Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#919773 O pior é as feminazis do meu fb batendo pé que não vão permitir nenhum coach vir ao Brasil. É jovens, isso sim é guerra.
Avatar pua
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#919785 Cara, esse tópico me deu PENA de vocês. Eu pensei em criar um novo tópico sobre tudo isso, mas não vou me dar ao trabalho e, portanto, vou apenas comentar nesse mesmo.

@PUA_Eagle

Eu sou jurista, e sinceramente fiquei com vergonha dessa sua petição.

Eu não vou nem entrar no mérito muito profundamente, mas só para começar, diante da sua ignorância, quem concede vistos para estrangeiros não é a Polícia Federal, e sim o Ministério das Relações Exteriores (também conhecido como Itamaraty).

Diante da competência errada, a petição já é anulável de cara.

Outra coisa, conhece a Lei 6.815, de 19 de Agosto de 1980? Ela define a situação jurídica do estrangeiro no Brasil.

No artigo 7º , in verbis:

"Art. 7º Não se concederá visto ao estrangeiro:

II - considerado nocivo à ordem pública ou aos interesses nacionais;"

Portanto, o Itamaraty está legalmente coberto para não conceder o visto a Julien Blanc. O mérito da sua petição cai por terra, visto do que nada do que você argumentou tem relevância alguma no caso, já que não querem enquadrar criminalmente o membro da RSD, mas tão somente negar a sua entrada em nosso território.

Dito isso, não sou defensor do feminismo, pois não me compete discutir sobre. Eu sou defensor da justiça e da sociedade brasileira, pois foi a profissão que escolhi. A sociedade brasileira é maior do que Julian Blanc.
Haprendiz

Aprendiz

#919820 Apoiado a iniciativa!

Vi o noticias sobre o caso, e é de se ficar indignado sim, tão impedindo o cara sem fundamento razoável para tanto.


@Valentim. Respeito sua opinião e parabéns por se jurista.
O mesmo direito que você tem de ser contra, o Lougan, Pua_Eagle e tantos outros tem de ser a favor.

Não sou jurista, e não entendo muito de leis, mas vi isso por aí:

Constituição Federal de 1988

Art. 5º :

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;




.
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#919825 Preazados PUA's,

Galera, eu fiz a minha parte e assinei a petição.

Valemtim, eu sou advogado regularmente inscrito na OAB, e concordo com a sua visão jurídica acerca do tema, especialmente com relação ao órgão competente para a apreciar a petição. Todavia, o verdadeiro sentido desta petição é a manifestação contra o sensacionalismo e a manipulação da opinião pública, e principalmente uma forma de defesa da imagem do PUA.

Acredito que qualquer pessoa que tenha raciocínio próprio, sabe que a grande mídia distorce os fatos para gerar repercussão. No presente caso, o que eu vejo é uma mulher mau comida falando várias besteiras feministas e um vídeo visivelmente editado com o intuito de denegrir a imagem do rapaz, e consequentemente a imagem do PUA.

Enfim, eu não acredito em porra nenhuma que venha da grande mídia, principalmente de revistas, jornais e televisão.

Graças à Deus, hoje em dia existe a internet para que possamos analisar os fatos pelas mais variadas fontes, a fim de formarmos a nossa própria opinião.
Avatar pua
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#919850
Natur@ll escreveu:Para quem não viu o vídeo que está circulando: http://revistamarieclaire.globo.com/Web ... ernet.html

Segue o que vi no meu facebook hoje, pasmem: http://oi62.tinypic.com/mcz1gm.jpg

Complicado.

Não da pra ver a imagem.