Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Paulof
#1086714 PUA x A arte da sedução (Robert Greene)

*Conceitos Básicos:

Pick Up Artist (PUA):

- Trata-se de se desenvolver com as mulheres como um todo, se tornando um cara de alto valor;
- O objetivo é atrair as mulheres, criando interesse/desejo e finalizando;
- O foco é ficar com a garota, ter relações sexuais, o que é uma necessidade humana;
- Independência emocional e ajuda você a se desenvolver em outras áreas da vida.

A arte da Sedução:
- Trata-se de conquistar um alvo em específico;
- O objetivo é encantar, enfeitiçar, apaixonar um alvo (com a parte final da sedução, ou não);
- O foco é fazer o alvo se apaixonar, deixando-o sob sua influência e tendo poder sobre ele;
- O sedutor muito provavelmente se envolverá emocionalmente, o que pode atrapalhar na própria sedução e em outras áreas da vida. É necessário um bom controle emocional.

*Considerações e comentários:
- Antes de iniciar, é preciso que fique bem claro que A arte da Sedução é um livro voltado tanto para homens quanto para mulheres e que, além disso, a sedução abordada no livro não é necessáriamente romântica e entre um casal. O autor aborda a sedução de outra perspectiva, de uma forma mais ampla. O narcisismo sedutor que gatos e bebês exercem sobre nós é um exemplo disso. Assim sendo, quero dizer que, a partir de agora, tudo que eu falar aqui é aplicando os conhecimentos do livro para nossa realidade de Pick Up.

- O livro do Greene é um documento riquíssimo baseado em grandes sedutores da história. Suas influências passam por grandes pensadores, filósofos e cortesãs. O formato de sedução trabalhado aqui foi iniciado há muitos anos pelas mulheres, que buscavam contornar a falta de força física e conseguir mais poder sobre os homens. É interessante destacar que aqui a sedução é vista como uma guerra. Muitas das táticas fazem paralelo à estratégias militares. Atacar indiretamente, ocultar suas intenções e por aí vai...

- O PUA trata a sedução como um processo que tem como objetivo final uma relação sexual. É diretamente influenciado pelo estudo da evolução e do behaviorismo. Aqui, a sedução (já que tem por objetivo uma relação sexual) é de interesse para os dois sexos. Não é vista como uma guerra pois a mentalidade não é de quebrar resistências e conquistar algo. Mesmo assim, para desarmar o alvo, demonstrar valor superior e gerar atração, muitas técnicas e estratégicas militares são usadas aqui.

- Mesmo tendo objetivos diferentes (atrair e apaixonar), Pick Up e a sedução romântica possuem muito em comum. Isso é ótimo porque várias coisas ficam claras na nossa cabeça. Em alguns casos, a explicação dessas coisas diverge, mas o resultado final da técnica é o mesmo. Exemplo: A explicação do porque ser indireto é a melhor opção é diferente nos dois casos, embora ambos concordem que ser indireto é melhor.

- Infelizmente, em outras técnicas, é possível que haja uma aparente contradição entre o Pick Up e A arte da Sedução. Mandar cartas românticas, por exemplo, é uma técnica excelente para preencher a mente da vítima e fazê-la pensar em você (obs: essa técnica é surpreendentemente poderosa com as mulheres, já que elas tem um ponto muito fraco pela linguagem). Nunca vi nenhum material de PUA sobre cartas e linguagem sedutora, mas com toda certeza, grande parte disso seria considerado demonstração de valor inferior (DVI). Sendo assim, é preciso entender que mesmo atuem na mesma área e possuem muito em comum, ainda se tratam de jogos diferentes. Não da pra jogar damas com as regras do xadrez.

- A realidade pode ser muito dura as vezes. Por isso, algumas pessoas procuram válvulas de escape. Literatura, arte, cinema, música, drogas e por aí vai... Na arte da sedução, o sedutor se aproveita disso e se torna essa válvula de escape. É assim que as pessoas se apaixonam. Você precisa que as suas vítimas estejam fracas. Ninguém bebe água se não estiver com sede e ninguém se apaixona se não estiver fraco.

- Já o artista da pegação não utiliza isso. Ele atua sobre atração, instintos e a necessidade de todo ser vivo em procriar e se relacionar com indivíduos de maior valor de reprodução e sobrevivência. Como um animal social, sempre nos comparamos com os outros e queremos criar laços com pessoas que possuam maior valor que nós dentro do grupo. Resumindo... se uma mulher pensar que transar com vc trará status a ela, ela fará.

*Conselhos:
- Eu costumo relacionar o PUA com a biologia e a Arte da Sedução com as matérias de humanas (literatura, arte, linguagem). É como se a gente pegasse alguma coisa de útil na escola hahahah. O conselho que eu queria dar é o seguinte: A arte da sedução deve ser utilizada com muita cautela. O ponto principal é que ao utiliza-lá, você estará focando exclusivamente em um único alvo. Você não trabalhará com abundância e o risco de se apaixonar é muito grande. E como vc já sabe, se apaixonar significa fraqueza, significa ilusão, uma fuga da realidade. Como o Robert Greene disse, as pessoas se apaixonam pq se sentem incompletas e buscam a completude nos outros. Alguém que se ama e se sente bem consigo mesmo é muito mais difícil de se apaixonar. Você já é completo. Mesmo assim, eu entendo que a vida é dura e que você pode querer encanto e romance, as vezes. Só que é preciso muito cuidado. Principalmente se vc tiver dificuldades com as mulheres, nesse caso, eu indico vc a focar primeiro no PUA.

- O PUA é uma ferramente que transforma vidas. Se você entrar aqui como um "fracassado", tendo dedicação vc melhora em todas as áreas da vida. Começa a trabalhar em si mesmo, enxerga as mulheres com abundância e se torna alguém com valor. É onde eu diria pra vc colocar seu maior foco (principalmente se vc for iniciante). Mas leia o livro do Greene pq é muito foda e têm várias coisas pra aplicar aqui.

Espero ter contribuído com valor pra vcs galera, Abraço!
Avatar pua
Godard
#1086715 Muito bom tópico! Faz um tempo comprei um exemplar de A arte da sedução (não a edição concisa), mas devo demorar pra ler porque a fila de leituras é extensa.
Challenge
#1086735 Tópico muito bom. Ainda não li esse livro, vou dar uma procurada depois fiquei curioso.
Avatar pua
renanalemaum
#1086756 até q enfim um topico descente nesse fórum (virou forum de relacionamentos agora pqp) muito bem estruturado, gostei dos seus pontos de vista. planejo comprar o livro 48 leis do poder, mesmo autor. vc já leu?
Paulof
#1086771
renanalemaum escreveu:até q enfim um topico descente nesse fórum (virou forum de relacionamentos agora pqp) muito bem estruturado, gostei dos seus pontos de vista. planejo comprar o livro 48 leis do poder, mesmo autor. vc já leu?



Valeu pelo comentário. Já li sim, é excelente tbm!
Avatar pua
Blonde Beast
#1086772 Ótimo texto. Não conhecia esse livro, vou dar uma olhada. Obrigado pela indicação!
Avatar pua
Mestre dos Desejos
#1086775
renanalemaum escreveu:até q enfim um topico descente nesse fórum (virou forum de relacionamentos agora pqp) muito bem estruturado, gostei dos seus pontos de vista. planejo comprar o livro 48 leis do poder, mesmo autor. vc já leu?


Concordo, também achei interessante o tópico. Acho que para o trabalho braçal deve ser usado o PUA e a manutenção pode ser dada com a Arte da Sedução.
Em relação ao livro "As 48 leis do poder", recomendadíssimo. Esse livro foi um dos que mudaram minha vida, depois de lê-lo, em ebook, comprei o livro físico, pois é fascinante, narra fatos e cuidados que vc PRECISA ter na vida e como as coisas realmente funcionam. Leis como "Nunca ofusque o brilho do mestre" e "Explore as fraquesas das pessoas" fazem parte, entre outras, do meu cotidiano. Abraços.
Avatar pua
Capitao america
#1086778 Meu amigo, ótimo post.

Estou lendo a Arte da Sedução pela segunda vez, de todos os livros do Greene sem dúvida é o que eu mais gosto.

Vou fazer estudos detalhados do livro e logo vou compartilhar em artigos o conteúdo do livro para a galera aqui do PB.

Abraços,

Kevin América.
Paulof
#1086780 Legal Kevin, que bom que gostou.
Faça isso sim, to ansioso pra lê-los!

Abraço
midionix
#1086816 Como o PUA ensina um jogo que depende de demonstração de alto valor, ser desempregado é uma limitação, ate para quem quer seguir a linha do desenvolvimento pessoal visto que para se desenvolver é preciso ter dinheiro. Isso nao é uma limitaçao para quem pratica o que está no livro A Arte da Sedução porque não depende de demonstração de valor.

Algumas pessoas nao se sentem confortaveis para utilizar as técnicas NEG e C & F do PUA, porque nao tem nada a ver com as suas personalidades , no livro A Arte da Sedução são apresentados 9 tipos de personalidades diferentes, para a pessoa escolher a personalidade que tem algo a ver com a sua própria personalidade.

Todos podem utilizar o que há no livro a Arte da Seduçao,do Robert Greene.