ao outro e etc...

Creio que as atuais redes sociais estão tendo efeito contrário nas pessoas, tornado-as cada vez mais anti-sociais. Percebam: as pessoas estão preferindo a vida virtual, do que a vida real. Quantas vezes vocês não vêm por aí um grupo de amigos, sentados na mesa de um bar, ou em qualquer outro lugar, cada um com o seu celular na mão, e nenhum olhando na cara do outro?!

Por fim, meu brother, digo à você definitivamente: o problema não está em você em sua conduta relatada, e sim, na sociedade "enlatada" que vivemos hoje em dia. Porém, não desanime, continue fazendo o seu "social", não mude pelos outros.

Abraxxxx
Eliabee!!

Aprendiz

#915709 É cidade pequena é foda mesmo, moro em uma e sei bem como é, eu particularmente prefiro ignorar estes grupinhos dos malas que são bem fechados e conversar com todos os outros e como o Wing já citou acredito que conhecer os amigos dos amigos seja a mabeira mais fácil de conhecer novas pessoas!

Faloow, abraço!